Batom nude: saiba qual é o tom ideal para a sua pele e como usá-lo

Escrito por
Em 10.06.19

Niina Secrets

O batom nude é uma das opções mais versáteis para usar na hora da maquiagem e já se tornou um queridinho das maquiadoras e blogueiras. Apesar de popular, ele pode trazer algumas dúvidas: será que a cor combina com todos os tons de pele? Quando devo usar o batom? Calma! Nós vamos ajudar a tirar as suas dúvidas neste post.

Continua após o anúncio

Com qual tom de pele combina o batom nude?

Existem muitas dúvidas sobre qual o tom de nude ideal para cada tipo de pele, mas a dica é escolher aquele que te faça se sentir mais bonita. Confira a nossa inspiração e lembre-se: não há regras no mundo da maquiagem.

Batom nude para negras

Batom nude para morenas

Batom nude para loiras

Batom nude para ruivas

Karen Silva

Continua após o anúncio

Batom nude para asiáticas

Em resumo, não existe regras para usar batons nude, mas com essas inspirações você vai conseguir montar a combinação dos tons de forma mais fácil!

Batons nude para comprar

Está em dúvida na hora de escolher a marca do batom? Não se preocupe! Fizemos uma seleção com alguns produtinhos que estão em alta.

Leia também: Maquiagem nude: tutoriais, produtos e fotos para fazer essa make clássica

Dicas de Mulher

  1. Batom Líquido Mariana Saad, na Época Cosméticos
  2. “O sensorial, a durabilidade e o nível de transferência é como de um batom matte bala, porém com a aplicação e cobertura de um líquido. Interessante e diferente!” – Pausa Para Feminices

  3. Batom Matte Soul Kiss Me, na Eudora
  4. “Tons bonitos e versáteis. Ou seja, combinam com diversas makes.” – Cris F.

  5. Batom “Cada Um Tem o Seu Nude” da Dailus, na Maquiadoro
  6. “Achei muito fácil aplicá-lo, deslizou nos lábios e ficou uma cor bem fiel desde a primeira aplicação. Não achei muito necessário ficar aplicando várias e várias vezes o produto criando camadas que iriam prejudicar o conforto dele nos lábios. Supersequinho e com uma durabilidade incrível!” – Raíssa Bessa

    Continua após o anúncio

  7. Batom Ultramatte, na Avon
  8. “A sensação dele nos lábios é de batom cremoso que desliza fácil e tem toque suave, porém com acabamento fosco/matte. Muito legal e o único no mercado com essa característica.” – Pausa para Feminices

  9. Batom cremoso nude Make B., O Boticário
  10. “O nude é essencial na hora de criar um look natural e elegante. Achei muito legal a proposta e trabalho do Boti valorizando todas nós brasileiras.” – Laura K.

    Leia também: Batom marrom: saiba como usar essa cor linda e versátil

  11. Batom Yash, na MAC
  12. “A cor tem uma alta pigmentação e deixa sua produção ao mesmo tempo neutra e elegante.” – Ingrid Matela

Os batons nude das resenhas são apenas algumas das diversas opções que o mercado dos cosméticos está trazendo para as brasileiras. A lista de produtinhos serve para orientar a sua escolha na hora de comprar o seu batom.

Como usar batom nude

Para escolher o seu e saber aplicá-lo, nada melhor do que algumas diquinhas de quem já testou esse tipo de batom. Selecionamos alguns vídeos para te ajudar.

Dicas para usar batom nude

Esse vídeo traz segredos muito especiais sobre como usar batom nude e não errar no tom. Algumas dicas de maquiagem podem ajudar você a usar esse batom e se sentir confiante, confira no vídeo.

Leia também: Unhas nude: 50 inspirações que são pura elegância

Batom nude para pele negra

Continua após o anúncio

Neste vídeo, você vai aprender a escolher o batom ideal para pele negra. São algumas dicas para identificar os tons e arrasar por aí!

Batom nude para pele clara

Qual é o tom ideal e como deve ser usado quando o assunto é pele clara? Esse tutorial vai ajudar você a combinar os tons da maquiagem com os tons do batom para dar um up no visual.

Com esses vídeos, fica ainda mais fácil o uso do batom nude. Mas não se esqueça: não existem regras, o que importa é você se sentir bem!

Leia também: Maquiagem simples: 50 ideias e os melhores tutoriais passo a passo

O batom em tom nude, ao contrário do que muitas pensam, não possui apenas uma tonalidade. Ao absorver as dicas acima, você vai conseguir escolher a cor que te contempla e sair linda!

Assuntos: Batom, Maquiagem

Para você