13 receitas de bolinho de espinafre simplesmente irresistíveis

Escrito por
Em 09.07.20

iStock

O bolinho de espinafre é ótimo para quem quer sair do comum na hora de preparar essa folha. Além disso, esse é um prato que cai bem como acompanhamento e até mesmo como petisco. Toda sua versatilidade, aliada ao seu sabor, faz com que esse quitute mereça um espaço no seu caderno de receitas. Para isso, veja as opções abaixo:

Continua após o anúncio

1. Bolinho de espinafre simples

É praticidade que você procura? Então, chega mais para conferir essa receita! Ela é feita com espinafre cozido, farinha de trigo, fermento, ovo, orégano, pimenta-do-reino e sal. A lista de ingredientes é pequena, assim como o passo a passo é simples. A massa é feita à mão, os bolinhos são fritos e o tempo na cozinha é curto!

2. Bolinho de espinafre assado

Com uma proposta mais saudável, essa é uma receita em que os bolinhos vão para o forno. Assim, você também faz menos sujeira na cozinha. Mesmo assim, o resultado é um sabor simplesmente irresistível e uma textura bem sequinha. Vale a pena experimentar.

3. Bolinho de espinafre na airfryer

Outra alternativa é assar seus bolinhos na airfryer. Dessa maneira, você garante um petisco livre de gordura. Além disso, o tempo de espera é de aproximadamente 20 minutos. Gostou? Então, anote os ingredientes necessários: espinafre, leite, ovo, farinha de trigo, fermento, cebola e sal.

4. Bolinho de espinafre com queijo

Quer dar mais sabor para o seu quitute? Nesse caso, o queijo parmesão é um ótimo aliado. Afinal, esse ingrediente mal te dá trabalho extra na cozinha, mas faz toda a diferença no resultado. Para melhorar ainda mais, essa é uma receita de forno.

5. Bolinho de espinafre com tempero de legumes

Continua após o anúncio

Nessa receita, tempero de legumes em pó, alho, sal e pimenta-do-reino são os ingredientes escolhidos para temperar o bolinho. Além disso, essa é uma versão rápida do petisco, pois ele é frito em uma frigideira com uma pequena quantidade de azeite.

6. Bolinho de espinafre com farinha de aveia

Quer deixar de lado a farinha de trigo? Então, experimente essa receita em que a escolhida é a farinha de aveia. Assim, você garante um resultado mais nutritivo. Mesmo assim, o sabor é incrível, pois, além do gostinho de espinafre, vários temperos entram em cena no preparo.

7. Bolinho de espinafre com aveia e farinha de rosca

Com uma lista de ingredientes curta, essa receita vai te surpreender pelo sabor e pela textura. O uso de farelo de aveia e farinha de rosca garantem um resultado bem crocante. Além desses itens e do espinafre, você também vai precisar de ovo, queijo parmesão e cebola.

8. Bolinho de espinafre com noz-moscada

A noz-moscada é uma especiaria certeira para dar mais sabor para o seu preparo, pois é muito aromática. Nessa receita, apenas ela e alho são usados como temperos. O queijo parmesão ainda ajuda a dar um toque extra de sabor para o quitute.

9. Bolinho de espinafre com linhaça

iStock

Feita no forno, essa é uma receita em que a massa pode ser assada tanto em forminhas pequenas quanto em uma grande. A textura fica bem leve e macia, como a de um bolo doce. Para melhorar ainda mais, o resultado é nutritivo e para lá de saboroso. Veja o passo a passo.

10. Bolinho de espinafre com arroz

Continua após o anúncio

Sobrou arroz da última refeição e você quer dar um novo uso para ele? Então, vale a pena conferir essa receita que leva uma boa quantidade de espinafre e ainda conta com queijo. O sabor fica tão bom, que será praticamente impossível parar de comer.

11. Bolinho de espinafre vegano

Essa é uma receita que, além de ser livre de ingredientes de origem animal, também não leva glúten. Para isso, a farinha de trigo é deixada de lado e dá lugar para a farinha de arroz e fécula de batata. Para melhorar ainda mais, o petisco é assado.

12. Bolinho de espinafre saudável

Nessa receita, espinafre e tomate são colocados em formas pequenas, untadas com azeite, e temperados. Na sequência, são cobertos com claras de ovos. Depois, é só levar para assar e se deliciar com o resultado.

13. Bolinho de espinafre low carb

Para fechar a lista, uma receita que não leva farinha. Além de ser sem glúten, essa é uma opção que também não leva lactose. Para que a massa fique encorpada, batata-doce entra em cena.

Viu só quantas receitas incríveis para você testar aí na sua cozinha? Seja assado ou frito, uma das opções de bolinho acima pode fazer um grande sucesso na sua mesa. E se você é do tipo que gosta de inovar, aprenda também como fazer pizza de couve-flor.

Assuntos: Alimentação