Babyliss: passo a passo e truques para os cachos durarem mais

Escrito por Isabella Tamaki

Foto: Reprodução / Jessica Belcost

Já pensou em cachos que duram por até 3 dias sem usar o spray fixador? Com o tutorial e as dicas a seguir, você consegue o tão desejado efeito natural nos cachos de forma prática e que dura muito!

Os cachos são encantadores e muitas mulheres que têm originalmente o cabelo liso adoram fazê-los, tanto para o cotidiano quanto para ocasiões especiais. A maioria usa o babyliss para enrolar os fios, mas algumas vezes eles acabam não durando muito ou ficam com um efeito artificial devido ao uso do spray fixador.

Confira o tutorial da youtuber Jessica Belcost de como fazer babyliss e veja algumas dicas para conservar os cachos.Com novas técnicas, porém, é possível fazer com que os cachos fiquem genuínos e durem por muito mais tempo.

Como fazer babyliss

1. Para facilitar e deixar seus cachos simétricos, utilize a mão direita para fazer o lado esquerdo do cabelo e vice-versa

Foto: Reprodução / Jessica Belcost

2. Segure o babyliss com a ponta para baixo e enrole uma mecha de maneira bem justa no aparelho

Foto: Reprodução / Jessica Belcost

3. Deixe-a por aproximadamente 10 segundos

Foto: Reprodução / Jessica Belcost

4. Para a franja, deixe os fios por menos tempo, mais ou menos 5 segundos

Foto: Reprodução / Jessica Belcost

5. Depois que o cabelo esfriar, passe as mãos pelas mechas para um efeito mais natural

Foto: Reprodução / Jessica Belcost

Bem prático, não é mesmo? Seguindo esse passo a passo, seus cachos ficam com aparência natural e vão durar por dias.

3 dicas para o babyliss durar por mais tempo

Foto: iStock

Jessica também dá algumas dicas para que seus cachos fiquem conservados por um longo período sem o uso do spray fixador, que muitas vezes acaba deixando o cabelo seco e nada natural. Confira:

Leia também: 100+ penteados lindos para inspirar seu look para festas ou dia a dia

  1. O segredo para que os cachos durem bastante é deixar as mechas por mais tempo no babyliss. Jessica recomenda deixar por aproximadamente 10 segundos, mas lembre-se que a temperatura e a potência é diferente em cada aparelho, portanto atente-se para não danificar os seus fios. Como os cachos ficam mais tempo no babyliss, acabam bem enrolados e duram mais sem precisar do spray fixador.
  2. Deixe para soltar os cachos quando eles estiverem frios. Depois de enrolar os fios, você pode se ocupar de outras tarefas, como a maquiagem e deixar para soltar o cabelo apenas quando estiver saindo de casa. Se você passar a mão no cabelo ainda quente, os cachos vão se desmanchar, então espere-os esfriar para soltá-los, assim você os mantém por mais tempo.
  3. E para conservá-los de um dia para o outro, a dica é dormir com o cabelo preso em um coque não muito apertado, para que ele continue enrolado.

Como você viu, não é nada difícil e você mesma pode fazer. Lembre-se que os fios de cabelo são variados e cada tipo pode ter um tempo específico para enrolar.

Se restou alguma dúvida, você pode conferir o tutorial e as dicas da Jéssica na íntegra, assistindo ao vídeo:

O efeito ondulado é uma alternativa para os dias cotidianos, e também uma opção arrasadora para festas e eventos especiais. Para o seu próximo penteado, que tal usar essas dicas?

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web