Cabelo laranja: descubra as causas e como se livrar da cor indesejada

Escrito por
Em 19.06.20

iStock

Nem sempre as coisas acontecem como a gente deseja, e isso não muda quando falamos do mundo capilar. O cabelo laranja é algo que pode acontecer quando você menos espera. Mas, calma: há solução para tudo. Chegou a hora de descobrir o que pode ter causado esse probleminha, como evitar e como reverter o quadro. Continue lendo a matéria!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Por que o cabelo fica laranja?

Começando do começo: quais são as causas que podem levar um cabelo a ficar laranja – quando, obviamente, essa não é a intenção? A cabeleireira e empresária Mari Oliveira explica que vários fatores podem deixar as madeixas alaranjadas. Pode acontecer quando um cabelo é descolorido em casa, quando produtos de baixa qualidade são utilizados ou quando os fios não são matizados após a descoloração, por exemplo.

Ainda conforme Mari, até mesmo alguns procedimentos para alisar podem amarelar ou alaranjar o cabelo, seja por causa do ativo do alisamento ou até mesmo devido à temperatura da prancha. Por isso, existem no mercado produtos específicos para loiras que querem alisar os fios.

Como evitar

  • Sempre siga as instruções do fabricante: se for do seu desejo descolorir o cabelo em casa, obedeça direitinho às orientações das embalagens dos produtos, desde as proporções até o tempo que deve ficar agindo.
  • Use produtos específicos para cabelos tingidos: isso vale para quem já está com cor nos cabelos e quer mantê-la bonita por mais tempo.
  • Conte com profissionais: especialmente se você nunca fez nenhum tratamento capilar em casa, o mais recomendado é ir a um salão de beleza quando sua ideia for pintar as madeixas ou renovar o visual. Assim, a chance de dar alguma coisa errada é bem menor.

Anote as dicas e lembre-se de que manter os cabelos saudáveis também é importante. Que tal apostar em um cronograma capilar? Pode ser uma boa ideia.

Como tirar o laranja do cabelo

Não deu para evitar e os cabelos chegaram naquele tom que você não quer de jeito nenhum? Hora de resolver! De acordo com a cabeleireira Mari Oliveira, tirar o alaranjado dos fios nem sempre é tarefa fácil. No entanto, os vídeos abaixo mostram alternativas. Confira:

Como corrigir laranja para morena iluminada

Em alguns casos, só é possível remover o laranja dos fios recorrendo ao trabalho de um profissional. No vídeo acima, você confere o cabeleireiro Anderson Salgado transformando um cabelo alaranjado em um iluminado lindo.

Como tirar o laranja do cabelo com tonalizante

As pontas do seu ombré hair já não estão do jeito que você queria? Está ficando com um tom alaranjado? Experimente tonalizar! Esse é o passo a passo que a Évellyn Felix apresenta, e que dá muito certo no cabelo dela. Play para conferir!

Continua após o anúncio

Como tirar o laranja do cabelo sem tinta e sem tonalizante

Na busca pelo tom castanho dos sonhos, Jessica Nevile, às vezes, acaba chegando a tons indesejados. Para fazer a remoção, ela aposta em máscaras matizadoras. É por dicas de como matizar cabelo laranja que você procura? O vídeo acima pode ajudar!

Viu só como o cabelo laranja não precisa ser nenhum pesadelo? Tomando os devidos cuidados, você garante mais beleza e saúde para suas madeixas. E se você quer continuar cuidando dos fios em casa, não deixe de conferir essas dicas e receitas de como fazer hidratação caseira.