11 tipos de Aesthetic Girl para você encontrar o seu estilo

Escrito por
Atualizado em 08.07.21

Marieli Mallmann

Por
Atualizado em 08.07.21

Todo mundo quer se encaixar e se sentir pertencente. Os estilos sempre ajudam nisso, certo? E é desse desejo de identificação que surge a Aesthetic Girl. O que não faltam são estéticas diferentes pra agradar a todos os gostos. Seja algo mais romântico ou rebelde, com certeza existe algum estilo que combina com o seu. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é Aesthetic Girl?

A moda está em constante mudança, não é mesmo? Ter um estilo vai muito além da maneira de se vestir e se maquiar e, com a popularização das redes sociais como Tumblr, Tik Tok e Instagram, as Aesthetic Girl ganharam forças e muitas ramificações. Quer saber mais sobre o assunto? Então leia a matéria a seguir, que a gente explica tudinho!

Características dos estilos Asthetic Girl

De roupas delicadas e românticas a coturnos e correntes no pescoço: esses são alguns dos vários estilos das Aesthetic Girl! Com diferentes influências, elas tomaram conta da internet e mostram seus looks e personalidades através de fotos e vídeos.

São tantas estéticas diferentes que, com certeza, alguma delas se encaixa nas roupas, maquiagens e decorações que você gosta e você nem ao menos sabia! E tem para todos os gostos e tribos, tá? Você só precisa conhecer um pouco mais de cada uma pra saber qual se encaixa mais com o seu estilo!

11 tipos populares de Aesthetic Girl para escolher seu favorito

Se você está antenada nas modinhas do momento, já ouviu os termos VSCO girl, E-girls, Dark academia, Soft girls, entre outros nomes. Quer saber a diferença entre cada um deles? Dá só uma olhadinha em alguns dos estilos atuais mais famosos e que bombam em todas as redes:

E-girls

O nome vem de “eletronic girls” e é uma versão mais moderna do estilo emo. Mas não se deixe enganar: as E-girls possuem uma influência mais ampla e que une diferentes tribos, desde a música eletrônica, até games e rolês bem urbanos. As maquiagens tendem a ser mais marcantes, com um delineado de gatinho característico. Já o cabelo pode ser colorido e com uma franjinha curta clássica. Ah e elas abusam de xadrez, listras e correntes!

Soft girls

Totalmente o oposto das E-girls, as soft girls gostam de uma estética fofa e marcada pelos tons pasteis. E romantismo é a palavra de ordem desse estilo, hein! Ou seja, muitas roupas meigas, com mangas bufantes, presilhas coloridas no cabelo, maquiagem leve e aquela doçura bem característica. Ah, e os grupos de k-pop são os ídolos dessas garotas!

Publicidade

VSCO girl

Uma variação da estética Tumblr, esse estilo ganhou forças com o aplicativo de edição de fotos, VSCO Cam. Nele, os filtros azulados e básicos são sucesso entre as meninas mais good vibes e que adoram uma praia. As roupas são bem confortáveis, então espere encontrar muito moletom, tie dye, blusas largas e tênis despojados. A maquiagem também é leve e natural. E esse estilo adora uma foto tanto urbana, quanto com os pezinhos na beira do mar.

Garotas Tumblr

Uma das precursoras das aesthetic girls, as garotas Tumblr fazem sucesso há uma década. A eterna rede social voltada para fotos e para o universo adolescente eternizou as meninas que adoram uma vida despojada, mas cheia de atitude. All Start, roupas pretas e vintage são a marca registrada dessa tribo. E, claro, fotos não poderiam faltar: os registros são em festas, centros urbanos e com muitos amigos!

Art girls

Como o próprio nome já sugere, as art girls têm uma forte influência das artes plásticas. Muito ligadas a quadros e à esculturas, elas são facilmente encontradas em um ateliê de pintura ou em um museu repleto de obras clássicas. Os tons terrosos são as cores preferidas dessas garotas. Maquiagem e cabelo não têm tanta importância assim, pois um coque bem soltinho já basta!

Kawaii

As apaixonadas pela cultura de animes e mangas seguem o estilo kawaii, que em japonês significa fofo! E fofura tem tudo a ver com essa estética: tons clarinhos, puxados para o pastel, acessórios meigos e até mesmo com um ar mais infantil. Os olhos bem marcados são a principal característica das garotas kawaii.

Kidcore

Com um colorido vibrante, as kidcores adoram o universo infantil. E as roupas refletem bem isso: são vários acessórios com fitas, filó e miçangas. Na decoração do quarto não pode faltar um bichinho de pelúcia e posteres de desenhos. A maquiagem também combina com as roupas, uma mistura de cores que se assemelha a um arco-íris!

Publicidade

Cottagecore

Um verdadeiro resgate à vida longe dos centros urbanos, as meninas que seguem o estilo cottagecore prezam por um dia a dia mais calmo e e com uma forte ligação da natureza. As roupas são leves e, normalmente, feitas de algodão e com tons terrosos claros. Já o passeio preferido é um piquenique com comidinhas caseiras feitas com ingredientes naturais.

Dark academia

A romantização da vida academica e o amor pelo conhecimento são as marcas registradas das seguidoras da dark academia. Então, além das roupas vintage e com tons terrosos, elas sempre estão com um livro embaixo do braço. Outra característica marcante dessas garotas é aquele ar de mistério supercharmoso!

Witchcore

Uma espécie de góticas mais modernas, as meninas que adoram o estilo witchcore também flertam com um lado místico e esotérico. As roupas costumam ser pretas, com vestidos longos e um coturno básico. Já os cabelos são longos e escuros, assim como a maquiagem, normalmente com um delineado marcante. Os cenários para fotos vão desde uma floresta até um cemitério diferente.

Grunge

Estilo da década de 90, o grunge nunca sai de moda. Inspirada em bandas como Nirvana, essa estética tem uma pegada mais roqueira, alternativa e, até mesmo, rebelde. Aqui, o xadrez entra em cena, assim como o bom e velho All Star. Então, não espere uma produção muito elaborada desse estilo, afinal, o despojado é uma das principais características.

Lembre-se sempre de que estilo é algo que está em constante mudança, então não se sinta pressionada para se encaixar em apenas um, ok? Vista e seja aquilo que faz você se sentir mais confortável no momento e saiba que você sempre pode mudar!

Como ser uma Aesthetic Girl: 5 tutoriais para se inspirar

Que tal dar uma olhadinha em alguns vídeos do YouTube que explicam um pouco mais sobre os diferentes tipos de Aesthetic Girl? Separamos ideias de várias blogueiras para você conhecer mais sobre os estilos do momento e se inspirar. Olha só:

Publicidade

Ideias para cottagecore girl

As apaixonadas pelo estilo cottagecore vão adorar esse vídeo! Nele, a querida Carol Soares monta um look completo seguindo essa estética de maneira simples e barata. Tem desde uma make superfofinha, até uma roupa perfeita para aquelas fotos bem campestres.

Dicas para ser uma VSCO girl sem gastar muito

Se você prefere um estilo mais moderninho, então a dica é apostar nesse tutorial. Aqui, a Camyla Lima ensina como montar um quarto, estilizar roupas, arrasar na maquiagem e dá várias sugestões de ouro para ser uma VSCO girl de maneira simples e barata!

Como fazer parte da dark academia

Já quem é fã de tons terrosos, mistério e muito cultura deve investir na estética da dark academia. Com uma bota preta, saia plissada e suéter você já consegue montar um look completo! Quer saber mais? Então, assista ao vídeo completo!

Soft girls: o estilo pras garotas fofas

Tons pastéis, roupas delicadas, maquiagens discretas e muita fofura: esse é o estilo básico das soft girls! E se você gosta de tudo isso, então não deixe de conferir esse tutorial completo e com dicas bem legais pra aderir à moda!

Seja uma clássica e atemporal indie girl

O estilo indie teve seu auge nos anos de 2010, mas segue se renovando e sendo referência até hoje! E se você adora essa estética maravilhosa, então a sugestão é dar uma olhadinha nesse vídeo. Com dicas superlegais, ele te ensina a caprichar nos looks de maneira autêntica e muito bonita.

E aí, encontrou o estilo de que mais gosta? Na dúvida, confira estes looks aesthetic para buscar mais inspirações!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Estilo, Tá na moda