Como aplicar corretivo

Saiba a maneira correta de corrigir as imperfeições do rosto com o corretivo

Por Karen Gomes
Atualizado em 03/04/2013 13:50

como aplicar corretivo Como aplicar corretivo

O corretivo é considerado um aliado essencial para camuflar nossas imperfeições. Junto com a base, são produtos fundamentais para uma maquiagem perfeita.

É um produto para cobrir o que você deseja esconder, portanto, não se deve espalhar em todo o rosto. Aplique com as pontinhas dos dedos, apenas nas partes que necessitam de correção, até que o acabamento fique igualado.

Qual a maneira correta de utilizar o corretivo?

Antes de começar sua make, escolha o corretivo ideal para o seu rosto. Opte pelo tom mais próximo da sua pele. Antes de comprar, prove o corretivo no seu rosto mesmo, de preferência sob luz natural.

Para as morenas, os tons beges com pigmento rosado são os mais adequados e dão um ar natural para a pele. As mais branquinhas devem escolher corretivos de tons claros.

O corretivo deve ser aplicado depois da base, porém, se não tiver muitas imperfeições no rosto, um corretivo da cor exata, já é suficiente. Aplique sempre em pouca quantidade e com muito cuidado na hora de retocar.

Um segredo de maquiagem perfeita é passar um hidratante na pele antes do corretivo. Quanto menos ressecada a pele estiver, mais fácil será de corrigir as imperfeições. Para esconder as espinhas, não tem mistério. Apenas aplique o corretivo bem em cima dela, dando batidinhas com os dedos até que a marca fique bem discreta.

E atenção! Evite excessos. Há imperfeições que não tem como esconder totalmente, e se você exagera, pode acabar evidenciando ainda mais o “problema”. Menos é mais, sempre!