Almoço rápido: 14 receitas perfeitas para preparar em pouco tempo

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Em 10.01.20

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Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil preparar uma refeição com calma, mas isso não quer dizer que você precise se render à comidas industrializadas ou correr para um restaurante. É possível fazer um almoço rápido e que ainda seja bem gostoso. Para te ajudar nessa tarefa, dá só uma olhada na incrível seleção abaixo:

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1. Arroz carreteiro

O arroz carreteiro é perfeito para quem quer uma refeição completa, mas composta por um único prato. Bem colorida, essa receita além de ser rápida ainda conta com um passo a passo simples de ser seguido. Vale a pena conferir todas as dicas no vídeo.

2. Arroz de forno com carne-seca

Com um sabor marcante, a carne-seca é um ingrediente que faz toda a diferença no seu arroz do dia a dia. Para ficar ainda mais suculenta, ela é preparada com molho de tomate. E tem mais: milho e ervilha também fazem parte do prato, assim como uma cobertura de mussarela.

3. Filé de frango à parmegiana

Está cansada de comer um simples filé de frango nos seus almoços? Então, veja uma maneira prática e rápida de como deixá-lo com uma casquinha crocante, um molho de tomate suculento e uma cobertura de queijo. O resultado fica simplesmente irresistível!

4. Filé de frango grelhado

Simples, o filé de frango também pode ser especial. Aqui, a dica é temperá-lo com vinagre, tempero baiano, sal e pimenta-do-reino. Para grelhar a carne, a sugestão é usar manteiga, um ingrediente que deixa o sabor bem gostoso.

5. Frango com salada

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Coxas e sobrecoxas assadas são uma delícia, certo? Aqui, elas são temperadas com uma mistura de sal, colorau, pimenta-do-reino, orégano, maionese e creme de cebola. Para servir como acompanhamento, você confere como preparar uma salada de batata.

6. Almôndegas com purê

Que tal deixar o arroz de lado e servir um prato que é composto por purê de batatas e almôndegas? Como cobertura, molho de tomate e queijo são os ingredientes escolhidos. Cheia de sabor, essa é uma sugestão que pode te deixar com água na boca só de olhar.

7. Bife com arroz e ovo mexido

Nessa receita, você aprende a fazer um arroz bem caprichado com ovo mexido, bacon, tomate, batata-palha e temperos. Além disso, você também confere o passo a passo de como fritar um bife perfeito. Essa é a prova de que um almoço simples pode ser cheio de sabor.

8. Bife à rolê

O bife à rolê é um prato em que a carne é recheada. Para isso, a receita propõe usar cenoura, pimentão, bacon e linguiça. Para fechar com chave de ouro, você ainda vai usar um molho de tomate bem incrementado. Feita na panela de pressão, essa receita é sensacional.

9. Linguiça e batatas ao forno

Levando linguiça, batatas e molho de tomate ao forno já dá para conseguir um prato bem gostoso. A linguiça fica bem suculenta e a batata com uma casca crocante. Além disso, o passo a passo é tão simples e o resultado tão gostoso, que você até vai se perguntar como nunca fez isso antes.

10. Macarrão gratinado

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Se você gosta de muito queijo, essa pode ser a receita ideal para ser testada aí na sua cozinha. Ela já sai do comum no preparo do molho de tomate, que ganha um bom toque de queijo parmesão ralado. Além disso, na hora de montar o prato em um refratário, presunto, mussarela e rodelas de tomate também entram em cena.

11. Macarrão recheado

Mais simples do que a opção anterior, aqui, o macarrão do tipo ninho é recheado com cubos de presunto e mussarela. Molho de tomate, Sazon, rodelas de tomate e queijo parmesão também são usados no prato. De maneira descomplicada dá para se surpreender com o sabor.

12. Ovo com legumes

Colocar todos os ingredientes além de resultar em um prato prático de ser preparado, ainda não suja muita louça. Aqui, os ovos são usados como cobertura para os legumes e a aparência fica parecida com a sua versão frita.

13. Almoço low carb

Feita na panela de pressão, essa receita é composta por peito de frango, berinjela, cenoura, abobrinha, alho, cebola roxa, sal, salsinha e vinagre de vinho. Tudo vai junto ao fogo, o que faz com que todos os sabores se incorporem bem gerando um resultado divino.

14. Almoço vegano

Para fechar a lista, você aprende a fazer duas combinações para um almoço livre de ingredientes de origem animal e que é equilibrado. Arroz e lentilha são usados como base e entram em ambos os pratos, mas legumes e tofu também fazem parte das opções.

Agora que você já conferiu diferentes receitas para um almoço rápido, talvez até sobre tempo para preparar um delicioso suco, não é mesmo? Uma sugestão que pode te surpreender é o suco de cenoura.

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Assuntos: Alimentação