Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como cuidar de cabelo crespo

Saiba como domar os cachos, evitar o volume e manter o cabelo crespo sempre bonito

em 04/07/2012

Cachos são sexy. Se alguém ainda tem dúvida, basta trazer à memória divas como a atriz americana Sarah Jessica Parker e as brasileiras Ana Paula Arósio e Maria Fernanda Cândido.

Não dá para questionar a beleza dessas mulheres e a beleza do cabelo crespo. Porém, a verdade é que manter os caracóis domados e irresistíveis demanda cuidados extras. Abaixo selecionamos algumas dicas encontradas em outros sites e revistas especializados que ajudam você a manter seu cabelo crespo com uma bela aparência.

Lembre-se que o mais importante é você se sentir bem. Um cabelo crespo bem cuidado pode ser muito mais bonito do que um cabelo extremamente liso e mal cuidado.

O que fazer para deixar o cabelo crespo sempre bonito?

O cabelo crespo pede hidratação poderosa, pois costuma ser mais ressecado. É que a oleosidade natural não chega tão facilmente a toda extensão dos fios. Invista em produtos que tenham manteiga de karité ou óleo de abacate. Além da dupla xampu e condicionador com ação hidratante, para manter o cabelo crespo saudável e brilhante a dica é usar uma máscara de hidratação profunda pelo menos uma vez por semana e aplicar um leave-in sempre que lavar o cabelo.

Um corte sob medida. Um dos maiores segredos para evitar o volume do cabelo crespo e manter os caracóis comportados está no corte, que deve ser arredondado na parte de trás e também na frente, começando na altura do queixo.

Investir em um bayliss médio pode ser a solução para muitos dos seus problemas com os cachos rebeldes. De manhã recomenda-se não lavar o cabelo toda manhã para arrumar a bagunça que uma noite de sono provocou nele. Escolha algumas mechas e modele os caracóis com o babyliss, rapidamente.

Para quem quer um penteado para cabelo crespo ideal para a noite, o truque anterior funciona perfeitamente para dar uma reavivada nos cachos no fim do dia. E por fim, quem deseja eliminar os cachos e deixar o cabelo ondulado a fica é fazer uma escova no cabelo, para alisá-lo um pouco. Depois, enrolar mechas no babyliss (na posição vertical) e deixá-lo solto.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas