Dicas de Mulher Dicas de Moda

Relógios femininos: como combinar esse acessório elegante e funcional

Saiba mais sobre os tipos de relógios femininos e como usá-los em diferentes ocasiões do dia a dia

em 23/03/2017

Foto: Reprodução / Wallace Yolicia

O relógio, além de ser um item útil no dia a dia, pode ser também um acessório poderoso na composição de um look. Dependendo do modelo, estilo e cor, ele dá o tom da produção e ainda deixa o visual mais estiloso.

Tem que não viva sem e quem não se importe muito com esse acessório, mas com certeza o relógio é um acessório que confere elegância e sofisticação ao look.

Sejam os modelos mais clássicos, de couro e metal, ou os mais moderninhos, como o smartwatch e o colorido, os relógios sempre dão um charme extra no visual.

Com tantos modelos de relógio no mercado, como escolher o que mais combina com você? Para te ajudar a encontrar o modelo ideal, separamos algumas dicas em parceria com a consultora de estilo, Danyla Borobia. Conheça os principais modelos do mercado e aprenda a combiná-los com os seus looks:

Relógio de couro

Reprodução / My Showroom

Geralmente são mais finos e formais. A consultora explica que esse modelo tem uma pegada mais masculina e é uma ótima opção para dar um toque fashion no look do dia. “Basta fazer um mix com acessórios de texturas e tamanhos diferentes, pensar em composições de looks mais femininos ou básicos para equilibrar o visual, pois esse tipo de mix faz com que o look fique mais interessante e moderno”, complementa Danyla.

Relógio dourado

Reprodução / Song of Style

A consultora explica que, de modo geral, esse modelo combina com qualquer composição, deixando até o look mais básico com um ar sofisticado, mas que o tamanho pode influenciar na decisão.”O relógio dourado insere sofisticação ao look e chama bastante a atenção, devido a isso é preciso se atentar para a ocasião, os maiores não são recomendados para looks formais”, comenta Danyla.

Os modelos da marca Michael Kors são referência quando o assunto é relógio dourado, pois possuem diversas opções na cor, que esbanjam elegância.

Relógio de de metal

Reprodução / Just Lia

Outro modelo com uma pegada mais masculina, mas que é ótimo para compor looks do dia a dia e dar uma equilibrada em produções mais elegantes, esportivas ou românticas. “Esse modelo é indicado para fazer a onda do pulseirismo, já que a atenção ficará voltada para toda a composição e não apenas para o relógio”, indica a consultora de estilo.

Relógio esportivo

Reprodução / Just Lia

Danyla explica que esse modelo também é casual, mas merece um pouco de atenção em relação ao tamanho do visor e as cores da pulseira: “se o visor for pequeno e a pulseira em cor neutra ele pode muito bem circular em diversas ocasiões, versatilizar e equilibrar o look.” Uma dica para modernizar o visual é usar outro elemento esportivo no look, como tênis, jaqueta bomber ou moletom.

Relógio pequeno

Reprodução / My Showroom

O relógio pequeno é um modelo mais discreto e versátil, perfeito para compor looks com uma pegada elegante e formal, explica Danyla. “Os relógios pequenos são uma ótima opção para as mulheres que preferem não arriscar, que buscam conforto e sofisticação, pois, geralmente eles são mais elegantes, podem desfilar em diversas cenas e não chamam muito a atenção”, finaliza a consultora.

Relógio colorido

Foto: Reprodução / 100 Maneiras de Vestir

“Além de deixar tudo mais divertido, tem uma pegada mais moderna e fashionista; é uma boa aposta para inserir cor em guarda-roupas mais sóbrios e personalidade no look”, afirma Danyla. Esse modelo dá um toque jovem e moderno no look do dia sem esforço. Para deixar o look mais elegante é só apostar em composições monocromáticas.

Relógio com pulseiras

Reprodução / Borboletas na Carteira

Aqui os relógios podem ser os mais variados, de couro, metal ou dourado, não importa, o que vale é deixar o visual mais moderno e descolado. “O pulseirismo com relógio compõe looks lindos e variados e podem desfilar em diversas cenas, tudo depende do evento e da personalidade de cada mulher”, explica Danyla.

Relógio smartwatch

Reprodução / The Fashion Flite

Esse modelo tem conquistado cada vez mais o coração das mulheres antenadas e que gostam de tecnologia. Você encontra diversas versões e modelos de smartwatch, dos mais básicos aos mais sofisticados. “A ‘regra’ para compor looks com esse tipo de relógio varia conforme o estilo e a personalidade da mulher”, finalizada Danyla.

12 relógios lindos e estilosos para comprar online

Selecionamos alguns modelos de relógios para você comprar online e arrasar no look do dia.

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Relógio Skone Florido, na Dafiti
  2. Relógio Mondaine, na Shoptime
  3. Relógio Skmei Rosa, na Dafiti
  4. Relógio Jean Vernier, na Americanas
  5. Relógio Nightflakes, na Oqvestir
  6. Relógio Casio Digital, na Dafiti
  7. Relógio Dumont Dourado, na Americanas
  8. Relógio Denim Polkadot, na Oqvestir
  9. Relógio Baldinini Couro, na Farfetch
  10. Relógio Michael Kors, na Time Center
  11. Relógio Fossil Couro, na Time Center
  12. Relógio Just Cavalli, na Dafiti

Viu? Tem modelo para todos os gostos, desde o mais básico ao mais elaborado. Escolha o que mais combina com o seu estilo e crie produções incríveis!

O que considerar na hora de escolher um relógio

Reprodução / Meninices da Vida

A consultora de estilo, Danyla Borobia, listou algumas dicas para te ajudar a escolher o relógio ideal. Confira:

Material: muitos podem causar alergia, principalmente as réplicas ou os muito baratos. Principalmente os de metal, pois muitas vezes eles contêm substâncias tóxicas;

Tamanho e peso: relógios muito grandes têm direções informais e os relógios mais pesados podem acabar atrapalhando e cansando até o final do dia, se a mulher ama conforto o melhor é optar por materiais mais leves;

Personalidade e o estilo de vida da mulher: existem diversos estilos e materiais de relógios, é preciso se atentar para o que mais te agrada, pensar se o modelo em questão será usado em diversas ocasiões e qual o tipo de informação o modelo passa, não vale a pena investir em um relógio pesado se a mulher busca conforto ou um relógio muito chamativo se o estilo da mulher é mais romântico e delicado;

Considere sempre estes fatores para não comprar por impulso e ficar satisfeita com o produto!

Mais looks que demonstram o poder deste acessório

Selecionamos algumas imagens de blogueiras usando vários tipos de relógios para inspirar as suas produções do dia a dia. Confira!

Reprodução / Hoje Vou Assim Off


Reprodução / Kendi Everyday


Reprodução / Tsang Tastic


Reprodução / Girl With Curves


Reprodução / Blah Blog


Reprodução / Carol Burgo


Reprodução / Carla Estevez


Reprodução / Kendi Everyday


Reprodução / Nada Para Vestir


Reprodução / Carol Burgo


Reprodução / Feather in a Shoe


Reprodução / Borboletas na Carteira


Reprodução / Just Lia


Reprodução / Carol Burgo


Reprodução / In Love With Style


Reprodução / Bisous Natasha


Reprodução / Song of Style


Reprodução / The Fashion Flite


Reprodução / In Love With Style


Reprodução / Borboletas na Carteira


Reprodução / Tsang Tastic


Reprodução / Chata de Galocha

Viu como o relógio também pode ser um acessório poderoso no look do dia? Escolha um para chamar de seu e capriche nas produções!

Comentários
Dicas relacionadas