15 receitas de brigadeiro branco para fugir do tradicional

Escrito por
Em 17.12.18

iStock

Quer inovar no preparo do brigadeiro tradicional? Que tal preparar um brigadeiro branco? As possibilidades são inúmeras e você pode surpreender quem está acostumado com o mesmo brigadeiro de sempre.

Continua após o anúncio

Chocolate branco, leite em pó e creme de leite são apenas algumas das possibilidades de um brigadeiro branquinho. Continue a leitura para conhecer 15 versões irresistíveis!

1. Brigadeiro branco de micro-ondas

Leite condensado, manteiga e sal. Sim, é só isso que você vai precisar para preparar esse brigadeiro. Quer ver ficar ainda mais fácil? Ele é feito no micro-ondas. Qual a sua desculpa para não preparar esse docinho maravilhoso? Confira a receita completa – que é moleza!

2. Brigadeiro branco tradicional

Essa receita tem dois segredinhos para ficar especial: fogo sempre bem baixinho e o uso de chocolate branco (de qualidade, viu?). Leite condensado e manteiga também entram em cena na massa do brigadeiro. Dá pra imaginar o sabor desse brigadeiro, não é mesmo? Veja o passo a passo do preparo.

3. Brigadeiro branco de leite em pó

Leia também: Brigadeiro de Nutella: 6 receitas para te deixar com água na boca

Quem concorda que leite em pó devia ser uma das 7 maravilhas do mundo? No mundo dos docinhos, ele com certeza é! Em uma panela, misture leite condensado, manteiga e leite em pó. Aprenda os outros detalhes dessa receita assistindo ao vídeo!

4. Brigadeiro branco gourmet

Panelaterapia

Continua após o anúncio

Receitinha gourmet? Temos também! Além do leite condensado e da manteiga, que estão presentes em quase todas as receitas, esse preparo também leva uma gema de ovo, limão e chocolate branco. O doce do leite condensado e do chocolate fica mais equilibrado com o azedinho do limão. Perfeito para quem não é fã de doces muuuito doces! Veja as instruções da receita.

5. Brigadeiro branco com chocolate branco

4 ingredientes e 10 minutos te separam dessa delícia. Anota aí: leite condensado, manteiga, chocolate branco e creme de leite. Se você quer que seu brigadeiro fique lindo (além de delicioso), pode confeitar com granulados coloridos. Ideal para servir em festinhas ou até mesm como sobremesa para uma jantinha especial. Siga os passos da receita.

6. Brigadeiro com chocolate branco gourmet

O chocolate branco deixa o brigadeiro com um gostinho mais refinado. Um dos segredos dessa massa é mexê-la bem antes de levar ao fogo. Isso garante um brigadeiro lisinho e brilhante, parecido com aqueles doces de festa, sabe? Outro segredinho é usar 8 gotinhas de vinagre para não deixar o doce açucarado. Veja o passo a passo e experimente!

Leia também: 10 receitas de brigadeiro de churros fáceis e irresistíveis

7. Brigadeiro branco recheado com Ovomaltine

A palavra “recheado” mexe com a cabeça de qualquer pessoa, né? Imagine um brigadeiro branco recheado de Ovomaltine… Não tem como dar errado! Você vai precisar só de leite condensado, leite em pó, creme de leite, manteiga e creme de Ovomaltine. Surpreenda seus convidados com esse brigadeiro que tem um preparo um pouco mais difícil, mas que vale a pena pelo sabor.

8. Brigadeiro branco com limão siciliano

Limão siciliano deixa qualquer receita mais requintada. Além dos ingredientes habituais de qualquer massa de brigadeiro branco, você vai usar o suco e as raspas do limão siciliano. As raspas garantem um brigadeiro bastante aromático e saboroso. Vale a pena se aventurar e conferir as instruções.

Continua após o anúncio

9. Brigadeiro branco com whisky

Não, você não leu errado. Esse brigadeiro branco leva whisky mesmo. Você vai precisar ter em mãos a bebida alcoólica, leite condensado, chocolate branco, manteiga sem sal, creme de leite fresco, sal e confeitos da sua preferência para decorar. Veja como preparar essa belezinha!

10. Brigadeiro branco com damasco

Pode não parecer, mas essa receita é fácil, fácil! O maior trabalho vai ser cortar os damascos ao meio, mas sem parti-los por completo. Depois é só recheá-los com um brigadeiro branco tradicional. Esse brigadeiro vai ficar com cara de doce chique de casamento, pode apostar! Confira todos os detalhes.

11. Brigadeiro branco com uva

Você também pode chamar esse doce de “surpresa de uva”, já que por fora ele parece um brigadeiro comum, mas quando morde aparece a surpresa: uma uva bem docinha! É importante usar aquelas uvas sem caroço, sabe? Assim seu brigadeiro vai ficar ainda mais agradável. Veja o passo a passo que é um pouco mais trabalhoso, mas nada impossível!

Leia também: 18 receitas de brigadeiro de micro-ondas que vão te conquistar

12. Brigadeiro branco de coco

iStock

Dizem por aí que brasileiro que é brasileiro de verdade precisa gostar de coco. E que tal um brigadeiro de coco? Pode até parecer um beijinho, com a diferença que ganha a companhia do chocolate branco e dá tchau para aquele cravinho. Parece uma boa ideia, não é mesmo? Então veja a a receita completa e corra para a cozinha!

13. Brigadeiro branco com morango

Dedo de Moça

Continua após o anúncio

Morango combina só com chocolate ao leite? Nada disso! Essa receita superfácil vai te ensinar que o morango e o brigadeiro branco podem ser melhores amigos! Além de muito saborosa, essa receita é linda. Dá uma espiada nos detalhes do preparo.

14. Brigadeiro branco de leite Ninho com Nutella

Achou que não ia ter uma opção de brigadeiro branco com leite Ninho e Nutella? Achou errado! A combinação queridinha da nação inteira não poderia ficar de fora dessa lista. Você vai usar a duplinha famosa, leite condensado, manteiga, chocolate branco, sal e glucose (ou mel, se preferir). Alguém duvida que é de dar água na boca? Veja as instruções e não perca mais tempo!

15. Brigadeiro branco no pote

Qualquer coisa no pote é uma opção perfeita para presentear! Melhor ainda se for um doce de frutas com muuuito brigadeiro branco. A dica especial é acrescentar um pouco de essência de baunilha para ressaltar os sabores do brigadeiro branco. Fica impecável! Confira todos os passos dessa receita.

Tem tanta opção que você não vai conseguir fazer uma só! O brigadeiro branco pode ser feito em alguma festa de aniversário ou até mesmo para você comer de colher sozinha assistindo a um filme! Conheça também essas 9 receitas de brigadeiro sem leite condensado para saborear um docinho de maneira mais saudável e menos calórica.

Assuntos: Alimentação

Para você