Como temperar filé de frango para obter uma carne cheia de sabor

Escrito por
Em 24.01.20

iStock

Aprender como temperar filé de frango é uma boa pedida. Afinal, essa é uma carne branca, acessível e versátil. Além disso, ela combina muito bem com o arroz e feijão do dia a dia, como acompanhada por massas, risotos, saladas, recheio para sanduíche e muito mais.

Continua após o anúncio

Como temperar filé de frango

iStock

Ingredientes

  • 300 g de filé de frango
  • 2 dentes de alho
  • ½ colher de sopa de sal
  • Orégano a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Vinagre de limão a gosto

Como fazer

  1. Pique os dentes de alho e separe os temperos;
  2. Em uma tigela, coloque o filé de frango e todos os temperos;
  3. Com as mãos, misture tudo para que o tempero se espalhe homogeneamente pela carne;
  4. Tampe a tigela e deixe a carne descansar por 15 minutos.

Viu só como é simples temperar o filé de frango? O tempo de descanso é necessário para que a carne absorva bem o sabor dos temperos usados.

Outras formas de temperar filé de frango

Quer conhecer outras maneiras além da descrita acima para temperar o seu filé de frango? Então, dá só uma olhada nas receitas a seguir:

Como temperar filé de frango para grelhar

Aqui, a sugestão é temperar a carne com alho, cebola, sal, mostarda, suco de limão, azeite e colorau. São ingredientes simples, mas que rendem um sabor delicioso.

Como temperar filé de frango bronzeado

Sabe aquele filé de frango bem douradinho, que dá água na boca só de olhar? Com essa receita, você aprende a fazer um tempero que garante esse resultado. Para isso, além da carne, você precisa ter outros temperos e açúcar mascavo, pois é ele que ajuda a caramelizar a carne.

Como temperar filé de frango à parmegiana

Continua após o anúncio

Carne suculenta, casquinha crocante, molho de tomate e queijo formam uma combinação incrível. Porém, para que o prato fique perfeito, é preciso fazer um tempero caprichado. Os ingredientes usados aqui são sal, pimenta-do-reino, páprica picante e açafrão.

Como temperar filé de frango para empanar

Se para você tempero pouco é bobagem, que tal não temperar só a carne, mas também a combinação de farinha de trigo e de rosca que é usada para empaná-la? Assim, fica fácil obter uma carne bem irresistível.

Como temperar um filé de frango fit

Mesmo seguindo um cardápio fitness dá para aproveitar todo o sabor que o filé de frango pode proporcionar. Pensando nisso, a dica dessa receita é usar pimenta-do-reino, orégano, pimenta malagueta, sal, limão, alho e azeite.

Agora que você já conhece diferentes maneiras de como temperar filé de frango, basta escolher as especiarias que mais te agradam e correr aproveitar todo o sabor desse alimento. E se você adora carnes, confira também receitas de fraldinha.