Bruma: as 6 melhores para comprar e suas diferentes funções

Escrito por
Em 25.07.20

iStock

Se você é ligada nas tendências de beleza, já deve ter visto maquiadores e blogueiras preparando ou finalizando a make com uma bruma. O spray tem diversas funções e promove efeitos fantásticos na pele. Confira mais detalhes sobre o produto, uma lista das 6 melhores para comprar e dicas de aplicação.

Continua após o anúncio

O que é a bruma?

iStock

A bruma é uma solução aquosa, com embalagem em spray, que conta com diversas propriedades, desde às dermatológicas até as que dão acabamento para a make. Geralmente é borrifada no rosto no pré ou no pós-maquiagem.

Para que serve a bruma

Há diversos tipos de brumas e elas podem ter funções diferentes ou complementares. Há a bruma hidratante, por exemplo, que tem componentes para deixar a derme saudável e protegida. Já a mais comum, que é a bruma fixadora, tem a função que o nome sugere: fazer com que a maquiagem dure por mais tempo.

Ainda, a bruma para maquiagem serve para deixar a pele com aspecto mais natural e menos “reboco”, mesmo depois de diversas camadas de base e pó. Se aplicada no pré-maquiagem, a bruma ajuda os produtos a assentarem melhor, como se fosse um primer líquido. As que contém partículas de brilho dão um acabamento iluminado e glow para o rosto.

Top 6 brumas que valem a pena investir

Grandes marcas de beleza já contam com brumas em suas linhas. Para encontrar a ideal para você, confira uma lista das 6 melhores com efeitos e acabamentos diversos e a opinião de quem já usou.

1. Bruma iluminadora Dalla Makeup – $

O diferencial da bruma da Dalla Makeup são suas partículas de brilho. É o produto ideal para quem quer um efeito brilhante e iluminado na make. O preço é acessível e a embalagem é compacta para você levar na necessaire!

“Tem um leve cheirinho de pêssego. […] Ela deixa sim partículas de brilho na pele. Adicionou brilho na testa e é para deixar a maquiagem glow.[…]É um produto muito legal, tira aquele efeito da base reboco.” – Denise Mulatieri

2. Bruma fixadora Ruby Rose Soft Matte – $$

Os produtos da Ruby Rose são uma verdadeira sensação e com a bruma matte não é diferente! A marca promete hidratar, tonificar e matizar a pele, fazendo com que a maquiagem dure por mais tempo. Ah, e ela pode ser usada tanto antes, quanto depois da maquiagem.

“A Bruma Fixadora Soft Matte é a ideia mais legal que achei, primeiro por causa da embalagem, toda preta com dourado. Ela não contém aquele brilho, e eu gosto de usar ela na preparação de pele. […] Sinto a pele fresquinha, aquela sensação gostosinha na pele e grudentinha” – Andressa Gomes

Continua após o anúncio

3. Bruma Ruby Rose Perfect Glow – $$

Além da bruma matte, a Ruby Rose também conta com um produto de acabamento brilhante. As partículas de brilho são sutis, deixando a pele com aspecto iluminado e natural.

“A Bruma Fixadora Perfect Glow tem um brilho dourado, e para mim ela é uma finalizadora, depois da pele pronta aplico ela. Deixa um leve brilho de acabamento, e, outro ponto muito importante é que não jorra brilho na maquiagem, é realmente bem leve.” – Andressa Gomes

4. Bruma Dermage Improve C Aqua – $$$

A função principal da bruma da Dermage é a hidratação e o cuidado da pele. Você pode usá-la no dia a dia, independente de usar maquiagem ou não. É superprática de aplicar, refrescante e conta vitamina C e antioxidantes na fórmula.

“Um produto completo para levar na bolsa ou na necessaire. Na minha opinião, a maneira mais prática de usar vitamina C e em um produto de qualidade como muitos outros da marca que usei e amei.” – Camila Ribeiro

5. Bruma para maquiagem Fix it M.A.C – $$$$

O produto da M.A.C é completíssimo: além de preparar a pele para a make, dá acabamento e faz com que ela dure por mais tempo. Pode ser aplicada em todas as etapas da maquiagem, deixa um efeito natural, refrescante e controla a oleosidade da derme.

“Fiz a maquiagem completa e logo depois apliquei o produto no rosto todo. Notei que a pele fica hidratada na hora e a base fica com um aspecto muito natural. O make durou um pouco mais e a pele parecia mais saudável. […] Não quero mais ficar sem essa preciosidade tão simples e tão eficaz.” – Cinthia Ferreira

6. Setting Spray Urban Decay All Nighter – $$$$$

Favorita absoluta dos maquiadores, a bruma da Urban Decay é superleve e não pesa na maquiagem. A marca promete prolongar a make em até 16 horas com uma fórmula potente que controla a oleosidade e a temperatura da pele. Apesar do preço salgado, vale investir se você deseja um efeito profissional.

“Eu achei esse fixador simplesmente fantástico! Usei diversas vezes desde que comprei, e em todas as vezes a minha maquiagem ficou intacta durante horas. Ele deixa a maquiagem bonita ao longo do dia mesmo. Em temperaturas mais baixas o efeito é ainda melhor, mas mesmo no calor ele dá uma boa controlada na oleosidade excessiva.” – Claudinha Stoco

Há opções para todos os bolsos e para necessidades e gostos diferentes. Enquanto as matificantes são versáteis e fazem a make durar mais, as iluminadoras deixam pele com um efeito glow incrível!

Como usar bruma na sua rotina

Não sabe como incluir a bruma na sua rotina de beleza? Confira 3 videos e tire suas últimas dúvidas sobre o produto.

Continua após o anúncio

Bruma: o que é e como usar

Bruma, água termal, fixador… São tantos produtinhos que às vezes ficamos até confusas, não é mesmo? No vídeo, você aprende a diferença entre eles, como usar e algumas opções para investir.

Qual bruma utilizar?

Se você tem dúvidas de qual bruma usar, não deixe de ver esse vídeo! Ele nos mostra as diferenças entre as brumas fixadoras e as iluminadoras, além das principais funções e componentes dos produtos.

Efeito matte ou glow?

Enquanto algumas adoram uma pele sequinha, outras preferem um iluminado a mais. Confira a diferença entre as brumas de diferentes acabamentos para escolher a melhor para você.

É só borrifar no rosto e apreciar os efeitos da bruma! Convencida a incluir esse produtinho na sua necessaire? Veja como fazer suas produções durarem por mais tempo com fixador de maquiagem.

Assuntos: Maquiagem, Pele