Cabelo natural: inspirações e motivos para você amar suas madeixas

Escrito por
Em 03.07.20

Ana Santos

Por muito tempo, as mulheres não assumiram o cabelo natural e recorreram à chapinha e ao secador. No entanto, de uns tempos para cá, várias largaram mão desses procedimentos e começaram a gostar das madeixas ao natural. Para te inspirar, reunimos motivos para manter e cuidar dos fios dessa forma, além de mostrar relatos de quem passou por esse processo. Confira!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é cabelo natural?

O cabelo natural é aquele que não passou por um procedimento químico. Entre os processos e tratamentos, podemos elencar as mechas, luzes, descolorações, alisamentos e tinturas.

Por que manter e amar seu cabelo natural?

  1. É empoderador: desde pequenas, somos acostumadas a passar horas modificando as madeixas para ficarem próximas do padrão de beleza. Quando você decide assumir os fios naturais, se torna mais autoconfiante ao longo desse processo.
  2. Traz a liberdade de ser quem você é: sem se preocupar com o que os outros vão falar do seu cabelo. Apenas se apaixonando a cada dia mais por ele. Quer coisa melhor?
  3. É mais prático: ficar horas secando, alisando e finalizando o cabelo não é nada produtivo, concorda? Com o cabelo natural, você não precisa se preocupar com isso, então se arrumar para sair se torna superprático.
  4. É mais econômico: procedimentos como alisamentos e tinturas, por exemplo, têm custo elevado e devem ser feitos preferencialmente no salão. Adotando as madeixas naturais, sobra mais dinheiro no final do mês.
  5. É mais fácil de cuidar: é claro que cabelo natural não é sinônimo de fio saudável, mas é mais barato e fácil manter a saúde dos fios quando não há química neles.
  6. Você vai descobrir o verdadeiro aspecto dos seus fios: depois de tantos procedimentos capilares, muitas mulheres não conhecem mais o aspecto das próprias madeixas. Com elas naturais, você perceberá que pode ter fios mais cacheados, ondulados e por aí vai.

Vários motivos para você amar suas madeixas do jeitinho que elas são, não é mesmo?

Relatos de quem decidiu abraçar o cabelo natural

Para te inspirar, separamos as experiências de mulheres que decidiram assumir os cabelos naturais. Venha conferir a história de cada uma delas!

Assumindo o cabelo ondulado

Aqui, vamos conferir o relato emocionante de quem alisou o cabelo por muito tempo e, por fim, decidiu fazer a transição capilar e aceitar os fios ondulados.

Assumindo os fios naturais

No vídeo, conhecemos a história de quem também aceitou as madeixas onduladas e se sente mais livre por não precisar secar, alisar e finalizar os fios. Além disso, ela também dá dicas para as onduladas não desanimarem no processo de aceitar o aspecto natural do cabelo.

Continua após o anúncio

Assumindo as madeixas cacheadas

A Julia conta a sua experiência ao se desafiar e fazer uma transição capilar para finalmente assumir os cachos. Além disso, ela explica como aprendeu a cuidar das madeixas naturais e torná-las mais saudáveis.

Gostou dos vídeos? É um relato melhor e mais cativante que o outro para se inspirar!

15 mulheres que inspiram com seus cabelos naturais

Agora que você sabe os motivos para ter e manter o cabelo natural, vamos conhecer mulheres que são puro charme com suas madeixas naturais?

1. A Taís Araujo é um exemplo de quem assume e ama os fios naturais

2. E a Maisa também redescobriu o amor pelo cabelo natural

3. Porque assumir as madeixas naturais é libertador

4. E muito prático também

5. Você passa a conhecer melhor os seus fios

6. E finalmente faz as pazes com ele

Laryssa Ayres

Continua após o anúncio

7. Você também pode assumir os fios brancos, como a Preta Gil

8. O cabelo natural pode ser curtinho

9. Ou bem longo

10. O cabelo natural claro é lindo demais

11. E os tons escuros também são

12. Esse tipo de cabelo traz empoderamento às mulheres

13. Por isso, apaixone-se pelos seus fios

14. E descubra como pode ser libertador

15. Amar suas madeixas do jeitinho que elas são

Existem vários motivos para gostar do seu cabelo natural. Além de ser prático, ele traz a liberdade de assumir os fios e cuidar para que estejam sempre saudáveis. E para mantê-los sempre lindos, confira nossas dicas e aprenda como hidratar o cabelo.

Continua após o anúncio

Assuntos: Cabelos