Conheça os benefícios da água de arroz para sua pele e saúde

Escrito por

iStock

As mulheres orientais são admiradas no mundo inteiro pela pele bonita e saudável. E sabe o que elas fazem há séculos? Utilizam os benefícios de beleza que a água de arroz pode proporcionar. Achou estranho? A gente explica melhor.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é e para que serve a água de arroz?

Uma das receitas caseiras mais usadas no oriente é a da água de arroz, que ajuda a tornar a pele impecável e os cabelos sedodos e brilhantes. De maneira simples, essa água nada mais é do que o líquido leitoso que se obtem depois de molhar ou ferver o arroz. A receita é igualmente simples:

  • Em um recipiente, coloque três colheres de arroz e um copo de água;
  • Deixe descansar por alguns minutos e, depois, mexa essa mistura;
  • Quando a água estiver branca estará pronta para usar de diversas formas.

Você também pode cozinhar o arroz, usar os grãos para a sua alimentação e a água para os tratamentos de beleza. Assim não há desperdício e você aproveita todas as vitaminas e minerais desse ingrediente.

5 benefícios da água de arroz

Além de contribuir para o seu exterior, a mistura faz bem para a saúde, fortalecendo o intestino e o cérebro. Confira, a seguir, os benefícios que a água de arroz pode trazer para a sua pele e corpo:

Dicas de Mulher

  1. Cabelos de comercial de shampoo: para dar um up nos seus cabelos, experimente usar a água de arroz após o shampoo. Molhe o cabelo com a água e deixe agindo por alguns minutos, fazendo uma leve massagem no couro cabeludo. As propriedades dessa água ajudam o cabelo a crescer mais rápido, reparando os fios e diminuindo o frizz.
  2. Fonte da juventude: a água de arroz contém nutrientes que trabalham na produção de células que atrasam o envelhecimento e auxiliam a circulação sanguínea. Ou seja, aposte na água de arroz para ficar com a pele maravilhosa! Para isso, molhe o rosto com a ajuda de um algodão logo pela manhã. Depois, passe seus cremes e protetor solar, como de costume.
  3. Cérebro sempre alerta: beber um copo da mistura após as refeições, duas vezes ao dia, ajuda a aumentar a funcionalidade do cérebro, estimulando a criação de novos neurotransmissores. Uma boa dica para diminuir a possibilidade de Alzheimer, por exemplo.
  4. Pele de pêssego: a pele é o que mais se beneficia dos poderes da água de arroz. As propriedades hidratantes e antioxidantes da mistura protegem a pele dos efeitos climáticos, da poluição e mesmo de doenças como hiperpigmentação. Utilize um algodão embebido em água de arroz para molhar o rosto e deixe por alguns minutos, secando com um pano ou toalha.
  5. Receita da vovó para o intestino: o truque utilizado pelos mais antigos segue sendo eficaz! A água de arroz é ótima para evitar ou tratar problemas como diarreia. Isso porque o amido de arroz estimula a criação de bactérias benéficas ao intestino. Portanto, beba a mistura diariamente para manter o corpo saudável.

Curtiu os benefícios proporcionados pela água de arroz? Teste e compartilhe com as amigas essa dica! Aproveite e leia também sobre os benefícios do café para tirar todo o proveito desses ingredientes.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Assuntos: Bem-Estar