Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Cuidados com cabelos loiros

Para manter os fios iluminados, cuidados multiplicados e produtos especiais que mantenham toda a sedução da cor

em 04/07/2012

Dizem por aí que as loiras chamam atenção por onde passam e são as preferidas dos homens. Sendo isso mito ou não, a grande verdade é que os cabelos loiros fazem a cabeça da mulherada na rua e nos salões e para que se mantenham sempre lindos, sedutores e chamativos, exigem cuidados especiais.

Sendo eles naturais e principalmente artificiais, cabelos loiros necessitam de atenção e manutenção multiplicadas. Muitas mulheres, para obter fios loiros em tons mais claros ou retirar uma tintura anterior, usam descolorantes, os grandes vilões que agridem profundamente os fios por possuírem amônia em sua composição.

A amônia abre as cutículas dos cabelos, facilitando a penetração da água oxigenada e a remoção da cor. Para que a descoloração seja feita, os cabelos precisam estar saudáveis, em bom estado.

É importante que seja feita por um profissional experiente, para evitar o ressecamento e a quebra dos fios, uma vez que por ser um processo químico muito forte, sensibiliza a estrutura dos cabelos.

Como cuidar dos cabelos loiros?

Os cuidados com cabelos loiros no dia-a-dia incluem o uso de xampus e condicionadores de qualidade, diversas marcas dispõem de linhas especiais de produtos para cabelos loiros. Uma dica é usar xampus que não contenham sal. Hidratações constantes são indicadas para qualquer tipo de cabelo, mas principalmente nos fios loiros devem ser feitas semanalmente. Produtos com queratina devolvem o brilho, maciez e a força dos fios e os com silicone ajudam a evitar as terríveis pontas duplas.

Uma dica para cabelos loiros muito útil principalmente no verão: quando em contato com o cloro, os fios claros sofrem uma reação que pode fazer com que apresentem uma tonalidade esverdeada. Por isso, depois de frequentar a piscina, as loiras devem usar um xampu de limpeza profunda para evitar que isso aconteça.

Raiz aparecendo, não dá. Para quem tem cabelos naturalmente escuros, a manutenção da raiz deve ser feita assim que a cor natural começar a ficar muito em evidência e em contraste com o resto dos cabelos, geralmente cada 20, 30 dias.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas