Risoto de palmito: 10 receitas apetitosas para variar nos sabores

Escrito por
Em 06.10.19

iStock

O risoto é um prato tradicionalmente italiano e apreciado no mundo todo, especialmente devido à sua versatilidade — tendo em vista que é possível, a partir de uma base simples, preparar receitas diversas. O risoto de palmito é uma de suas variações que traz sabores surpreendentes.

Continua após o anúncio

Confira sugestões para preparar um risoto de palmito e se deliciar com esse prato:

1. Risoto de palmito tradicional

O risoto de palmito tradicional é uma receita fácil, simples e conta com ingredientes básicos. Para diversificar, use a criatividade e finalize com salsinha e queijo parmesão. Uma opção deliciosa para incrementar qualquer jantar ou almoço.

2. Risoto de palmito com creme de leite

Cortar o palmito bem pequeno para incorporá-lo facilmente no risoto é a dica prática dessa receita. Além disso, aqui você confere uma versão com o arroz carnaroli, que confere uma boa cremosidade ao prato. O toque final e especial fica por conta do creme de leite fresco. Show!

3. Risoto de palmito com requeijão

Um prato gostoso, clássico e ainda rápido de ser feito. Tudo isso você confere nessa receita que fica pronta em 15 minutos! Aqui, o arroz usado é o arbóreo, que é o tipo mais indicado para compor um risoto. Para um resultado perfeito, sua consistência de cocção precisa ser al dente.

4. Risoto de palmito com queijo gouda

Queijo gouda e mussarela juntos são sensacionais e, aqui, eles dão mais sabor e cremosidade ao prato. Uma boa opção para variar nos sabores e servir em um jantar especial. Experimente harmonizar com um vinho branco.

Continua após o anúncio

5. Risoto de brócolis

Ideal para ocasiões especiais, como um jantar romântico, esse risoto de palmito com brócolis leva também outros ingredientes diferenciados, como semente de coentro. Juntos tornam esse prato harmonioso e com um sabor único. Não deixe de conferir a receita!

6. Risoto de palmito com alho-poró

Experimente variar o tradicional risoto de palmito com o alho-poró. Esse ingrediente especial, além de muito saboroso, confere um sabor delicado e bem diferenciado ao prato. Vale a pena conferir!

7. Risoto de palmito com shimeji

Nessa receita, o shimeji entra para trazer um novo sabor ao prato. Ótima sugestão para quem gostar de variar nos ingredientes e sabores. Fica uma delícia!

8. Risoto de palmito com limão siciliano

Essa receita traz um leve toque do sabor do limão siciliano. Acrescente um pouco de caldo de limão durante o preparo e finalize com as raspas, para decorar e aromatizar ainda mais o prato.

9. Risoto de palmito com tomate seco

Muitas vezes, tudo que queremos é um prato gostoso, fácil e rápido de fazer. Essa receita pode ser uma boa opção para quem quer sair da rotina e comer algo diferenciado e muito saboroso. E para dar um toque a mais, essa receita traz o tomate seco em seus ingredientes. Veja que prático e delicioso!

Continua após o anúncio

10. Risoto de palmito com pimenta-biquinho

Se você quer dar uma esquentada nos sabores e fazer bonito em um jantar, que tal experimentar esse risoto de palmito com pimenta biquinho? Esse prato vai impressionar seus convidados e o sabor será sensacional!

Gostou de nossas dicas de como fazer risoto de palmito? Então, certamente, vai gostar também de nossas sugestões de receitas de strogonoff. Confira e se delicie!