30 ideias de tatuagem japonesa para você que ama a cultura asiática

Escrito por
Em 08.12.21

Maaya J.

Por                                
Em 08.12.21

Cheia de significados, a tatuagem japonesa traz toda a tradição e história do país milenar. São vários desenhos que podem ser feitos e cada um carrega uma sentido diferente. Se você é uma grande admiradora dessa cultura, então precisa conferir as ideias a seguir!

Publicidade

Índice do conteúdo:

A tatuagem japonesa e seus significados

Eternizar um desenho na pele é algo sério – em especial quando se trata de uma cultura. Então, para você aprender mais sobre os significados de diferentes tatuagens japonesas, a dica é dar uma olhadinha nas explicações abaixo. Assim, você escolhe a sua tattoo com muito respeito por essa cultura incrível e tão diversificada!

  • Carpa (Koi): muito delicada, essa tatuagem simboliza a coragem e determinação. Nativa da China, a carpa também tem uma grande influência na cultura do Japão. Na lenda chinesa, esse peixe tenta nadar contra a correnteza do Rio Amarelo e poucas conseguem o êxito. As que atravessam essas águas, são transformadas em lindos e fortes dragões!
  • Máscara Oni: ligadas ao mundo espiritual, a máscara Oni simboliza os demônios de mesmo nome. E não se preocupe, pois na verdade esses espíritos representam proteção, já que eles combatem o mal, segundo as crenças.
  • Katana: outro ícone cultural, a katana é a tradicional espada dos samurais. Com uma curvatura bem característica, ela é feita de forma artesanal sob uma técnica desenvolvida ao longo de mil e quinhentos anos. Um verdadeiro símbolo de força, poder e tradição!
  • Manekineko: um dos amuletos mais famosos do Japão o manekineko é a tradução literal de “gato que acena”. Conhecido por trazer sorte e prosperidade, ele é um talismã fofo e que fica muito charmoso em um desenho de tatuagem!
  • Sakura: extremamente delicada, a flor de cerejeira é uma ótima opção para quem quer uma tatuagem bonita e com um significado especial. Por demorar para florescer, a sakura é um símbolo de mortalidade para os japoneses. Lindo, não é mesmo?
  • Fênix: uma das lendas mais famosas do mundo todo, a fênix é o famoso pássaro cheio de força que morre e renasce das próprias cinzas. Ou seja, perfeita para quem quer uma tattoo que represente a capacidade de triunfo e recomeços diante das adversidades da vida!
  • Gueixa: uma dos símbolos da cultura japonesa, as gueixas são as mulheres que se dedicam à preservação das tradições do país asiático. Muito cultas, elas eram especializas em canto, dança, música e poesia. Uma ideia bem legal para quem quer associar o feminino à cultura do Japão.

São tantos significados bonitos e profundos, não é mesmo? Lembre-se de escolher aquela que faz sentido para você. Assim, você eterniza algo incrível na sua pele!

30 fotos de tatuagem japonesa para quem gosta da cultura asiática

Agora que você já sabe o significado de algumas tatuagens japonesas, que tal dar uma olhadinha nas ideias a seguir? Você encontra tattoos de manekineko, sakura, gueixa e outros desenhos maravilhosos. Dá só uma olhadinha:

1. Linda, a tatuagem japonesa é carregada de significados

2. Afinal, se trata de uma cultura milenar incrível

3. E o que não falta são desenhos e referências

4. Para quem gosta de algo delicado, a sakura é uma ótima aposta

5. Essa flor fica linda em qualquer parte do corpo

𝙲𝚊𝚛𝚘𝚕 𝙻𝚊𝚞𝚏𝚎𝚛

Publicidade

6. E ainda pode ser associada a outros desenhos

7. Como uma katana, por exemplo

8. Aliás, essa espada também é uma ótima pedida

9. E fica linda, dando aquele ar de força e poder

10. Por falar em poder, que tal uma fênix?

11. Que renasce ainda mais forte das cinzas?

12. É uma referência linda e muito marcante!

13. Gosta de animais?

14. Então aposte nas lindas carpas, também conhecidas como koi

15. Maravilhosas, elas podem ser feitas na versão totalmente preta

Luiza Nadin

Publicidade

16. Ou em um desenho colorido

17. Prefere uma figura humana?

18. Pois então, as gueixas são a sua escolha perfeita

19. Maravilhosas, elas representam a tradição da cultura japonesa

20. Já a máscara Oni é perfeita para quem gosta de algo ligado ao espiritual

21. Pois representam proteção

22. E ainda podem ser estilizadas

23. Trazendo um ar mais moderno para a tattoo

24. Quem é fã de gato vai adorar as referências de Manekineko

25. O gatinho da sorte do Japão

ICHI TATTOO TOKYO

Publicidade

26. E aí? Já escolheu a sua tatuagem japonesa?

27. Lembre-se de pesquisar bastante antes da decisão final

28. Afinal, trata-se de outra cultura. Então, o respeito deve prevalecer!

29. Assim, você eterniza um símbolo milenar e cheio de significados

30. E ainda por cima com um desenho lindo!

O que não falta são ideias bonitas para você tatuar! E se você é fã de desenhos japoneses, então não deixe de conferir essas tatuagens de anime lindas e muito fofinhas.