Cortes de cabelo curto com franja e penteados para inspirar

Há várias formas de deixar seu cabelo curto mais estiloso com diferentes tipos de franja, veja várias opções de cortes e formas de arrumar seus cabelos para o dia a dia ou ocasiões especiais

Escrito por Fernanda Lopes
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Já se foi o tempo em que as mulheres usavam o cabelo curto só quando entrava na moda, deixando crescer logo depois. Hoje, há inúmeras formas incríveis de cortar as madeixas curtas e ficar ainda mais linda.

O cabelo curtinho com franja é uma delas. Várias famosas, como Anne Hathaway, Débora Falabella, Débora Secco, Rihanna e Taís Araújo já fizeram uso deste look, que ficou feminino independente do estilo e das características físicas de cada uma.

Isso acontece porque o look curto com franja é extremamente versátil e pode se adaptar ao gosto de cada mulher. Os cortes curtos estão sempre em alta e caindo cada vez mais no gosto das mulheres, podendo ser estilizados seguindo a personalidade e o desejo de cada uma, respeitando seus detalhes estéticos e harmonizando o visual.

Pessoas com personalidade mais descontraídas podem optar por cortes desconectados, com pontas assimétricas, desde um bob até um curtinho moderno. Já as mais reservadas e clássicas podem preferir cortes curtos mais certinhos e arrumadinhos, como um bob reto ou um “Joãozinho”.

O importante é expressar a imagem visual correta em harmonia com a personalidade. Não existem regras nem padrões, cada pessoa é única e possui necessidades únicas. Os curtos transmitem personalidades mais seguras, maduras, modernas e livres”, afirma o visagista Maurício Morelli.

Leia também: 11 dicas simples para parecer mais jovem

Qual corte escolher?

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Seja com corte pixie, chanel ou bob; com cabelo liso, cacheado ou crespo; com franja clássica ou mais comprida, há sempre um visual curto com franja que pode combinar com você. Veja a seguir algumas inspirações para conferir qual estilo mais se encaixa com a sua personalidade, seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto.

Curtinho com franja

Não há nada mais prático do que um cabelo super curtinho, o famoso pixie! Com franja, então, fica ainda mais bonito e mais estiloso para mulheres de qualquer idade. “Em todos os tipos de rosto, os curtos podem ser adaptados para todos os traços, respeitando a personalidade e o estilo de cada pessoa”, diz Maurício Morelli.

E os cabelos curtos também merecem ser bem cuidados. O hairstylist Wagner Nascimento, do salão Monde K, indica o uso de produtos para passar após a lavagem e dar um toque diferente ao visual. “Os cabelos curtinhos sempre esbanjam charme e elegância, porém sempre existem alguns truques que ajudam a evidenciar ainda mais isso. O uso correto de pomadas e ceras, para dar textura e criar visuais mais marcantes, ajuda no dia a dia e facilita a variação de looks”, ele explica.

Dica profissional para adotar um look curtinho com franja: “Normalmente, cabelos curtos combinam com a maioria dos formatos de rosto. A diferença nos cortes curtos se dá exatamente no tipo de franja. Pessoas que têm a testa pequena, por exemplo, devem evitar usar a franja curtinha acima da sobrancelha. Isso cria um visual pesado e desproporcional ao rosto”.

Chanel com franja

Foto: Reprodução / My China News | Trop Rouge | November Grey

Foto: Reprodução / My China News | Trop Rouge | November Grey

O estilo Chanel é um visual que já é clássico, e continua deixando as mulheres que o adotam mais bonitas, modernas e elegantes.

Leia também: 6 dicas importantes para quem quer cortar os cabelos em casa

Além de todos esses atributos, o hairstylist afirma que o corte Chanel é versátil e pode ser adaptado tanto para cabelos lisos quanto para ondulados e para todos os tipos de franja. “Cabelos no estilo Chanel combinam com as mais variadas formas de franjas: curtas arredondadas ou desfiadas com laterais mais compridas, por exemplo. Isso porque a estrutura do corte Chanel suporta uma maior variação de estilo”, comenta.

Dica profissional para adotar um look Chanel com franja: “Sempre me perguntam se cai bem um cabelo cortado com o estilo Chanel em pessoas que possuem as madeixas onduladas. A resposta é sim, desde que se tenha os cuidados necessários e se saiba ousar. Invista em cremes modeladores, xampus e condicionadores para ajudar a definir a forma ondulada”.

Bob com franja

O corte bob é lindo, super democrático e cai muito bem com franjas. Quer combinação melhor do que essa?

Segundo Wagner Nascimento, “o corte Bob já pede uma franja mais estilizada e curta. O próprio já possui um estilo mais ousado e as franjas devem ir pelo mesmo caminho nesse corte, sempre saindo do padrão com algumas variações”. Mas é preciso ter cuidados especiais se você tem fios cacheados, ondulados e crespos e quiser experimentar este corte.

Dica profissional para adotar um look Bob com franja: “Cabelos ondulados, principalmente os médios e grossos, requerem um cuidado a mais com o Bob. Se a pessoa não tiver o hábito de escovar o cabelo ou controlar o volume, esse tipo de corte vai aumentá-lo ainda mais. Uma grande dica é evitar criar em cabelos ondulados com volume uma franja lisa. O segredo é fugir do convencional e criar looks mais ousados e estilizados”.

Leia também: 8 cortes de cabelo de blogueiras para inspirar seu novo visual

Como usar o cabelo curto com franja

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Resolveu cortar seus fios com comprimento curto e precisa de ideias para estilizá-lo no dia a dia e também para ocasiões importantes? Veja a seguir várias ideias de penteados para os mais variados cortes de cabelo curto com franja e se inspire para a sua produção.

Penteados para chanel com franja

O corte chanel com franjinha clássica já deixa o look naturalmente super fofo! A vlogueira ensina a fazer dez penteados simples e fáceis, ótimos para levantar o look quando você tem pouco tempo para se arrumar.

Penteados para bob/long bob com franja

O cabelo estilo bob ou long bob já dá mais possibilidades de penteados, e fica lindo com uma franja na altura da sobrancelha. O truque usado pela vlogueira é desfiar os fios no topo da cabeça para criar volume.

Cachos em cabelo curto

Neste tutorial, a vlogueira ensina um jeito incrível de deixar seu cabelo curto – chanel ou bob – com lindos cachos sem usar babyliss, ou seja, sem danificar o cabelo com o calor. Para cortes com franja, é só deixá-la presa com uma presilha enquanto “enrola” o cabelo.

Trança na franja

Se engana quem pensa que não dá para fazer trança em cabelos curtos. Esta vlogueira mostra que é possível fazer uma trancinha super fofa e original na sua franja mesmo!

Leia também: Cabelo curto x comprido: veja famosas que usaram os dois cortes

Penteados para cabelos curtinhos

É impressionante a variedade de looks que é possível fazer mesmo com o cabelo super curtinho. Spray de textura, escova e acessórios como tiaras e presilhas são os maiores aliados para os penteados de cortes curtos.

Inspirações de cabelos curtos

Inspire-se nos cortes lindos e super estilosos das blogueiras e tome coragem para passar a tesoura nos seus cabelos também!

Reprodução / <a href="http://www.helloitsvalentine.fr/0125511/the-very-best-of-2014/" target="_blank">Hello It's Valentine</a>
Reprodução / <a href="http://micahgianneli.com/" target="_blank">Micah Giannelli</a>
Reprodução / <a href="http://troprouge.blogspot.com.br/2015/03/trop-rouge-x-lucky-shops.html#more" target="_blank">Trop Rouge</a>
Reprodução / <a href="http://www.etpourquoipascoline.fr/page/59/" target="_blank">Et Porquoi Pas Coline</a>
Reprodução / <a href="http://micahgianneli.com/tag/short-hair-girl/" target="_blank">Micah Giannelli</a>
Reprodução / <a href="http://www.mychinanews.com/news/n/41/950572" target="_blank">My China News</a>
Reprodução / <a href="http://novembergrey.blogspot.com.br/2013/03/a-chunky-heel-red-sweater-thats-thing.html" target="_blank">November Grey</a>
Reprodução / <a href="http://www.lovelifeandbabies.com/search/label/beauty" target="_blank">Love, Life & Babies</a>
Reprodução / <a href="http://www.helloitsvalentine.fr/0617/weekend-dans-le-nord-pas-de-calais/" target="_blank">Hello It's Valentine</a>
Reprodução / <a href="http://thebeautydepartment.com/2012/08/adding-length-to-short-hair/" target="_blank">The Beauty Department</a>
Reprodução / <a href="http://thebeautydepartment.com/2013/06/super-short-styling/" target="_blank">The Beauty Department</a>
Reprodução / <a href="http://karlascloset.com" target="_blank">Karla's Closet</a>

Independente do seu gosto, do seu tipo de cabelo e da sua coragem para encarar a tesoura, há sempre um corte mais curtinho que pode ficar incrível em você!

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web
Comentários