Dicas de Mulher Dicas de Moda

Como usar pantalona

A calça soltinha a partir do quadril e com a boca mais ampla voltou com força total

em 23/09/2014

Ela já foi moda, caiu em desuso e agora retorna com força total, mas usada de uma maneira diferente. A pantalona está em alta outra vez e é uma das apostas do momento entre os fashionistas.

As wide leg pants de hoje vêm em tecidos mais finos e elegantes, dando um ar mais chique ao visual ou até no jeans. Como é uma peça muito versátil, a pantalona possibilita criar composições diferentes, deixando o look mais clássico, elegante, básico, esportivo ou descolado.

Por ter um corte reto, esse tipo de calça é ótimo para alongar a silhueta e para dar uma afinada nos quadris, mas para usá-la sem errar é preciso ficar atenta a certos detalhes.

Dicas para combinar a pantalona

A principal dica de como usar pantalona é ficar atenta ao comprimento. A calça deve cobrir o sapato e deixar somente parte dele à mostra, mas jamais deve ser tão comprida a ponto de esconder o calçado todo e ainda arrastar no chão. Durante o dia, usar calça pantalona com um paletó bem ajustado ao corpo é uma ótima escolha para o trabalho.

Se você procura por um visual mais sofisticado, combine a pantalona com uma blusa mais ousada. Para ocasiões mais “sérias”, aposte na pantalona combinando com uma blusa de tecido fino. Uma opção para os dias mais friozinhos é complementar o look com um casaquinho ou cardigã.

Usar pantalona com cinto é uma combinação perfeita. O acessório pode ter tons neutros, combinar com a cor da calça ou ser de tom mais forte, contrastando com a calça.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas