Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Dicas para acabar com o frizz do cabelo

Saiba quais cuidados tomar para domar os fios e evitar o efeito arrepiado do frizz

em 03/10/2013

Tem dias que o cabelo insiste em não colaborar de jeito nenhum e, principalmente em dias mais frios e úmidos, parece que não há nada que consiga domar o frizz. Além do aspecto arrepiado, os fios ficam desidratados, ressecados e com maior facilidade de absorver a umidade do ar.

Mas toda essa rebeldia da cabeleira tem jeito. Para acabar com o frizz do cabelo e manter os fios em dia, só é preciso tomar alguns cuidados.

O primeiro passo para que os fios fiquem disciplinados é acertar na escolha do xampu e do condicionador ideais para os seus fios. Invista em produtos adequados para o seu tipo de cabelo e que tenham boa qualidade para deixar as madeixas sempre macias e bem hidratadas. Para cabelos secos e rebeldes, o melhor é procurar produtos com ingredientes específicos para resolver estes problemas.

Fazer hidratação a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por semana, é outra dica muito importante de como diminuir o frizz do cabelo. Aposte nas reconstruções capilares e hidratações mais profundas, elas são bastante eficazes para impedir que a umidade penetre nos fios.

O uso de produtos leave-in e finalizadores é extremamente importante, principalmente para as adeptas do secador e da chapinha, pois colaboram para que os fios fiquem comportados por mais tempo.

Comentários
Dicas relacionadas