Como fazer massa de biscuit para economizar e criar lindas artes

Escrito por
Em 05.09.21

iStock

Por                                
Em 05.09.21

Parte da infância de muitas pessoas, o biscuit é uma massa de modelar que endurece, muito utilizada em artesanatos. Esse material é ótimo para trabalhar com as crianças, mas também é interessante para quem deseja criar artes incríveis! Quer saber como fazer massa de biscuit em casa? Confira os tutoriais a seguir:

Publicidade

Como fazer massa de biscuit fácil

Com quatro itens você consegue fazer sua própria massa de biscuit. É importante misturar bem os ingredientes na panela antes de levar ao fogo. Depois é só mexer até engrossar e soltar da panela. A última etapa envolve sovar a massinha e tingir na cor branca para o resultado ficar incrível!

Massa de biscuit com cola branca

Uma receita prática e ideal para quem não quer fazer a massinha no fogo. Basta usar amido de milho, cola branca, vinagre e óleo para criar a massa fria. O segredo é misturar bem e amassar com as mãos. Após finalizar a massa, é só guardar em um saco plástico e deixar na geladeira de um dia para o outro. Fica superelástica e fácil de trabalhar!

Massa de biscuit com 2 ingredientes

Essa massa também não vai ao fogo, mas usa apenas 2 ingredientes. Além disso, ela não racha e fica mais macia para modelar. Tudo o que você vai precisar é misturar a cola branca com o amido de milho. Confira no vídeo mais detalhes.

Como fazer massa de biscuit com 3 ingredientes

Água, fermento de bolo e amido de milho, esses são os três ingredientes que você vai utilizar. A massa precisa ir ao fogo e pode ser tingida durante o processo. O mais interessante desse tutorial é que o resultado fica liso por fora e aerado por dentro.

Massa de biscuit com papel higiênico

Publicidade

Com durabilidade de 1 ano, quando guardada na geladeira, essa massa é feita com água, papel higiênico, cola branca e farinha. Para isso, você deve deixar o papel higiênico de molho na água e depois bater no liquidificador para criar a base do biscuit. Por fim, misture todos os ingrediente e sove por alguns minutos. Essa receita possui bom rendimento.

Massa de biscuit com sabonete

Utilizando apenas amido de milho, sabonete e creme corporal branco, essa receita não vai ao fogo e é superfácil de fazer. É importante ralar o sabonete para misturar com os demais ingredientes, e em seguida, sovar a massa até desgrudar das mãos.

Massa de biscuit com farinha de trigo

Farinha de trigo, sal, óleo e água, esses são os ingredientes para a massa de biscuit caseira. Basta sovar bastante para deixar tudo bem homogêneo. O resultado fica macio e se quiser, você pode colorir com o corante alimentício.

Massa de biscuit no micro-ondas

Essa opção é muito fácil e rápida de fazer, já que usa o micro-ondas. Nela, vai precisar de amido de milho, cola branca e hidratante corporal branco. Após misturar tudo, é só levar ao micro-ondas por 3 minutos. Para finalizar, basta para sovar bem até ficar uma massa macia.

Curtiu os tutoriais? Todos eles são fáceis de reproduzir, pois, utilizam ingredientes simples que provavelmente você tem na dispensa. Então escolha seu passo a passo favorito, separe os materiais e comece a criar lindas artes! Aproveite e faça brincos de biscuit em casa!