Penteados com tranças

Saiba como as tranças podem deixar seus penteados mais elaborados

Por Alessandra Busko
Atualizado em 14/02/2014 18:40

penteados com trancas Penteados com tranças

As tranças nos cabelos continuam sendo tendência para as madeixas. Simples ou elaboradas, com fios certinhos ou bagunçados, elas são um charme em qualquer ocasião. Podem ser usadas como penteado de verão para espantar o calor nos dias mais quentes, para domar os fios nos dias em que o cabelo não colabora e também são ótimas opções de penteados para festa.

Para fugir dos tipos de trança mais simples, a dica é usá-las para incrementar ou arrematar os penteados. As tramas podem formar uma tiara trançada ou um coque, por exemplo. Existem penteados com tranças que são bem fáceis de fazer, outros levam um tempinho a mais. Mas vale a pena, pois o resultado fica incrível.

Trança enrolada

O penteado com trança enrolada dá um efeito igual ao da trança embutida, mas é muito mais simples de ser feito. Se você não tem muita habilidade com as tranças mais complicadas, aproveite a dica deste penteado.

A trança enrolada é feita na lateral da cabeça e é uma ótima opção para mulheres que querem prender o franjão. Quem tem mechas mais compridas na parte da frente do cabelo também pode usar.

Franja trançada

Nesse penteado, a trança é feita a partir da franja. Pode ser usado com o restante do cabelo solto, preso com um coque ou com as madeixas trançadas na lateral. Para fazer a franja trançada é muito simples e rápido. Se quiser uma versão diferenciada, aposte na trança escama de peixe na franja.

Coroa de trança

A coroa de trança ou trança medieval é semelhante a uma tiara, mas feita com os fios de cabelo. Pode ser feita com um trançado fino ou mais grosso, bem no centro da cabeça ou um pouco para trás, complementando penteados soltos ou presos com coque para deixar o visual mais feminino.

Coque com trança

O coque com trança mistura dois penteados em um e é ótimo para complementar looks mais sofisticados. É só fazer uma ou mais tranças na lateral da cabeça no sentido diagonal e no centro, depois prender o cabelo em um rabo de cavalo e finalizar com um coque mais certinho ou desestruturado.

Trança escama de peixe embutida

A trança escama de peixe lateral fica ainda mais bonita na versão embutida. A forma de fazer o trançado escama de peixe é a mesma, a única diferença é que é feita atrás da cabeça.

Trança embutida na lateral

Esse penteado é uma variação da trança embutida tradicional. Ela começa na lateral e vai descendo em diagonal pela parte de trás da cabeça. Parece ser difícil, mas é só ter paciência para conseguir deixar o cabelo com um toque sofisticado.