Vestido midi: como usar o comprimento queridinho da vez

Saiba mais sobre a modelagem midi e confira dicas para criar looks incríveis com o vestido neste comprimento

Escrito por Paula Barreto Ferraz

Foto: Reprodução / Thássia Naves

Nem curto, nem longo. O comprimento do vestido midi é abaixo do joelho e geralmente termina na canela. Com uma pegada vintage, é uma peça que tem cada vez mais conquistado espaço no armário feminino.

As opções de tecidos e estampas são infinitas. Você consegue criar desde looks mais descolados e fashionistas, até looks formais ou sensuais.

O vestido midi é uma peça que une estilo e conforto, dá para usar no trabalho ou para um simples passeio de fim de semana. Nos pés você pode optar por tênis para um visual mais descontraído, ou, uma sandália de tiras fininhas para um evento mais formal. É uma peça versátil, que imprime elegância e feminilidade.

Com a ajuda da consultora de moda e estilo, Lili Fuzikava, elaboramos algumas dicas para criar looks lindos e certeiros com o vestido midi. Confira!

Vestido midi justo e casual

O vestido midi mais justo é uma peça prática e também uma ótima opção para diversas ocasiões. Lili Fuzikava dá algumas dicas para você montar looks de estilos diferentes: “para fugir de um visual sexy, aposte em sapatos flats. Uma boa dica para quem não quer suas curvas tão em evidência é amarrar uma jaqueta ou camisa na cintura. Se a intenção é ser sexy, coordene com uma sandália de salto alto, com amarrações que sobem pelas pernas.”

Leia também: Saia midi: a peça que vai te deixar mais feminina e poderosa

Vestido midi justo para o trabalho

Foto: Reprodução / Awed by Monica / Carol Burgo / Glam for You

Aqui a consultora já dá logo três dicas especiais para usar o vestido midi no ambiente de trabalho: evitar decotes, apostar em tecidos de alfaiataria e evitar tecidos de malha. O scarpin sempre irá deixar o visual mais elegante, assim como casacos longos em dias mais frios, explica Lili.

Vestido midi rodado

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Lalá Noleto / Style Charade

O vestido rodado já tem um charme a mais e um toque extra de feminilidade. O modelo midi não é diferente, também é super feminino e democrático, já que funciona para todos os formatos de corpo, explica Lili. Para deixar o visual ainda mais feminino, a dica da consultora é apostar no vestido midi rodado com uma faixa na cintura.

Vestido midi fluido

“Caimentos fluidos transmitem uma certa delicadeza. Quem gosta de um visual mais romântico pode optar por vestidos em tons claros e suaves”, comenta a consultora de moda e estilo. A dica para quebrar um pouco da delicadeza e deixar o look mais descolado é combinar o vestido midi fluido com sapatos inspirados no universo masculino.

Vestido midi preto

Foto: Reprodução / Awed by Monica / Aneta Aneta / Trini

Uma peça prática, versátil e que dá para ser usada em diferentes ocasiões, basta adicionar acessórios certeiros. A dica de ouro da consultora é apostar na terceira peça para trazer mais estilo ao visual: “use com braceletes coloridos, sandália flatform e bolsa tiracolo, ou, para as mais moderninhas, usar com botas de verniz e um maxi cardigan.

Vestido midi listrado

Foto: Reprodução / Glam for You / Hello Shopping / Larisa Costea

O vestido listrado já tem um charme extra e se combinado com uma terceira peça, ou acessórios poderosos, ele ganha outra cara. Lili dá duas dicas de looks para você: “quer dar graça ao look? Insira um lenço colorido no look, pode ser amarrado no pescoço, na bolsa ou no pulso, ou, complemente o look com um colete longo.

Leia também: Como usar vestido com cinto: a combinação que agrega charme ao visual

Vestido midi com camisa

A combinação queridinha do momento e que te feito muito sucesso por aí. A camisa dá um toque de modernidade no look, o resultado é um visual interessante e fashion. Vale combinar camisa lisa, colorida e estampada. Para o look ficar mais descolado aposte no tênis branco.

Vestido midi com tênis

Foto: Reprodução / Glam for You / Vicky / Glam Style

Um visual com cara de arrumadinho e super confortável, como não amar? Dá para apostar no modelo mais justinho, ou rodado para um estilo mais romântico. Outra opção de look: “vestido midi com fenda lateral, tênis e parka”, sugere Lili.

Vestido midi rendado

Foto: Reprodução / Style Charade / Laces and Locks / Girl With Curves

Segundo a consultora, renda é praticamente sinônimo de feminilidade. “As fashionistas podem montar um look hi-lo, que mistura peças mais sofisticadas com outras básicas, por exemplo; renda com moletom e scarpin”, sugere Lili.

Vestido midi ombro a ombro

Mais um modelo que tem um charme a mais de transformar qualquer visual. Sem falar que dá para usar em diversas ocasiões, sem erro. “O decote ombro a ombro foi febre na última estação e é ótimo para quem tem o quadril largo, pois equilibra a proporção ombros X quadril. Quem tem ombros largos, porém, deve tomar cuidado, pois esse tipo de decote tende a aumentá-los ainda mais. Para que isso não ocorra, use vestidos com a parte de baixo evasê”, explica Lili Fuzikava.

Vestido midi manga longa

Uma ótima opção para eventos noturnos, ou para dias mais fresquinhos. Lili dá duas dicas de looks: “combine com maxi colete de alfaiataria e sapato fechado, ou com echarpe e cinto marcando a cintura.

Leia também: Vestido básico: por que toda mulher deve ter um no guarda roupa?

Vestido midi de festa

“Transparências, fendas e decote garantem sensualidade ao vestido”, explica a consultora. Mas ela ressalta que é importante saber dosar esses elementos: “se o vestido tiver muito detalhes, como brilho e texturas, é melhor usar com acessórios neutros, se for liso, use-o com acessórios poderosos.

Vestido midi no inverno

Também dá para usar vestido midi no inverno! A dica é complementar o visual com botas, meia-calça e casacos, explica Lili. Uma super dica de look certeiro é: vestido midi, jaqueta de couro com e botas.

Até onde vai seu midi

Reprodução / Chata de Galocha

A consultora de moda e estilo, Lili Fuzikava, listou algumas dicas para te ajudar a escolher o tamanho ideal do seu vestido midi. Confira:

Mulheres baixinhas: o melhor comprimento para que não encurte tanto as pernas é de uns 3 dedos abaixo do joelho;

Mulheres altas: um comprimento bacana é no meio da canela;

Leia também: Vestido preto: como usar o clássico que nunca sai de moda

Dica para alongar a silhueta: uma boa opção é usar comprimentos midi com sapatos de salto alto. Se forem no tom da pele, melhor ainda. Sapatos nude são um ótimo truque para alongar as pernas, principalmente quando falamos de comprimento midi;

10 vestidos midi apaixonantes para comprar online

Selecionamos alguns modelos de vestido midi para você comprar online e fazer bonito no look do dia.

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Vestido floral com fendas, na Renner
  2. Vestido com gola laço, na Renner
  3. Vestido Azalea, na Oqvestir
  4. Vestido Colcci rosa, na Dafiti
  5. Vestido Ombro a ombro, na Oqvestir
  6. Vestido Veludo decotado, na Amaro
  7. Vestido Listrado canelado, na Oqvestir
  8. Vestido Isabella caramelo , na Oqvestir
  9. Vestido cetim preto , na Amaro
  10. Vestido Colcci Comfort Loose, na Dafiti

Difícil de escolher o mais bonito, né? Aposte no que mais combina com o seu estilo, seja ele com manga longa, sem manga, liso ou estampado!

Mais looks inspiradores com vestido midi

Que tal se inspirar com algumas imagens de blogueiras usando vestido midi? Um mais lindo que o outro!

Reprodução / Glam Style


Reprodução / Thássia Naves


Reprodução / Style Charade


Reprodução / Elle Apparel


Reprodução / Ju Romano


Foto: Reprodução / Fiona

Foto: Reprodução / Urban Brunette

Foto: Reprodução / Stylishlyme

Foto: Reprodução / Samieze

Foto: Reprodução / Beyond Basic

Foto: Reprodução / Memorandum

Foto: Reprodução / Mary Costa

Foto: Reprodução / Larisa Costea

Foto: Reprodução / Lace and Locks

Foto: Reprodução / Lace and Locks

Foto: Reprodução / Style Pantry

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

Agora é só escolher um para chamar de seu e montar looks incríveis para o dia a dia!

Assuntos: Como usar, Estilo, Vestidos

Dicas pela Web
Comentários