Conheça os benefícios da água de arroz para sua pele e saúde

A receita caseira é muito simples de fazer, traz benefícios à saúde e deixará você mais bonita do que nunca!

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

As mulheres orientais são admiradas no mundo inteiro por suas peles bonitas e saudáveis. E sabe o que elas fazem há séculos? Utilizam os benefícios de beleza que o arroz pode proporcionar. Achou estranho? A gente explica melhor. 😉

Uma das receitas caseiras mais usadas no oriente é a água de arroz, que ajuda a tornar a pele impecável e os cabelos sedosos e brilhantes. Isso porque o arroz contém vitaminas B, C e E, assim como minerais e aminoácidos que promovem a saúde de forma geral, assim como a beleza, é claro.

De maneira bem simples, a água de arroz nada mais é do que o líquido leitoso que você tem depois que molha ou ferve o arroz. A receitinha caseira é bem fácil: em um pote, coloque três colheres de arroz e um copo de água. Deixe descansar por alguns minutos. Mexa a mistura. Quando a água estiver branca, está pronto para usar de diversas formas! Você também pode cozinhar o arroz, usar os grãos para a sua alimentação e a água para os tratamentos de beleza. Assim não há desperdício.

Além de contribuir para o seu exterior, a água de arroz faz bem para a saúde, fortalecendo o intestino e o cérebro.

Confira a seguir cinco benefícios que a água de arroz pode trazer para a sua pele e corpo. Que tal acrescentar essa dica à sua rotina de cuidados? Vai fazer diferença!

Leia também: 10 alimentos saudáveis que deixam você satisfeita

1. Cabelos de comercial de shampoo

Imagem: Reprodução / Giphy

Para dar um up nos seus cabelos, experimente usar a água de arroz após o shampoo. Molhe o cabelo com a água e deixe agindo por alguns minutos, fazendo uma leve massagem no couro cabeludo. Enxágue a seguir.

2. Fonte da juventude? Quase isso!

Imagem: Reprodução / Giphy

A água de arroz contém nutrientes que trabalham na produção de células que atrasam o envelhecimento e auxiliam na circulação sanguínea. Ou seja, aposta na água de arroz para ficar com a pele do rosto maravilhosa! Molhe o rosto com a ajuda de um algodão, logo pela manhã. Depois, passe seus cremes e protetor solar, como de costume.

3. Cérebro sempre alerta

Imagem: Reprodução / Giphy

Beber um copo de água de arroz após as refeições, duas vezes ao dia, ajuda a aumentar a funcionalidade do cérebro, estimulando a criação de novos neurotransmissores. Uma boa dica para diminuir a possibilidade de Alzheimer, por exemplo.

4. Pele de pêssego

Imagem: Reprodução / Giphy

A pele é quem mais se beneficia dos poderes da água de arroz. As propriedades hidratantes e antioxidantes da mistura protegem a pele dos efeitos climáticos, da poluição e mesmo de doenças como hiperpigmentação. Utilize um algodão embebido em água de arroz para molhar o rosto. Deixe por alguns minutos e seque com um pano ou toalha.

5. Receita da vovó para o intestino

Imagem: Reprodução / Giphy

O truque utilizado pelos mais antigos segue sendo eficaz: a água de arroz é ótima para evitar ou tratar problemas como diarreia. O amido do arroz estimula a criação de bactérias benéficas aos intestinos. Beba diariamente a água de arroz para manter estômago e intestinos saudáveis.

Leia também: Água de gengibre emagrece e ajuda na digestão: aprenda a receita

Curtiu os benefícios proporcionados pela água de arroz? Teste e compartilhe com as amigas essa dica!

Dicas pela Web