Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Depilação íntima. Tire suas dúvidas

Tudo o que você precisa saber sobre os métodos de depilação íntima

em 22/06/2012

A maioria das mulheres sofre com a depilação íntima seja pela dor, pêlos encravados ou inflamações. Para que isso não aconteça, tire algumas dúvidas e aprenda alguns truques para se livrar do sofrimento.

Métodos de depilação íntima

Primeiramente, para evitar irritações na pele, deve-se começar deixando a área bem limpa. Passe talco ou álcool para limpar bem a pele e retirar a umidade, mas sempre protegendo a mucosa. A depilação com lâmina não tira os pêlos pela raiz, mas se preferir usar o método é aconselhável que seja feito na hora do banho, pois os pêlos vão estar amolecidos e a pele mais limpa. A água quente funciona como antiinflamatório e dilata os poros. Para evitar cortes, estique bem a pele e deslize a lâmina no sentido do crescimento dos pêlos e sempre use lâminas novas.

A depilação com cera quente é uma boa opção para quem não sofre de pêlos encravados. Com esse tipo de depilação, o crescimento de pêlos diminui por conta dos constantes traumas sofridos na raiz. A cera deve ser retirada no sentido contrário do crescimento dos pêlos. Eles demoram em média 20 dias para crescerem de novo.

A região depilada pode ficar vermelha, sensível e levemente inchada no dia, mas depois melhora. É importante lembrar, que a cera deve ser de preferência descartável, assim não há riscos de infecções e contaminações por bactérias. Para evitar queimaduras, preste bastante atenção na temperatura da cera, pois se trata de uma região sensível e muito fina. Também é possível fazer a depilação com pinça, que remove os pêlos pela raiz e diminui o crescimento, embora seja um método mais trabalhoso e dolorido.

O creme depilatório é ótimo para quem não suporta a dor da cera e não gosta de usar lâminas. Mas antes você precisa saber se não é alérgica ao produto. Por isso, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade no braço, pois o princípio ativo do produto pode causar sérias alergias. A depilação com creme é mais prática e dura cerca de três dias.

Existe também a depilação definitiva com laser, que elimina todos os pêlos da raiz, evitando que eles encravem. O tratamento dura até seis sessões, que são feitas a cada 30 dias. Os resultados já são visíveis logo na segunda sessão, os pêlos ficam mais claros e finos. É necessário fazer uma manutenção anual, já que alguns fios podem voltar a aparecer depois de algum tempo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas