Alisamento americano: aprenda mais sobre essa técnica de relaxamento e hidratação

Escrito por
Em 24.09.19

iStock

Existem, no mercado, diversas formas de alisamento. Escova progressiva, escova inteligente, relaxamento capilar… são muitos os tipos. Conheça o alisamento americano, uma técnica de alisamento oriunda dos Estados Unidos que entrou para esse rol como uma das queridinhas do momento.

Continua após o anúncio

Se você tem curiosidade de saber mais sobre esse procedimento, continue com a gente. Entrevistamos uma cabeleireira especialista no assunto que tirará todas as dúvidas possíveis. Confira!

O que é alisamento americano?

É um procedimento que combina relaxamento e hidratação para proteger os fios do ressecamento e da ocorrência de pontas duplas e quebradiças. De acordo com a cabeleireira Tabita Adácia, o alisamento americano muda a estrutura do cabelo de cacheado para ondulado ou de crespo para liso.
É importante lembrar que essa técnica não é recomendada para qualquer tipo de cabelo. A sugestão é que seja feita apenas em cabelos crespos. Também não é indicado para cabelos com química, principalmente a guanidina, que é o princípio ativo do produto.

Como funciona o alisamento americano

iStock

Como dito acima, o princípio ativo é a guanidina, que, por sinal, é o mesmo do relaxamento capilar. A guanidina é conhecida por modificar a estrutura capilar de fora para dentro. O processo de aplicação dura de 25 a 45 minutos, incluindo as fases de alisamento e hidratação, e os retoques devem ser feitos a cada 2 meses.
A Tabita Adácia explica que é um processo químico que deve ser avaliado por um profissional antes de ser feito, e sugere que seja feito o teste de mechas unido a um diagnóstico para saber se o cabelo está pronto ou não para receber o procedimento.

Onde comprar produtos para alisamento americano

É possível encontrar uma série de produtos na internet. Dê só uma olhada!

  1. Sistema Integrado para Alisamento Americano Guanidina, na Amend
  2. Alisamento Americano Alfa Look’s, no Mercado Livre
  3. Progressiva American Desire Fusin Brush, no Mercado Livre
  4. Kit Alisamento Americano Da Tróia Hair, no Mercado Livre
  5. Escova Progressiva American Desire Fusion Brush Kit+3 Ampola, no Mercado Livre

Viu como é fácil de encontrar? Caso você queira aprender mais formas de alisamento, leia sobre alisamento natural. Temos certeza que você vai aprender bastante.

Como fazer alisamento americano

É sempre bom ouvir a “voz da experiência”, não é mesmo? Veja, agora, alguns vídeos de profissionais ensinando a fazer o alisamento americano e aprenda muitas dicas!

Aplicação de escova americana em casa

Continua após o anúncio

A Joice Magalhães se incomodava bastante com raiz dela. Além do mais, as escovas que costumava utilizar causavam uma enorme queda de cabelo. Até que ela adotou o alisamento americano e adorou! O produto usado no vídeo é o “American Desire”, da Fusion Brush.

Alisamento americano passo a passo

Neste vídeo, a Islane Morais mostra o passo a passo do procedimento alisamento americano no cabelo de uma cliente, desde a aplicação do produto até a hidratação. Imperdível!

Alisamento americano Amend

Nesse vídeo, você confere um passo a passo completo da aplicação do produto da marca Amend, com uma finalização que promete deixar os cabelos brilhando.

Lembre-se sempre de procurar um profissional antes de qualquer procedimento para fazer o diagnóstico necessário. E, se quiser conhecer mais sobre o princípio ativo desse alisamento, confira nossa matéria sobre guanidina.