Dicas de Mulher Dicas de Moda

10 truques para disfarçar bumbum pequeno

Aprenda como ressaltar a região, ou escondê-la caso prefira, com as dicas de peças que são aliadas das mulheres de bumbum pequeno

em 14/10/2014

Foto: Reprodução / My Blonde Gal

A mulher brasileira é reconhecida mundialmente por suas curvas, principalmente pelo bumbum avantajado. No entanto, nem todas as mulheres se sentem satisfeitas com o seu quadril e algumas acham eles pequenos.

“O bumbum é a parte preferida do corpo da mulher brasileira e também é um dos primeiros itens da lista de insatisfação da maioria das mulheres, seja pelo desejo de turbiná-lo ou disfarçá-lo”, afirma a consultora de imagem pessoal e empresarial, Maria Valentina.

Para ela, a busca da mulher por um corpo perfeito deve passar pela escolha do look. Ao se vestir corretamente, a mulher valoriza seus pontos fortes e disfarça os menos atrativos. “Sempre se atentando para o tipo físico e estilo pessoal de cada mulher”, salienta Maria Valentina.

Para as mulheres que têm bumbum pequeno e querem disfarçar ou aparentar ter mais curvas, a consultora citou 10 truques que ajudam nessa missão.

10 truques para disfarçar bumbum pequeno

1. Aplicações nos bolsos: usar calças, shorts e bermudas com aplicações de bordados, pedrarias, strass, spikes ou customizações nos bolsos de trás. Isso ajuda a dar volume ao quadril e disfarçar o bumbum pequeno.

2. Peças estampadas: também é uma dica interessante usar a parte de baixo estampada, seja camuflada, animal print, xadrez, listras horizontais, floral ou estampa étnica. Vale a pena investir em estampas em zig zag que também ajuda na ilusão de ótica, proporcionando um efeito de bumbum maior.

3. Peças rente ao corpo: nem muito justas, nem muito largas, peças rentes ao corpo são ideais para quem tem bumbum pequeno.

4. Tecidos brilhosos: seja seda ou cetim, a melhor opção para mulheres com bumbum pequeno é optar por tecidos com um pouco de brilho.

5. Peças com babados: qualquer peça que aumente volume na região do quadril é bem-vinda. “Blusas, vestidos, saias com babados (peplum), logo acima dos quadris são perfeitos para quem tem pouco bumbum”, reforça Maria Valentina.

6. Tecidos mais pesados: tecidos como microfibra, piquê, sarja leve, veludo, lã com trama fechada, tweed, jeans, gabardine são ótimos para ajudar as mulheres sem bumbum porque eles encorpam e dão volume a elas.

7. Blusas por fora: elas ajudam a esconder a região e dar uma disfarçada no bumbum. Túnicas e vestidos proporcionam o mesmo efeito. A dica da consultora é usar sempre com cinto para marcar a cintura, ou, no caso das túnicas e dos vestidos, use o cinto solto sobre o quadril.

8. Tramas e texturas: tecidos com tramas trabalhadas ou texturas em relevo também ajudam a criar volume na região do quadril e, com isso, acentuar o bumbum pequeno.

9. Peças com franjas: qualquer detalhe que a roupa tenha se torna um atrativo para desviar a atenção do bumbum. Se o seu estilo folk, use saias, blusas ou vestidos com franjas.

10. Peças que favorecem o bumbum: “Hoje, há muitas opções de calças jeans no mercado que deixam o bumbum mais empinado, podendo ser uma ótima opção”, revela a consultora. Há também calcinhas e meias-calças que ajudam a aumentar o bumbum. “Essas peças também são ótimas aliadas”, conclui Maria Valentina.

Dicas do que não usar

Foto: Reprodução / My Blonde Gal

A consultora Maria Valentina ainda passou diversas dicas do que se pode ou não usar e como usar. Para não ter erro, é sempre importante conhecer o seu corpo como um todo. “Conhecendo as proporções da mulher, fica fácil indicar as melhores opções de roupas que vão dar volume ao seu bumbum”, afirma.

Normalmente, a mulher que não tem bumbum é magra e também tem pouca cintura, por isso, roupas que desenhem o corpo, como as citadas acima ajudam a mulher a ter uma silhueta mais curvilínea.

Em contra partida, outras peças desfavorecem a mulher sem bumbum, são essas:

  • Peças ou muito justas ou muito largas, sem bolsos ou com bolsos chatos;
  • Peças com cós alto;
  • Cores escuras sempre criam a ilusão do corpo ser menor;
  • Bolsos muito grandes que podem fazer o bumbum parecer menor ainda;
  • Calças com barra italiana, ou seja, barra como se estivesse dobrada;
  • Casacos muito curtos, acima da linha da cintura e boleros;
  • Blusas por dentro da calça, saia ou shorts;
  • Composições monocromáticas
  • Tecidos muito elásticos, como a lycra. Eles tendem a achatar o bumbum e fazê-lo parecer menor.
  • E peças de baixo com cor escura e de cima clara.

Outra dica muito importante para disfarçar o bumbum pequeno é atrair a atenção para outra parte do corpo. “Um decote, um corte de cabelo combinando com o formato do rosto, uma maquiagem bem feita, conforme a ocasião pede, um sapato com detalhes e de salto alto. Aplicando estas táticas, com certeza o bumbum pequeno ou a falta dele não será notado”, orienta Maria Valentina.

Para os acessórios, evitar cintos ou faixas muito largos na altura da cintura, a melhor forma de usá-los é sobre o quadril. “Os demais acessórios, como: anéis, pulseiras, colares e brincos, são ótimos, pois ajudam a desviar a atenção para outro ponto do corpo, desde que estejam em harmonia com as demais peças do look e com o tipo físico da mulher”, é outra dica dada pela consultora. Bolsa na transversal também ajuda a disfarçar o bumbum pequeno, pois ajudam a criar mais volume na região do quadril.

Uma ótima dica para compor os looks é usar sobreposição de peças. “Calça jeans de corte reto de lavagem mais clara, com bolsos traseiros mais blusa para fora até o início do quadril e uma jaqueta por cima, arrematando o look com calçado de salto alto e um lindo brinco”, é um dos looks sugeridos pela consultora. Ela também indica o uso de bloco de cores, com cores vivas e claras.

As peças-chaves para disfarçar o bumbum

Foto: Reprodução / Skynet

Calças e shorts

Cores claras, coloridas ou estampas são ideias para mulheres que têm bumbum pequeno, explica Maria Valentina. O cós mais baixo e as aplicações ajudam a deixar o bumbum mais ressaltado. Veja abaixo como devem ser os modelos dessas peças:

Modelo reto: com bolsos e detalhes na parte traseira;

Modelo boyfriend: por serem mais soltinhos, disfarçam a região do quadril e ainda acentuam as pernas finas, além de deixarem o look mais moderno e despojado;

Modelo jeans: com bolsos pequenos na parte de trás logo acima da dobra do bumbum;

Modelo cargo: com bolsos menores e mais discretos;

Modelo alfaiataria: com bolsos faca e pregas, o modelo é ótimo para mulheres mais clássicas e que trabalham em ambientes formais;

Modelo flare: opção boa para equilibrar as proporções por serem mais largas do joelho pra baixo.

Saias

Para Maria Valentina, as saias acima do joelho e estampadas são as que surtem melhor efeito. “As mais rodadas são mais adequadas, como: godê, evasê, plissada, com babados, fit and flare”, acrescenta.

As saias devem ter o cós na linha da cintura que ajuda a criar a ilusão de mais volume na região. “O modelo de saia peplum é o que mais dá volume à região do quadril. Este modelo é
perfeito para criar looks românticos, além de carregar um ar vintage”, explica a consultora.

Outras boas opções são as saias de alfaiataria com bolso faca e pregas, assim como a saia longa com cintura mais alta ou bem marcada, claro que tudo dependendo das proporções do corpo da mulher.

O jogo de esconde e ressalta é a dica primordial para disfarçar bumbum pequeno, só que o mais importante é gostar do seu corpo do jeito que ele é e buscar peças que combinem com o seu estilo e te façam sentir bem.

Abaixo uma galeria com algumas das sugestões da consultora para você adquirir já!

Dica para aumentar o seu bumbum

Pratique atividade física, sim, malhar e se exercitar ajudam a aumentar o bumbum e ganhar centímetros na região. Alguns exercícios de musculação são específicos para essa área e, não só fazem com que o bumbum fique maior, como também o deixam definido.

Vale apostar também em atividades como Pilates e outras práticas esportivas, caso a musculação não seja de seu agrada. Hoje o que não faltam são alternativas para se exercitar e definir o corpo, basta escolher a que melhor combina com você e o seu estilo de vida.

Se mesmo com esse truque você ainda achar que precisa disfarçar seu bumbum pequeno e só aplicar alguns dos truques explicados acima.

Comentários
Dicas relacionadas