Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Tipos de blush

Entenda as diferenças entre os tipos de texturas e escolha qual o tipo de blush ideal para a sua pele

em 21/06/2012

As principais regras para uma maquiagem impecável são utilizar produtos de boa qualidade e saber aplicá-los da forma correta. Isso deve ser seguido à risca até mesmo para o blush, pois é ele quem dá o acabamento final no make e deixa a aparência mais saudável, amenizando a palidez do rosto.

E para não ter erro, além de escolher o tom de blush ideal, é preciso avaliar qual tipo de textura combina mais com a sua pele. Se você ainda não sabe a diferença entre os tipos de blush , conheça as características de cada um e descubra o produto mais indicado para você.

Blush em pó compacto

O tipo de blush mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. O blush compacto tem a textura fina, um acabamento natural e com boa durabilidade na pele. Sua aplicação é fácil, basta ter um pincel específico e depositar no rosto suavemente. Além disso, o blush em pó compacto é bem prático e pode ser carregado na bolsa.

Blush em pó solto

Esse tipo de blush tem a mesma textura, acabamento, durabilidade do pó compacto e também pode ser usado em todos os tipos de pele. A única diferença é o pó solto, que requer um pouco mais de cuidado na hora da aplicação para não exagerar na quantidade do produto e lacrar bem a embalagem quando guardar na bolsa.

Blush mineral

Encontrado nas versões de pó compacto ou solto, o blush mineral tem a textura mais leve, fina e dá um aspecto mais natural ao rosto. Por não conter óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que podem causar alergia na pele, ele é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.

Blush cremoso ou mousse

O blush cremoso ou em mousse é mais pesado que os demais. É feito à base de óleo, por isso é indicado somente para quem tem pele seca. Seu acabamento é mais intenso, por isso deve ser aplicado em pouca quantidade com a ajuda de uma esponjinha específica.

O blush em mousse deve ser evitado em dias muito quentes ou em locais com luz forte, pois corre-se o risco de a transpiração derreter a maquiagem, deixando o rosto manchado e a pele com aparência oleosa.

Blush em bastão

Parecido com um batom, o blush em bastão é mais rígido que os demais, tem durabilidade e efeito é mais intenso. Esse tipo de blush também é indicado para pele seca. O blush em bastão pode ser aplicado diretamente no rosto e espalhado com a ajuda dos dedos dando leves batidinhas para que não fique marcado e com o efeito exagerado no rosto.

Blush líquido

O blush líquido tem uma textura e tonalidade suave que deixa a aparência mais saudável na pele. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele e é mais indicado para o uso diurno. Duas gotinhas do produto na região das maçãs do rosto espalhadas levemente com os dedos são suficientes para deixar a pele bonita e corada. O blush líquido tem a secagem rápida, por isso é preciso aplicar e espalhar rapidamente sobre a pele para evitar manchas.

Blush em bolinhas ou em mosaico

O blush em bolinhas ou blush em mosaico tem textura é fina e similar a um pó compacto, porém apresenta tonalidades diferentes no mesmo produto, o que deixa a pele com o efeito muito bonito e com aquele toque de pele saudável. O blush com várias tonalidades pode ser encontrado em versões de cores opacas ou com efeito bronzeador.

Esses tipos de blush são indicados para todos os tipos de pele, basta saber qual a nuance ideal que combina com o seu tom. Para aplicar o blush em bolinhas ou em mosaico, basta esfregar o pincel específico no produto, retirar os excessos e aplicar levemente no rosto.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas