Cabelo curto com babyliss: aprenda truques para arrasar

Escrito por
Em 01.07.20

Fernanda Vasconcellos

As adeptas do cabelo mais curtinho sabem como pode ser difícil inovar no visual. Porém, isso não é impossível, já que você pode apostar em um look com cachos e ondulações. O cabelo curto com babyliss faz o maior sucesso e você pode aderir a essa moda em casa. Confira as nossas dicas para arrasar com o estilo!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

7 dicas e truques para fazer babyliss em cabelo curto

  1. Preparação do cabelo: antes de tudo, o seu cabelo precisa estar pronto para receber o calor do babyliss. Lave e hidrate bem, preferencialmente no dia anterior ao que for fazer os cachos. Assim, o cabelo fica mais encorpado e pegará bem a ondulação.
  2. Protetor térmico: independente do tamanho do cabelo, o protetor térmico é essencial para manter a vida e saúde das madeixas. Invista na proteção antes de expor as mechas ao calor do babyliss.
  3. Tamanho ideal do babyliss: escolher o modelador certo é a chave para o sucesso do penteado. Cada babyliss tem uma particularidade, e é seu cabelo que vai determinar qual o ideal. Um modelador grosso pode não pegar por completo os seus fios, o que dará apenas uma ondulação e cachos indefinidos. Se seu objetivo é tê-los bem definidos e marcados, busque um babyliss mais fino.
  4. Alterne as mechas: para dar um ar de movimento ao cabelo, busque pegar mechas alternadas e de diferentes tamanhos. Assim, dará um efeito de bagunçado com charme.
  5. Use acessórios para auxiliar: ter o cabelo curto com babyliss pode ser uma tarefa complicada sem ajuda de alguns acessórios. Presilhas, luva térmicas e grampos de cabelo podem ser muito úteis na hora de utilizar o modelador e também para evitar queimaduras acidentais.
  6. Alterne a direção das ondas: quando se busca naturalidade nos fios com babyliss, um truque usado pelos profissionais é alternar o sentido em que a mecha é enrolada. As mechas próximas do rosto devem ser enroladas sempre para fora, mas as outras podem ser intercaladas entre direita e esquerda. Assim, gera naturalidade e leveza para os cabelos.
  7. Utilize um pouco de laquê: para dar uma finalização incrível e ainda ter os cachos por mais tempo, aplique um pouco de laquê ao terminar. Se quiser dar um volume a mais no cabelo, faça a aplicação de cabeça para baixo.

Seguindo essas dicas e conhecendo o seu cabelo, você verá como pode ser tranquilo mudar o visual. Ter o cabelo curto com babyliss é uma ótima opção para festas, momentos especiais ou só para mudar mesmo. Só se lembre de sempre usar o modelador com atenção, em especial próximo das orelhas e rosto, para evitar queimaduras.

Como fazer babyliss em cabelo curto de forma fácil

Para fazer um penteado ou estilo novo no cabelo, sempre há técnicas que podem ajudar e deixar o trabalho bem simples. Confira dicas de quem já tem experiência no assunto e agora domina a arte do cabelo curto com babyliss!

Faça o babyliss de forma prática

Cuidar do cabelo tem que ser prático e fácil, pois a correria do dia a dia exige isso. Por isso, a youtuber Eliane Fernandes dá dicas simples para quem tem o cabelo curto e quer arrasar no babyliss.

Cabelo crespo e cacheado também tem vez com o babyliss

Engana-se quem pensa que os cabelos crespos ou cacheados não podem arrasar com o babyliss. A youtuber Danúbia Maia mostra o que ela faz para dar cachos mais definidos ao seu cabelo crespo, e o resultado você pode conferir no vídeo.

Aprenda a fazer o babyliss em cortes long bob

O cabelo curto permite vários tipos de corte, e o long bob é um deles. Como uma parte do cabelo está mais curta, pode parecer um desafio acertar os cachos nesse corte. Porém, é mais fácil do que parece: Camila Coelho ensina a técnica que ela usa na hora de modelar suas madeixas.

Continua após o anúncio

Modelando cachos sem babyliss

Se você quer ter ondulações, mas não tem como adquirir um babyliss no momento, não entre em pânico: é possível, sim, fazer os cachos do modelador com uma simples prancha. A youtuber Michelle Rocha ensina os truques certos para fazer sem ter dor de cabeça ou gastos.

Passo a passo para um cabelo cacheado maravilhoso

Se você tem pouca ou nenhuma habilidade para lidar com cabelos, saiba que você não está sozinha. Com o passo a passo certo, você vai arrasar na hora de usar o babyliss, por isso a ajuda da Fernanda Souza é importantíssima. Ela vai te dar ótimas dicas para a hora de passar o modelador, desde o preparo do cabelo até a finalização.

Com o modelador certo e as dicas acima, não vai ter erro na hora dos cachos. Pode parecer complicado no começo, mas, com o passar do tempo, você vai pegando experiência e ajustando o babyliss da melhor maneira para o seu cabelo e para você.

20 fotos de cabelo curto com babyliss para se inspirar

Com o cabelo curto, parece que as opções são muito limitadas no momento de fazer um penteado. Mas saiba que há diversas possibilidades, e cada tamanho de cabelo tem sua vantagem. Essas inspirações vão te provar que o cabelo curto com babyliss é um charme e pode ser curinga na hora de sair!

1. Dê movimento aos cabelos com o babyliss

2. Para dar um ar mais despojado

3. Ou até mais clássico

4. No estilo dos anos de ouro

DARYA KAMALOVA

Continua após o anúncio

5. O babyliss pode ser usado apenas na franja

6. Ou em todo o cabelo

7. Aposte em penteados como o da Lucy Hale

8. Em um estilo mais despojado, como o da Fernanda Souza

9. Um ar de quem acabou de acordar, como a Fernanda Vasconcellos

10. Um look mais clássico, como este da Viola Davis

11. Ou mais poderoso, como a Jessica Chastain

12. O babyliss pode ser usado em cabelos bem curtos

13. Dando apenas ondulação e movimento

14. O cabelo curto com babyliss fica incrível

I B I Y E

Continua após o anúncio

15. E pode ser ótimo para fugir do natural

16. Complementando até o look do dia

17. Dê uma chance ao seu cabelo com babyliss

18. Faça cachos mais definidos

19. Ou apenas ondulações

20. Mas não deixe de experimentar essa técnica!

Ter um cabelo de quem acabou de sair do salão é o desejo de muitas, e agora você pode fazer isso em casa. E se você já sente que quer adotar de vez as ondas, veja opções de penteado para cabelo cacheado curto e teste no dia a dia.

Assuntos: Cabelos