Comidas de Halloween: 22 receitas sinistras para sua comemoração

Escrito por
Atualizado em 15.09.20

iStock

Vai entrar no clima do Dia das Bruxas? Para deixar a comemoração mais gostosa, as comidas de Halloween são uma ótima aposta. Além de matarem a fome, elas ainda podem servir como decoração para o seu evento. Abaixo, você confere opções doces e salgadas para reproduzir!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Receitas de Halloween doces

Vamos começar com as comidas de Halloween doces, que contam com uma aparência horripilante, mas são imensamente saborosas. Veja só:

1. Morango com chocolate de Halloween

Nessa receita, os morangos são banhados e decorados com chocolate branco tingido com corantes alimentícios. Você aprende como fazer abóbora, Frankenstein, múmia, Drácula e caveira. Sem complicações, o resultado é gostoso e a cara do Halloween!

2. Abóbora de leite Ninho

Doce de leite Ninho é fácil de fazer e fica uma delícia, não é mesmo? Para testar essa versão de abóbora, você vai precisar de corante alimentício, um palito de dente e cravo. O preparo é simples, mas o resultado vai ser um sucesso na sua mesa. Vale a pena testar!

3. Oreo pops de Halloween

Nessa receita, o biscoito Oreo é espetado em um palito e decorado com chocolate branco tingido. Dá para fazer abóbora, caveira, monstro e o que mais a sua imaginação permitir!

4. Pirulito múmia

Continua após o anúncio

Outra alternativa no palito, é a bolacha de maizena que entra em cena nessa receita. Além disso, ela é recheada com brigadeiro. Para a decoração, você vai precisar de chocolate branco, saco de confeiteiro e confeitos de chocolate. Para melhorar ainda mais, você confere sugestão de preço e tempo de validade. Assim, também dá para fazer uma graninha extra.

5. Olhos de zumbi

Gelatina, leite condensado, leite, corante preto e forma de gelo com os furos redondos é tudo de que você precisa para fazer esses olhos de zumbis. O passo a passo é simples de ser seguido, mas requer um pouco de paciência. Como resultado, você obtém um doce bem gosmento!

6. Trufa fantasma

É trufa gigante e com formato assustador que você quer? Então, chega mais para conferir essa receita. Ela é feita com chocolate branco, chocolate ao leite e creme de leite. Ah, e você também vai precisar de copos descartáveis e de um saco de plástico resistente.

7. Doce de leite Ninho de Halloween

Nessa receita, o doce é feito apenas com leite Ninho, glaçúcar ou açúcar de confeiteiro, leite condensado e corantes. No vídeo, você aprende como fazer abóboras coloridas e também chapéu de bruxa. Conservado na geladeira, esse docinho dura 7 dias.

8. Brigadeiro de Halloween

Para deixar o brigadeiro com cara de morcego, primeiro o doce é polvilhado com açúcar preto, que pode ser comprado pronto ou tingido em casa. Depois, você também aprende como fazer as asas e os olhos. O passo a passo não é complicado, mas requer paciência.

9. Dedo de bruxa

Continua após o anúncio

Que tal preparar biscoitos amanteigados em formato de dedo de bruxa? Para fazer o papel de unha, a dica é usar uma amêndoa. Para finalizar, use uma combinação de coulis de framboesa e calda de sorvete vermelha, para dar um aspecto ensanguentado para os dedos. Também dá para usar qualquer geleia vermelha de sua preferência.

10. Brownie fantasma

Nessa receita, o preparo do brownie não tem segredos. O diferencial está na cobertura, que fica por conta de um fantasma feito de marshmallow e coberto por glacê. Além disso, confeitos e gotas de chocolate entram em cena para fazer o papel de olhos e boca.

11. Cupcake de chocolate de bruxa

Que tal decorar cupcakes com glacê laranjado e um chapéu de bruxa de pasta americana? Essa é uma maneira simples de deixar esse bolo com a cara do Halloween!

12. Bolo de chocolate de fantasmas

Nesse bolo, a massa é de chocolate com Oreo, e tanto o recheio quanto a cobertura ficam por conta de um merengue italiano incrementado com manteiga e chocolate. Já a decoração de fantasmas é feita com merengue e confeitos de chocolate.

Receitas de Halloween salgadas

Quer opções de comidas de Halloween salgadas? Também montamos uma lista com receitas que são assustadoramente saborosas. Confira a seguir:

13. Olhos comestíveis

Essa é uma receita em que ovos cozidos são cortados ao meio, as gemas são tingidas de verde, azeitonas fazem o papel de pupilas e corante vermelho imita veias. Simples e barato, é um preparo que não requer muitas habilidades culinárias para ser feito.

Continua após o anúncio

14. Múmia de salsicha

Que tal enfaixar salsinhas com tiras de massa de pastel para obter uma múmia comestível? Para fazer os olhos, você pode utilizar confeitos ou também pasta americana. Essa é uma aposta simples, mas perfeita para entrar no seu cardápio de comidas de Halloween.

15. Ovos endiabrados

Outra receita com ovos cozidos, essa é uma opção em que as gemas são removidas, misturas com maionese e temperadas. Então, elas voltam para o seu lugar original: para a clara do ovo. Para finalizar, a dica é polvilhar páprica e fazer aranhas com azeitonas pretas.

16. Minipizza de Halloween

Aprenda a decorar minipizzas de duas maneiras: com múmia e com aranha. Na primeira opção, o queijo é cortado em tiras e azeitonas verdes simulam os olhos. Já para a de aranha, você usa azeitonas pretas na decoração.

17. Hot dog múmia

Gosta de praticidade? Então, chega mais para conferir essa receita. Aqui, o primeiro passo é enrolar a salsicha com tiras de massa de pastel. Então, é só pincelar uma gema de ovo sobre a massa, adicionar rodelas de azeitonas para imitar olhos e levar ao forno para assar. Caso queira, finalize com uma gota de ketchup nos olhos.

18. Polvo de salsicha

Essa é uma receita em que são feitos vários cortes na salsicha para imitar os tentáculos de um polvo. Para a cabeça, você confere como fazer uma massinha bem básica. Frito, esse é um petisco simples, mas que vai ser um sucesso na sua mesa.

19. Cachorro-quente de dedo

Que tal aprender a cortar a salsicha de maneira que ela se pareça com um dedo? Assim, quem for comer o cachorro-quente pode levar um baita susto. Sem complicações, essa é uma alternativa prática e extremamente rápida de preparar.

20. Mão de zumbi

Uma mão de zumbi é uma proposta assustadora para o Halloween. Aqui, ela é feita com carne e, para atingir esse formato, você vai precisar de uma luva de látex. Para deixar o resultado ainda mais sinistro, a dica é usar molho barbecue na finalização.

21. Mesa de frios de Halloween

Também dá para fazer uma mesa de frios com uma cara bem assustadora. Para isso, a dica é cobrir uma caveira com fatias de presunto cru, adicionar azeitonas nos olhos e queijo cortado em formato de morcego. Palitos de pretzel também são decorados para imitar uma vassoura de bruxa.

22. Perna de saci

Para fechar a lista, uma receita do folclore brasileiro. Para imitar a perna de saci, você aprende como fazer uma perna de cordeiro assada. O tempo no forno é longo, mas o sabor fica tão bom que compensa toda a espera.

Após conferir todas essas receitas de comidas de Halloween, fica fácil montar uma mesa com uma proposta sinistra e que seja a cara dessa festividade. E para fechar com chave de ouro, aprenda também como fazer uma decoração de Halloween bem caprichada!