Reparador de pontas: para que serve e como usá-lo em favor dos seus fios

Escrito por
Em 17.09.19

Camilla Santana

Muitas mulheres ficam incomodadas com a presença do frizz e de fios rebeldes. Mas o reparador de pontas pode ser a solução para esses probleminhas.

Continua após o anúncio

Por isso, preparamos um guia completo sobre o reparador de pontas. Quais as principais dicas, como usar e quais os melhores produtos do mercado. Confira:

Para que serve o reparador de pontas?

Em resumo, o reparador é uma espécie de óleo que serve para tirar aqueles fios rebeldes que chamamos de frizz e para manter a escova por mais tempo. Além disso, o produto ajuda a hidratar os fios e a trazer maleabilidade, além de ajudar a evitar as pontas duplas.

Como usar o reparador de pontas

Mas como usar o reparador de pontas? Pode usar todo dia? Preparamos algumas dicas para você acertar ao usar o reparador e extrair o melhor do produto para os seus fios, trazendo ótimos resultados.

  • Use antes do secador: usar o reparador antes do secador é uma ótima forma de proteger os fios do calor.
  • Finalização: use o reparador de pontas como finalizador pós-chapinha ou pós-escova. Ele ajuda a manter a maleabilidade dos fios.
  • Aplique nas pontas: não aplique o produto na raiz do cabelo, apenas nas pontas. O produto é oleoso e poderá prejudicar a raiz.
  • Use com os fios secos: usar o reparador com os fios secos ajuda a combater o frizz.
  • Cuidado com cabelos oleosos: se o seu cabelo é oleoso, evite usar esse tipo de produto com muita frequência. Ele pode aumentar a oleosidade do cabelo.
  • Cabelos cacheados: os cabelos cacheados têm a tendência de ressecamento maior. Por isso, aposte em um reparador de pontas para evitar que fiquem ressecadas.
  • Não deixe de hidratar o cabelo: mantenha os fios hidratados independente do reparador de pontas.

Apesar de parecer, o reparador de pontas não é milagroso. Por isso, mantenha os cuidados originais com os seus fios e mantenha os cabelos hidratados e nutridos. O reparador é uma ótima ajuda para evitar o aparecimento de pontas duplas e acabar com o frizz.

Leia também: Tioglicolato: descubra como ter um alisamento seguro e saudável

Reparador de pontas para comprar: os melhores produtos

Para ajudar você a escolher o reparador ideal para o seu cabelo, preparamos uma lista dos melhores produtos. São produtos que vão fazer a diferença nos seus fios e deixá-los mais saudáveis.

  1. Óleo Capilar Wella Professionals, na Beleza na Web
  2. Reparador de Pontas Nazca Ravor com Perfume, na Ikesaki Cosméticos
  3. Reparador de Pontas Amend
  4. Óleo de Árgan Inoar, na Danny Cosméticos
  5. Sérum Ego Boost Bed Head, na Riachuelo

Esses produtinhos são os preferidos das blogueiras e são muito eficientes ao cumprir o que prometem. É claro que cada cabelo tem sua particularidade. Por isso, você precisa conhecer os seus fios e saber o que eles precisam.

O reparador de pontas, como você viu, tem diversas utilidades e pode ajudar a manter o cabelo mais bonito e saudável. Com essas dicas, fica mais fácil escolher o reparador perfeito para você e usá-lo de forma correta. E não se esqueça de manter os cuidados habituais com os fios.

Continua após o anúncio

Para você