Como tirar pelo de roupa preta: 8 dicas infalíveis para o dia a dia

Escrito por
Em 14.05.20

iStock

Roupa preta é a melhor coisa que existe, né? Combina com tudo e serve para qualquer ocasião, mas uma dúvida muito comum é como tirar pelo de roupa preta. Por mais belas que sejam, essas peças sempre se enchem de pelos. Separamos ótimas dicas para te ajudar a remover e evitar pelos nas roupas pretas. Confira:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

8 formas de tirar pelo de roupa preta

Existem várias técnicas de como tirar pelo de roupa preta e todo mundo tem uma receitinha. Conheça as melhores formas, com ferramentas que você nunca imaginou que usaria nessa função. Confira:

1. Fita adesiva

iStock

A clássica fita adesiva é um dos mais antigos aliados na saga de retirar pelos das roupas. Usá-la é muito simples: basta pegar qualquer tipo de fita adesiva que você tenha em casa. Estique bem a roupa em alguma superfície e grude levemente a fita nas áreas com pelos. Essa é a forma mais simples para tirar pelo de roupas de lã preta.

2. Esponja de cozinha

iStock

Outra forma inesperada, mas eficaz no universo de como tirar pelo de roupas pretas é a esponja de cozinha. Pegue uma esponja nova e, usando a parte macia, passe de maneira suave sobre a área de que se deseja remover os pelos. E uma dica de ouro: deixe separada uma esponja só para essa finalidade. Vai te ajudar muito na hora da correria.

3. Mão úmida

iStock

Saiu atrasada e só quando chegou no trabalho percebeu que sua blusinha preta está cheia de pelos? Sem estresse: com um pouco de água, você pode resolver essa situação. Vá ao banheiro e molhe suas mãos, deixando-as úmidas. Depois, passe-as na roupa de cima para baixo, até sair tudo. Só tome cuidado para não ensopar sua roupa.

4. Vinagre

iStock

Continua após o anúncio

Tem alguma coisa que o vinagre não faça nesse mundo? Vamos te ensinar como tirar pelo de roupa preta usando esse ingrediente da cozinha. Durante a lavagem das roupas pretas, adicione um pouco de vinagre ao detergente e prossiga com a lavagem normalmente. Mas, atenção: antes de realizar essa técnica, verifique as etiquetas das roupas com as instruções de lavagem.

5. Pedra pomes

iStock

Mais usada como lixa para os pés, a pedra pomes é excelente para remover pelos de roupas pretas. Pegue a pedra e, com uma pressão leve, passe nas áreas que possuem pelos. Fique sempre atenta à força feita, pois você poderá danificar a roupa se pressionar muito a pedra.

6. Luvas de látex

iStock

As luvas de látex são ótimas para remover pelos. Basta colocá-las e fazer movimentos de cima para baixo em suas peças pretas, de forma delicada. Suas roupas ficarão livres desses pelinhos irritantes!

7. Rolos adesivos

iStock

Após anos de sofrimento, a humanidade desenvolveu o grande salvador das roupas pretas: os rolos adesivos. Eles são feitos especificamente para essa função, além de serem ultrapráticos. Basta passá-los nas roupas e, após remover todos os pelos, jogar o adesivo usado no lixo.

8. Lâminas de barbear

iStock

Essa sugestão deve ser considerada em casos extremos, porque as lâminas podem causar estragos irreversíveis às suas peças favoritas: use-as apenas se nada mais tiver dado certo. Pegue uma lâmina de barbear nova e passe na roupa, preferencialmente em peças mais pesadas, fazendo movimentos cuidadosos.

Agora você já sabe várias formas simples e caseiras de como tirar pelo de suas roupas pretas. Pode parecer impossível, mas, com as dicas certas, você vai inclusive evitar que suas roupas se encham de pelinhos.

Continua após o anúncio

Como evitar pelos nas roupas pretas

iStock

A melhor maneira de se livrar dos pelos em roupa preta é evitando desde o início. Assim, sua roupa ficará limpa, preservada e vai durar anos. Veja 5 dicas legais para você adotar agora:

  • Cuidado ao lavar: lave as roupas pretas separadamente, evitando colocá-las com peças que soltem fiapos.
  • Atenção à máquina de lavar: mantenha a sua máquina sempre limpa e com a manutenção dos filtros em dia. Se você não sabe como evitar pelos nas roupas na máquina de lavar, essa é a dica de ouro.
  • Verifique os bolsos: antes de lavar, gaste de um tempinho verificando os bolsos de calças, blusas e casacos. Isso evitará que, durante a lavagem, as peças se encham de pelos e fiapos vindos do conteúdo esquecido dentro dos bolsos.
  • Guarde as peças do lado avesso: uma outra maneira de evitar os pelos é guardar as peças de roupa preta do lado contrário. Logo, o lado de fora estará preservado dos indesejáveis pelos e você estará tranquila para usar sua peça favorita.
  • Evite roupas que grudem pelos: você já reparou que algumas roupas se enchem de pelos e outras não? Alguns tecidos têm a característica de não acumularem pelos ou bolinhas. Dê preferência a eles e fique livre de pelos desde o momento que sair da loja.

Com essas dicas, você poderá dar adeus aos pelos nas suas peças favoritas. Já que estamos falando de roupas, que tal ver dicas de como organizar o guarda-roupa para deixar tudo mais fácil no dia a dia?

Assuntos: Limpeza