Batom vermelho: 10 opções queridinhas e dicas para arrasar

Escrito por
Em 27.06.19

Tetê Clementino

Você se acha mais poderosa com um batom vermelho? Se a resposta for sim, então você está no lugar certo! Aqui, você vai conferir tudo sobre esse item da maquiagem: selecionamos várias marcas queridinhas – e que oferecem batons de qualidade – para você descobrir os melhores produtos, de acordo com o seu estilo e o seu bolso!

Continua após o anúncio

Ah, mas se você é daquelas que acha que o batom vermelho não combina com você ou simplesmente não usa porque acha uma cor difícil de passar e tem medo que fique borrado nos lábios, temos uma boa notícia: o batom vermelho pode ser usado por todas as mulheres, sim! E ainda vamos mostrar muitas dicas para acertar na hora de aplicá-lo.

10 batons vermelhos que você precisa conhecer

No meio de tantas opções de qualidade, o difícil mesmo é escolher o melhor batom. Mas já que o mercado de cosméticos não para de investir, e isso é ótimo para quem adora conhecer diferentes marcas e produtos, preparamos uma listinha maravilhosa para você. Confira:

1. Batom Ruby Rose Líquido Matte Vermelho 33

Dicas de Mulher

Compre aqui

Desde quando chegou ao mercado, a Ruby Rose chama a atenção por oferecer produtos com ótimo custo-benefício, como esse batom líquido com a textura matte. Como é bem pigmentado, você aplica e logo consegue aquele efeito de lábios vermelhos bem vibrantes.

“Não esfarela, não tem gosto ruim, tem cheiro adocicado. Superpigmentado, com uma camada já consegue a cor fiel.” – Jaqueline Chaves

2. Batom Matte Vult Cor 12

Dicas de Mulher

Compre aqui

Continua após o anúncio

Mais um batom com textura matte. Como apresenta ingredientes hidratantes, os lábios ficam protegidos do ressecamento.

“A cor 12 tem a melhor textura, adorei! O batom tem mais pigmentação e maior cobertura. Com isso, a cor aparece melhor nos meus lábios.” – Rosangela – Negra Rosa

3. Batom Panvel Make Up Líquido Matte Vermelho Clássico

Dicas de Mulher

Compre aqui

Um batom líquido com secagem rápida, ideal para quem não quer perder tempo na hora de se produzir.

“Vermelho aberto e vibrante. Textura fina e boa cobertura. O tempo de secagem é rápido e, apesar do acabamento matte, achei a cor confortável” – Marina Smith

4. Batom Quem Disse, Berenice? Lápis Matte Vermeliz

Dicas de Mulher

Compre aqui

Batom lápis com fácil aplicação, é uma escolha interessante para quem não tem tanta habilidade para se maquiar.

“Ele é tudo o que a marca promete mesmo, viu? Pra minha surpresa, esse batom lápis tem uma fórmula bem macia que desliza nos lábios sem muito esforço. Ele também tem um cor intensa, então não ficam aqueles riscos estranhos nos lábios.” – Karen Bachini

Continua após o anúncio

5. Batom Avon True Color Cereja

Dicas de Mulher

Compre aqui

Se você está em busca de um modelo com boa pigmentação, o Avon True Color, na cor Cereja, pode agradar.

“Hidratante e muito fácil de aplicar. Pigmentado e dura horas nos lábios, eu contei cinco horas.” – Pâmela Sensato

6. Batom Dailus Pro Matte Cabaré

Dicas de Mulher

Compre aqui

Sabe aquele batom que você passa e fica com uma ótima cobertura? Esse da Dailus é assim! Outro destaque é que ele tem boa textura, então não fica aquele craquelado indesejado nos lábios.

“Textura muito macia, cobre bem, trinca muito menos que qualquer outra cor. É o vermelho cereja mais lindo!” – Dani Medeiros

7. Batom Eudora Líquido Matefix Vermelho Deslumbrante

Dicas de Mulher

Compre aqui

Continua após o anúncio

Matte, mas conta na sua composição com manteiga de karité, deixando os lábios hidratados e também protegidos.

“Acabamento impecável e ultra lisinho. Nos meus lábios não ficou 100% fosco, mas ficou um VELUDO!” – Pausa para Feminices

8. Batom Revlon Ultra HD Matte Passion

Dicas de Mulher

Compre aqui

Vem com pincel, da própria embalagem, ótimo para realizar o contorno com maior precisão. Além disso, sua textura em gel torna a aplicação mais suave.

“A cor é um vermelho cereja – maravilhoso! Superpigmentado e fácil de aplicar. Porém, aconselho que use somente uma camada para não manchar.” – Giuli Castro

9. Batom MAC Retro Matte Ruby Woo

Dicas de Mulher

Compre aqui

Temos, aqui, um dos batons mais queridinhos quando o assunto é “boca vermelha”. Há alguns motivos para tanto sucesso, e alguns deles são: alta cobertura e intensa pigmentação.

“Ele é um vermelho intenso com fundo frio para neutro, o que faz com que ele fique bem na maioria dos tons de pele e em qualquer tipo de luz. Ele é tão pigmentado que duas camadas já cobrem perfeitamente, e dura que é uma beleza.” – Patricia Sachs

10. Batom Dior Rouge 999

Dicas de Mulher

Compre aqui

Mais um cosmético que faz sucesso, não apenas no Brasil, como também em outros países. Sua embalagem, além de representar todo o glamour da marca Dior, é muito resistente. Sobre o batom? Bom, além da boa pigmentação, é cremoso, o que facilita a aplicação.

“A linha Rouge Dior combina hidratação com pigmentação. O acabamento é cremoso, desliza com facilidade e fixa muito bem nos lábios, em torno de três horas. O 999, em especial, tem um brilho molhado e reflexo meio dourado. Acredito que deixe os lábios mais volumosos.” – Jéssica Make

Deu para perceber que, quando falamos sobre batom vermelho, opção é que não falta, não é mesmo? O bom é que você pode encontrar produtos de qualidade e de acordo com o seu orçamento.

15 fotos de maquiagens com batom vermelho

Agora que você já conferiu a variedade de batons, pode surgir a dúvida: “Mas então, como vou usar o batom vermelho?”. Para te ajudar nessa tarefa, vamos mostrar que é possível usá-lo em diferentes ocasiões. Olha só:

1. Ótimo para dar um charme a mais em looks românticos

2. A regatinha básica branca fica mais chique com o batom vermelho

3. Pode realçar ainda mais a beleza das ruivas

4. Se você ama vermelho, vale combinar o batom com a roupa

5. Ouse no batom vermelho, inclusive nos tons mais escuros

6. Invista em batons com bom acabamento

7. Perceba o poder de um batom vermelho na maquiagem

8. Se quiser incrementar a make, aposte em olhos esfumados

9. Ou, claro, em incríveis olhos com brilho

10. Presilha no cabelo virou tendência. Com batom vermelho então…

11. A clássica combinação: lábios vermelhos + estampa de poá

12. Deixa o look esportivo bem mais moderninho

13. Você pode usar batom vermelho com óculos de grau, sim!

14. Quer ficar ainda mais bonita sem perder tempo? Batom e óculos escuros

15. Para quem não deixa a produção de lado até na praia

Viu só como o versátil batom vermelho pode ser seu aliado em diferentes situações? Usá-lo no dia a dia pode deixar a produção mais chique ou até moderna, dependendo das roupas e acessórios que irão compor o look.

Quando se deve usar batom vermelho?

Se por algum motivo você se sente insegura de arrasar com um batom vermelho, não custa lembrar que ele pode ser usado em muitas ocasiões! Aliás, como você pôde observar nas fotos acima, essa cor de batom pode acompanhar você nas mais diferentes situações: na festa à noite ou até mesmo em um dia ensolarado na praia.

Você acha lindo um batom vermelho? Acredita que fica ainda mais bonita com ele nos lábios? Então, se joga! O segredo aqui é usar o produto que faça o seu estilo e, claro, que faça você se sentir confortável.

Dicas para passar batom vermelho

Tudo bem se você não tiver muita habilidade na hora de aplicar o batom vermelho nos lábios. Como ele é mais pigmentado, qualquer errinho fica aparente, então é preciso mesmo ter certa experiência para garantir aquela tão sonhada boca perfeita. Pensando nisso, veja as dicas bem úteis a seguir. Cada vídeo tem uma informação essencial para a sua maquiagem.

Descubra o tom de vermelho ideal para você

A digital influencer Renata Meins explica a importância da colorimetria. Escolher o batom vermelho, com o tom ideal para a sua pele, deixa a maquiagem mais harmônica e, claro, destaca a sua beleza natural.

Para lábios mais volumosos

Se você gosta da boca com um volume maior, o vídeo apresenta técnicas para aumentar suavemente os lábios com o auxílio de um pincel. Nele, você também aprende a importância do acabamento ao aplicar o batom.

Dica para iniciantes: use uma régua

Alice Salazar deu uma dica inusitada (e que realmente funciona!) para quem não tem tanta habilidade com a maquiagem: usar uma régua para encontrar os pontos certos dos lábios e ainda ter maior precisão ao passar o batom. Vale a pena assistir até o final para ver o resultado.

Tenha sempre um bom corretivo

O corretivo pode ser até aliado dos seus lábios, sabia? Com a ajuda de um pincel, passe um pouco de produto nos lábios, dando uma leve apagadinha na boca. Isso facilita na hora de criar o contorno e ainda proporciona uma maior durabilidade do batom.

Use o pincel na posição correta

Caso você prefira pintar os lábios com um pincel, esse vídeo ensina a maneira correta de manusear o acessório, para que o contorno da boca fique perfeito com o batom vermelho.

Depois de todas essas dicas, agora é só colocá-las em prática!

Então, gostou de saber tudo sobre o tão querido batom vermelho? Lembre-se que esse produto de maquiagem pode ser usado em várias ocasiões. Aplique nos lábios, sempre que quiser, e veja como você pode ficar ainda mais bonita!

Assuntos: Maquiagem