Como cuidar dos lábios com Bepantol® Derma Regenerador Labial

A combinação do dexpantenol com a vitamina E ajuda a manter os lábios saudáveis, hidratando e protegendo-o contra as agressões externas

Escrito por Andressa Dias
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Os lábios são uma das partes do corpo que mais chamam atenção – especialmente em um primeiro olhar. Entretanto, quando não recebem os devidos cuidados, podem sofrer com rachaduras, “peles” soltas e até mesmo sangramentos, o que afeta tanto a aparência quanto a saúde dos lábios. Por isso, é sempre válido separar um momento entre as rotinas de beleza para cuidar deles.

Hidratar bem a pele dos lábios, tanto “por dentro” – se alimentando de forma saudável e bebendo bastante água, quanto “por fora” – investindo em produtos como balms labiais e hidratantes específicos para a área são essenciais para quem deseja manter os lábios hidratados e com boa aparência.

Adotar essa rotina de cuidados tem um efeito visível na beleza dos lábios e fará muita diferença seja com ou sem maquiagem. Os lábios terão um toque muito mais macio e bem cuidado e isso garantirá também um belo efeito quando você desejar apostar em um batom, seja ele mais neutro ou forte.

A pele dos lábios merece cuidados diferenciados

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Juliana Machado, dermatologista e gerente médica do Consumer Care da Bayer, explica que há basicamente dois tipos de pele: a pele com pelos e a pele sem pelos. A sem pelos é a pele dos lábios, palmas de mãos e plantas de pés. A pele com pelos é a pele do restante do corpo.

“A pele dos lábios é mais fina que do restante do corpo e também contém muito menos glândulas sebáceas. É chamada de pele de transição, pois ela está localizada entre a pele do rosto e a mucosa da boca”, complementa.

Nesse sentido, é importante ter cuidados específicos com essa região, pois ela perde hidratação com mais facilidade e tem maior tendência a ficar ressecada se comparada a pele do restante do corpo. A hidratação melhora a maciez, a textura e a flexibilidade da pele, repondo a camada de proteção da pele (manto lipídico) e permite que ela mantenha seu teor de água adequado, esclarece a especialista. “Se ela não estiver bem hidratada, perde a capacidade de proteção, deixando-a suscetível às agressões externas” diz.

Além disso, segundo a gerente médica, a hidratação mantem a integridade da barreira protetora natural que a pele tem contra agressões externas, por exemplo, raios solares ultravioleta, substâncias irritantes, bactérias, fungos, entre outros.

Hábitos nocivos à beleza dos seus lábios

De acordo com a especialista, vários fatores podem levar ao ressecamento dos lábios e à necessidade de uma ajuda extra para recuperar sua hidratação. Confira na lista a seguir:

  • Umedecer os lábios com saliva;
  • O tempo frio e seco;
  • Tabagismo;
  • Exposição excessiva ao sol;
  • Alguns medicamentos e substâncias irritantes.

“O ideal é evitar estes fatores, mas como nem sempre isso é possível, deve-se manter os lábios sempre hidratados para evitar rachaduras e ressecamento, usando um hidratante labial adequado e de boa qualidade” orienta a dermatologista Juliana Machado, gerente médica da Bayer.

Usando o Bepantol® Derma Regenerador Labial

A boa notícia é que apesar dos lábios sofrerem com agressões que não se pode controlar e com alguns hábitos ruins que fazem parte da nossa rotina, hoje já existe no mercado um produto que ajuda a combater os efeitos do ressecamento.

A linha Bepantol® Derma já conhecida por seus efeitos hidratantes milagrosos na pele e no cabelo, tem também um item designado especificamente para cuidar dos lábios.

Como ele age: o Bepantol® Derma Regenerador Labial é um balm labial potencializado com dois componentes principais: o dexpantenol e a vitamina E. O dexpantenol reforça a estrutura da pele dos lábios através da ativação do processo de regeneração natural da pele, enquanto a vitamina E protege os lábios contra os radicais livres, que envelhecem a pele.

Por possuir essa combinação de efeitos, o produto tem se tornado queridinho das blogueiras de beleza e até mesmo das maquiadoras, que usam o produto antes das maquiagens para conquistar um efeito duradouro e bem acabado na aplicação do batom.

Opinião: Sabrina Olivetti, a paranaense do blog Coisas de Diva, é uma das fãs do produto. “A sensação nos lábios é de hidratação e conforto – ele não tem gosto e nem aroma. Senti que hidratou meus lábios e não ficou escorrendo no rosto” comentou em sua resenha sobre o regenerador.

Como usar: o fabricante orienta que o produto seja usado quantas vezes ao dia você sentir que é necessário e que ele também pode ser aplicado um pouco antes da maquiagem, para garantir a hidratação antes de passar um batom. É válido lembrar que é um produto de uso individual, e não deve ser compartilhado para evitar contaminação.

Onde comprar o Regenerador Labial

Foto: Divulgação / Bayer

Foto: Divulgação / Bayer

O produto pode ser encontrado em grandes redes de farmácias, inclusive online, assim como toda a linha Bepantol® Derma. Seu preço sugerido é de R$29,90, mas pode variar de acordo com a farmácia. Veja na lista a seguir algumas farmácias online que vendem o produto:

É válido ressaltar que farmácias online podem cobrar taxas de entrega ou frete.

*Publieditorial (MAP L.BR.05.2015.3367).

Assuntos: Pele

Para você