Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Casa

Como decorar a mesa para o Natal: dicas e sugestões para inspirar

Saiba quais objetos e cores usar na decoração da sua mesa de Natal e confira dicas para não gastar muito com os enfeites

em 25/11/2014

Foto: Thinkstock

A aproximação do Natal é uma época cercada de preparações: comprar presentes, montar árvore, decorar a casa, convidar os parentes para uma visita. E para receber seus familiares para a ceia de véspera de Natal ou para o almoço do dia 25 você pode investir em uma bela decoração na sua mesa.

Não é preciso investir muito se você não quiser ou não puder. Com alguns objetos decorativos e uma boa dose de paciência e capricho é possível decorar sua mesa natalina com sucesso. A seguir você confere algumas dicas.

Quais decorações posso usar na mesa de Natal?

Você pode começar a decoração da sua mesa pelas toalhas e guardanapos. Usar esses objetos com motivos ou cores natalinas já deixará sua mesa mais especial e apropriada para as festividades.

Além disso, outras opções incluem: velas, taças, centros de mesa, jogos americanos, arranjos de flores, Papai Noel de mesa e uma mini árvore de Natal. Mas lembre-se que não há restrições e que você pode incluir outros objetos decorativos de Natal na mesa da ceia.

Confira a seguir alguns objetos que você pode comprar pela internet para usar na decoração da mesa de Natal:

Quais cores devo usar na decoração Natalina?

Além do verde e vermelho, tradicionais cores de Natal, você pode optar pelo roxo, vinho, azul, prata ou dourado. Essas cores combinam com o inverno, estação do ano em que é comemorado o Natal em países do hemisfério norte. Aqui no Brasil, comemora-se durante o verão, e por isso você pode adaptar sua decor com cores mais fresquinhas que combinam com a estação.

Algumas combinações de cores também são sugeridas para usar na decoração, como: verde e branco, azul e branco, vermelho e dourado, roxo e prata e amarelo e dourado. Veja a seguir algumas mesas de Natal decoradas para servir de inspiração para a sua:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Reprodução

Como decorar a mesa de Natal sem gastar muito?

Anote as dicas para economizar na decoração de Natal na sua casa:

  • Faça você mesma: crie alguns objetos de decoração em casa, como um arranjo de centro de mesa;
  • Pesquise nas lojas: confira preços e opções em lojas e em supermercados, pois eles podem variar muito de um estabelecimento para outro;
  • Decore com menos: usar uma toalha com motivos natalinos já é o suficiente para uma mesa de Natal. Para complementar invista em muitas frutas e belas caçarolas de alumínio ou rechauds para servir o jantar;
  • Não compre decoração nova todo ano: recicle e reuse objetos das comemorações passadas para não precisar gastar mais com compra de novos adereços.

Passo a passo: faça você mesma os enfeites de mesa

Uma forma de personalizar sua mesa da ceia de Natal é confeccionando alguns enfeites em casa. Com materiais que você encontra em lojas de decoração, aviamentos e de variedades é possível montar objetos únicos para decorar a mesa. Veja a seguir alguns tutoriais para criar seus próprios enfeites de Natal:

- Arranjo de flores para centro de mesa

- Castiçal super fácil e barato

- Mesa básica para ceia de Natal

- Centro de mesa com cesta

Mais inspirações: mesa de Natal decorada

Ainda está em dúvida sobre como decorar a sua mesa para a ceia natalina? Veja mais fotos de mesas para aproveitar as ideias e criar a sua com o seu estilo favorito. E não se esqueça de sempre tomar cuidado com pisca-pisca e velas, pois podem causar acidentes domésticos, especialmente se tiver crianças na família. Tome os devidos cuidados e aproveite o seu Natal sem preocupações ou perigo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas