Tatuagem colorida: 30 imagens e tudo mais que você precisa saber

Escrito por
Em 08.10.20

Colore Ink

Quem gosta de tatuagem colorida sabe que é preciso tomar alguns cuidados ao decidir tatuar a pele. Não só as coloridas, mas as tatuagens em geral. E se você acabou de fazer uma ou ainda pretende fazer, montamos esse conteúdo para tirar todas as maiores dúvidas sobre este estilo de arte. Veja as dicas do tatuador, alguns relatos e inspirações de tattoo.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que você precisa saber sobre tatuagem colorida

Falamos com o tatuador Augusto Rosa e, a partir de agora, você receberá algumas dicas básicas e que fazem toda a diferença na hora de decidir tatuar. A tatuagem colorida exige ainda mais atenção do tatuador e da pessoa tatuada para que, juntos, possam obter um excelente resultado de arte na pele.

  • Custo de tatuagem colorida: valores acabam dependendo muito do tamanho do projeto, dificuldade e quantidade de cores. De acordo com o tatuador, normalmente, projetos coloridos não são muito mais caros que projetos preto e cinza. Afinal, em seu trabalho não usa muitas cores, utilizando de 5 a 8, mas há quem use por volta de 15. Assim, o custo acaba dependendo do projeto e estilo de desenho.
  • Mudança da cor de tatuagem: é possível que a cor da tattoo seja alterada com o tempo, pois toda tatuagem desbota. Conforme o tatuador, muitas pessoas têm medo de fazê-la por isso, mas é preciso não ter preguiça de cuidar da arte em sua pele. Ressalta, ainda, que existem tatuadores que não se importam em utilizar bons materiais, o que é extremamente errado.

    A tatuagem (seja preta ou colorida) é, basicamente, um machucado com tinta embaixo da pele, então, quando ela cicatriza por completo, a sua pele vai estar por cima da tinta. Nisso, já entra o fator “tom de pele”, o qual vai alterar um pouco as tonalidades da tattoo.

    Novamente, o tatuador ressalta que a tatuagem é uma arte que precisa de cuidado sempre, tanto durante a cicatrização quanto já cicatrizada. Se não é bem cuidada, vai perder pigmento e falhar. Isso vale pra todas as tatuagens, mas as mudanças são mais visíveis nas coloridas do que nas pretas.

  • Cobrir tatuagem colorida: a cobertura é sempre um assunto complicado, mas é um procedimento possível. Uma das “regras” da cobertura é o tom mais escuro. Só se cobre uma cor com outra mais escura por cima. Então, não existe cobrir azul, por exemplo, com um amarelo.

    Por mais que na hora da foto da tattoo recém-feita o amarelo apareça bem vivo, quando cicatrizar, esse azul vai sobressair o amarelo. Por isso, a melhor cor pra uma cobertura é sempre o preto. Outro detalhe é que a tattoo para cobertura é normalmente o dobro da tattoo de baixo. Ela precisa cobrir o desenho de baixo, assim como precisa fazer sentido.

  • Cuidados necessários após uma sessão: existem cuidados antes e após a sessão, mas, infelizmente, ninguém fala dos cuidados iniciais. Algumas coisas podem ser feitas uma semana antes do horário agendado, para preparar sua pele pra tattoo e ajudam até a doer menos no dia, como se hidratar muito bem, hidratar a região a ser tatuada e evitar tomar muito sol.

    Quanto ao pós-tattoo, o tatuador afirma ser contra o uso de pomadas cicatrizantes, pois prefere indicar o tratamento da tattoo com gelo e hidratante. É uma forma mais natural para a pele e somente ela vai ser responsável pela cicatrização. Assim, há uma perda muito menor de pigmento, a tatuagem desincha e elimina a vermelhidão ao redor mais rapidamente. E quando a tattoo amanhece com aquela casquinha meio seca, recomenda hidratante neutro.

    A alimentação é outro ponto interfere bastante também. Existem alimentos que facilitam muito uma infecção, como carne de porco, frituras e álcool em excesso, contudo o sol ainda é o maior inimigo da tattoo.

    • Com todas essas dicas do Augusto, você terá uma experiência muito boa ao fazer as suas tattoos coloridas. E lembre-se de escolher um bom tatuador para colorir a sua pele com excelência.

      Relatos e dicas de quem fez tatuagem colorida

      Agora que você já ouviu a opinião de um bom tatuador, que tal ouvir aqueles que já fizeram suas tatuagens coloridas? Na sequência de vídeos, você vai encontrar relatos de cicatrização, dicas de pomadas e até mesmo um relato negativo que relembra a importância de escolher um bom profissional.

      Rotina de cicatrização da tatuagem colorida

      Pavares mostra uma de suas tatuagens coloridas feita recentemente. Ela explica como são os cuidados que ela toma e mostra a arte cicatrizada, sem necessidades de retoque.

      Dicas para antes e depois de fazer tatuagem

      Continua após o anúncio

      Dani bate um superpapo com você sobre cuidados antes da tatuagem e após a sessão. Ela traz dicas de pomadas, fala sobre a coceira natural que acontece e a importância de não retirar as casquinhas. Após a cicatrização ela reforça os cuidados da arte em relação ao sol.

      Tatuagem colorida: é melhor escolher um bom tatuador

      A Sharon teve uma experiência muito ruim com tatuagem colorida, o que a levou a não fazer novas tatuagens com cores. Confira os detalhes da experiência ruim que ela teve ao fazer sua primeira tattoo colorida. Antes de tatuar, escolha bem o profissional.

      Está sentindo mais segura para iniciar seu projeto “nova tattoo colorida”? Para te ajudar ainda mais, apaixone-se pela lista de inspiração abaixo.

      30 inspirações de tatuagem colorida para sua próxima arte

      Já que você está desejando uma arte repleta de cor, aqui estão algumas para te ajudar como referências! Confira alguns estilos, traços e as cores mais vibrantes das 30 tatuagens a seguir.

      1. Veja só como as cores se complementam

      2. Essa nuvem em aquerela, simples e linda!

      3. E esse cacto supervivo com um degradê no sol? perfeito!

      4. Você também acha as aquerelas lindas?

      5. Veja a sutileza dessas flores! Parecem até de verdade

      Thai Prado

      Continua após o anúncio

      6. Flores no estilo neotradicional já são bem chamativas

      7. Viu só? Traços bem definidos e cores fortes

      8. Um batom para lembrar que você é uma grande mulher

      9. O neotradicional complementa qualquer pele…

      10. Usando cores que acendem a tatuagem, mesmo depois de cicatrizada

      11. O sombreado colorido também é mágico

      12. E se você gosta de azul, veja como ele fica muito bem na pele!

      13. Sinceramente, é bem difícil não gostar de tatuagem colorida, né?

      14. É uma mais linda que a outra

      15. Mesmo que os estilos sejam tão diferentes

      Paulla Tirelli

      Continua após o anúncio

      16. Como essa raposa grande e geometrizada

      17. E essa pequenina, mas muito bem desenhada!

      18. As possibilidades com a arte colorida,

      19. São as mais variadas possíveis

      20. Basta reunir as ideias do que você deseja,

      21. Do que faz real sentido para você

      22. E montar a sua arte especial, linda como esta!

      23. Se você preferir, até os traços podem ser coloridos

      24. Ou quase não visíveis de tão finos

      25. Tatuagens coloridas também são nossos sentimentos fora do peito

      26. Pode ser aquilo que te inspira

      27. E pode ser duas em um, como essas lindas asas de borboleta!

      28. O estillo é você quem escolhe

      29. O desenho e as cores que fascinam seu coração, também…

      30. Então, faça sua tatuagem colorida!

      A tatuagem colorida faz toda a diferença na pele de quem gosta desta arte. Use a criatividade, reúna as coisas que você mais gosta e monte a sua tattoo única e bem colorida! Ah, se você quer mais ideias, temos uma lista de tatuagem de borboleta para você. Elas são encantadoras!

Assuntos: Tatuagens