Cabelo vermelho: saiba como cuidar, pintar e escolha seu tom favorito

Escrito por Joyce Rosa

Arielle Macedo

O cabelo vermelho chama a atenção de muita gente. E não é a toa! Dos tons mais sóbrios aos mais arrojados, os fios coloridos esbanjam beleza por onde passam. Além disso, a cor é muito versátil e pode ser adaptada para a realidade de todos os tipos de cabelo e pele.

Antes de mudar o visual, inspire-se em mulheres lindas que adotaram a cor, entenda os cuidados para manter a tonalidade intensa com fios saudáveis e descubra como pintar o cabelo de vermelho.

30 fotos de cabelo vermelho para amar a cor

Cabelos vermelhos são cheios de possibilidades! Combinam com todos os cabelos, peles e ocasiões. Esta lista de inspirações vai te incentivar a se apaixonar mais e mais pela cor.

1. O cabelo vermelho enaltece a força do crespo

2. Deixa o liso em destaque

3. Vermelho cereja é apaixonante e intenso

4. Cabelo vermelho combina com um visual colorido

5. E com quem prefere cores mais básicas

6. O vermelho borgonha tem um tom mais fechado

7. Twists vermelhos são para arrasar

8. Cabelo vermelho curto também é incrível

9. Realça qualquer penteado

10. Fica lindo em um look mais romântico

11. O cabelo vermelho marsala é tendência

12. Pode ser usado pelas cacheadas

13. Pelas crespas

14. É ótimo em qualquer tipo de cabelo

15. Os tons mais vibrantes não passam despercebidos

16. Cabelo vermelho vinho é uma tonalidade mais discreta

17. Complementa o visual divertido

18. O long bob fica ainda mais elegante

19. Ressalta a maquiagem mais pesada

20. E uma produção mais leve também

21. Cabelos vermelhos com ondas são impecáveis

22. Chanel borgonha é ainda mais sofisticado

23. O volume dos cachos combina perfeitamente com o intenso da cor

24. Vermelho, crespo e curto. Quem vai dizer que não é possível?

25. O cabelo vermelho une estilo e personalidade

26. Combina com qualquer acessório

27. Com dois coques fica superestiloso

28. Lindo em todas as peles

29. Na medida para quem quer ousar

30. Cabelo vermelho é sinônimo de poder!

Todo mundo pode ter as madeixas lindas e coloridas. Não deixe ninguém te dizer o contrário, combinado?

Leia também: Cores de cabelo 2018: veja as tendências desse ano para mudar de visual

Cuidados com o cabelo vermelho

O pigmento vermelho é formado por partículas muito pequenas, por isso é um dos que mais desbotam e pedem mais atenção na hora da manutenção. Veja quais são os cuidados necessários para manter a cor.

1. Hidrate, hidrate e hidrate!

Antes e depois de pintar. Uma vez que a coloração abre as cutículas do cabelo, é importante repor a água e os nutrientes dos fios para mantê-los fortes e saudáveis.

2. Proteja-se do sol

Sempre utilize algum produto que defenda o cabelo da exposição aos raios UV. Além de evitar o desbotamento, o protetor solar não permite que o cabelo vermelho fique com aspecto queimado e opaco.

3. O tonalizante é seu melhor amigo

Não tem como evitar: mais cedo ou mais tarde o pigmento deixa o cabelo. Se sua intenção é continuar com o vermelho vibrante, o uso de tonalizante é indispensável. Por não conter amônia, o produto é a melhor opção para retocar a cor sem os danos do processo químico da tintura. A tonalização pode ser feita, em média, uma vez no mês.

4. Use produtos específicos para cabelos vermelhos

Linhas feitas especialmente para cabelos vermelhos possuem compostos que ajudam a reavivar a cor durante a lavagem. A dupla shampoo e condicionador pode ser sua aliada na missão de fazer a cor durar o máximo possível.

Leia também: Como descolorir o cabelo em casa: aprenda o passo a passo

Um cabelo com tanta cor e intensidade demanda dedicação. Anote as dicas para preservar a tonalidade e lembre-se: quanto mais saudável estiver o cabelo, maior a duração da tinta.

Como pintar o cabelo de vermelho em casa

A coloração pode ser um processo cheio de mistérios. Vamos te ajudar a desmistifica-los com estes tutoriais que ensinam diferentes formas de chegar em incríveis tons de vermelho.

Mudança radical: do loiro ao marsala

Andressa Chaban muda radicalmente o visual e mostra como saiu do cabelo loiro e chegou ao desejado tom marsala em casa. A youtuber amou o resultado e aconselha: se você tem vontade de pintar o cabelo, se joga sem medo!

Vermelho Ariel: como ter uma cor intensa em casa

Leia também: Cortes de cabelo: 250 fotos para inspirar sua mudança de visual

Que tal um cabelo de princesa? Iasmim Migueis conta que produtos e misturas usa para pintar o cabelo em casa e para manter o vermelho vivo do jeito que a gente ama.

Red Velvet: do castanho ao vermelho sem descolorir

Dicas profissionais para chegar ao vermelho a partir do cabelo castanho. Uma cor intensa, natural e sem descoloração, é ou não é para se apaixonar?

Vermelho fogo! Cachos coloridos com mechas

Nesse vídeo acompanhamos o processo de coloração para o vermelho com mechas. Tire mais dúvidas e veja que cabelos cacheados podem ser coloridos, saudáveis e lindos, tudo ao mesmo tempo!

Como retocar a cor sem danificar os fios

Ter cabelos vermelhos não é sinônimo de ter cabelos danificados. Nayara Ramos demonstra como tonaliza o cabelo sem usar descolorante e traz indicações de produtos que ajudam a deixar o cabelo forte e saudável na coloração.

É interessante saber que as nuances vermelhas são representadas nas tintas com os números 5 e 6. O resultado da coloração dependerá da combinação entre o tom de seu cabelo e o tom da tintura utilizada, vale a pena fazer um teste de mecha antes de realizar o procedimento em todo o cabelo.

6 produtos para pintar e cuidar dos cabelos vermelhos

Para manter as madeixas mais vermelhas por mais tempo é necessária dedicação. Você já viu alguns cuidados importantes, agora confira dicas de produtos que ajudam a potencializar o efeito da cor.

Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Máscara Matizadora Red Mairibel Óleo De Argan 500g, no Submarino
  2. “Ela é vermelha e superpigmentada e consistente, pode ser usada pura diretamente no cabelo úmido ou diluída em creme branco.” – Thais Silva

  3. Tintura Koleston Kit Vermelhos 6646 Cereja, na Ikesaki
  4. “Depois que usa, você percebe a qualidade da tinta na hora! Meu cabelo ficou supermacio e, além disto, vem junto na caixinha um condicionador especial e também um reativador de cor, para ser usado 15 dias após a coloração.” – Renata B. Wentz

  5. Lola Cosmetics Vermelhô – Máscara Tonalizante, na Época Cosméticos
  6. “A Vermelhô é bem vermelha e tem o fundo rosado, é o tom de vermelho que eu mais gosto e bate certinho com o meu cabelo” – Iasmim Migueis

  7. Coloração Igora Royal 9.98 Louro Extra Claro Violeta Vermelho, na Ikesaki
  8. “Essa tinta custa em torno de 25 a 30 reais, na minha opinião é um custo que vale a pena investir, pois é uma tintura profissional e que não irá danificar tanto o seu cabelo.” – Larissa Zandonadi

  9. Shampoo Realce da Cor Vermelha Red Revival Amend
  10. “O shampoo tem uma cor vermelho translúcido bem viva e tem boa consistência.” – Jessica de Paula

  11. Condicionador Realce da Cor Vermelha Red Revival Amend
  12. “Após massagear as mechas do cabelo com o condicionador já é possível sentir a alteração na textura do cabelo. Ficou mais macio e tornou o desembaraçar uma tarefa possível.” – Jessica de Paula

O cabelo vermelho precisa de uma manutenção especial regular, mas compensa com um visual intenso, sempre moderno e arrebatador. Já pode escolher uma tonalidade para chamar de sua!

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web