Progressiva para loiras: Principais dúvidas e indicações de produtos

Escrito por
Em 27.01.22

iStock

Se você é loira e esta pensando em fazer progressiva, é fundamental ter alguns cuidados, principalmente quando os fios estão descoloridos. Para isso, a cabelereira Danielly responde as principais dúvidas acerca da progressiva para loiras. Prossiga com a leitura do texto para saber as principais informações e dicas sobre o assunto.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Dúvidas sobre progressiva para loiras

iStock

Sabendo que a temática voltada à progressiva em loiras costuma gerar dúvidas, a cabelereira Danielly responde as principais perguntas sobre o tema. Veja:

Pode fazer progressiva em cabelos loiros?

Para essa pergunta, a especialista adverte que a progressiva e o processo de descoloração não podem ser realizados no mesmo dia, porque os fios podem ficar severamente fragilizados. Para ela, “pode ser feita a progressiva em cabelos loiros desde que seja sem formol e 30 dias antes da descoloração ou 10 dias após o procedimento de descoloração, nunca no mesmo dia”.

Qual a progressiva indicada para loiras?

De acordo com a cabeleireira, a preferência de progressiva para loiras deve ser “progressivas sem formol à base de ácido compatível com cabelo loiro”.

Pode fazer progressiva em cabelo loiro em casa?

A especialista aconselha que seja buscado sempre o auxílio de um profissional. Sendo assim, Dani diz que “não é indicado fazer químicas em casa sozinha em nenhum tipo de cabelo, sendo loiro ou não, pois é muito arriscado e deve-se procurar ajuda de um profissional para garantir o resultado esperado”.

Quais cuidados ter com a progressiva em fios loiros?

Com relação aos cuidados ligados à progressiva em loiras, Danielly salienta que “fazer uma reposição de massa antes de alisar ajuda bastante” e complementa com “a nutrição nos fios pode ser o diferencial após o procedimento”.

A progressiva em cabelos loiros tem quanto tempo de duração?

Para essa questão. Dani responde que “em média 3 meses a 6 meses, dependendo do cuidado em casa e se a pessoa faz cronograma”.

A progressiva altera o tom dos cabelos loiros?

A profissional sinaliza que o tom do loiro pode sofrer algumas alterações, de modo que alguns cuidados se tornam indispensáveis. Para ela, “pode alterar sim e, por esse motivo, procure sempre retirar 100% do produto após o procedimento e use a prancha em temperatura média”.

Publicidade

Vídeos e relatos sobre progressiva para loiras

Para complementar a discussão da progressiva em cabelos loiros, confira alguns relatos e dicas de mulheres que tem cabelo loiro tingido e realizam o processo de progressiva:

Cuidados com cabelo loiro descolorido com progressiva

No vídeo, Fernanda compartilha um pouco sobre sua experiência de manter os cabelos loiros e fazer uso da progressiva. Ela explica sobre os cuidados que possui e dá dicas para aquelas que desejam aderir ao método. Para mais informações, assista ao vídeo.

Informações sobre progressiva para loiras

Neste vídeo você vai acompanhar respostas sinceras de uma youtuber que passa pelo processo. Além disso, ela compartilha suas experiências pessoais, responde as principais perguntas sobre o tema e dá dicas importantes para manter os fios saudáveis. Para entender mais sobre o assunto, assista.

Relato sobre ter os cabelos loiros com progressiva

A youtuber Daiana revela algumas informações relacionadas à sua experiência sobre o tema. Ela compartilha algumas dicas e salienta pontos ligados aos métodos que já utilizou. Veja o vídeo e entenda mais sobre o assunto.

Manter os cabelos loiros e fazer progressiva é algo possível, mas vai exigir cuidados redobrados aos fios. Além disso, é preciso se certificar de que os produtos utilizados nos tratamentos são de boa qualidade e não comprometerão a saúde capilar.

5 melhores produtos para progressivas para loiras para um liso duradouro sem agressão dos fios

Você já acompanhou respostas para as principais dúvidas associadas à progressiva para loiras e com base nisso, conhecer algumas recomendações de progressivas para o uso nos fios loiros fará com que você adquira um bom direcionamento para que sua compra seja baseada nas necessidades de seu cabelo. Portanto, acompanhe as informações contidas abaixo:

1. Cadiveu Plástica Dos Fios Selagem térmica – $$

A progressiva para loiras da Cadiveu tem como objetivo a redução do volume, conferindo cabelos hidratados, sem frizz e com brilho. Assim, o produto fortalece a estrutura dos fios e isso evita a quebra. Além disso, ele deixa as madeixas controladas e lisas por até 3 meses.

Publicidade

“Gostei do resultado, ficou bem lisinho o meu cabelo e minhas clientes também adoram essa progressiva”. – Vanessa Gomes

2. Progressiva para loiras Truss high liss blond- $$$

Outra progressiva para loiras que chama atenção por suas vantagens é a Truss high liss blond, que tem sua fórmula específica para os cabelos louros descoloridos, naturais ou coloridos. Possui sua tecnologia voltada ao anti-amarelamento, uma vez que neutraliza possíveis tons alaranjados e garante um tom uniforme à coloração, além de controlar o volume e proporcionar nutrição.

“Posso dizer a vocês que vale muito a pena. Se você tem um cabelo muito volumoso e não quer fazer nenhum tratamento muito agressivo, aconselho que recorra ao High Liss da Truss, porque garanto que irá amar”. – Brida Pupo

3. Progressiva Forever Liss Alinha Hair 4D- $

Indicado para todos os tipos de cabelo, a progressiva promove a redução de volume e alinhamento dos fios, fazendo com que o cabelo adquira movimento, maciez e brilho. Atua na reconstrução da fibra capilar e trabalha para que o resultado liso seja duradouro.

“O resultado foi incrível e proporciona um ótimo balanço ao cabelo”. –
Adryelle Pimentel

4. Escova Progressiva Exclusive Portier – $$

Com alto poder de reconstrução, esta progressiva é compatível com qualquer química que tenha sido realizado no cabelo e tem durabilidade de 3 a 6 meses. Conta com grande poder de reconstrução e possui tecnologia voltada à hidratação e fortalecimento dos fios.

“A progressiva da Portier tem formol, então vai ter um cheiro mais forte. Você terá que deixar ela no cabelo, secar e pranchar. Em relação ao resultado, estou bastante satisfeita”. – Cris Maria

5.Prohall Escova Progressiva Sem Formol Select Blond – $$

Com importantes componentes alinhados à sua tecnologia, essa progressiva atua na reparação dos cabelos, atuando na recuperação e hidratação deles. Ainda controla o volume e confere brilho, transmitindo um efeito natural. O efeito disciplinado e liso costuma ter duração de até 3 meses.

“O cabelo não ficou elástico após a aplicação, então essa progressiva compensa muito”. – Karlinha Alves

Com esses produtos, o sucesso da progressiva em cabelos loiros fica um sucesso. Além disso, vale reforçar que os cuidados e manutenções são essenciais para manter a saúde dos fios.

Publicidade

É importante pensar bem antes de decidir o que fazer em seus cabelo, levando em consideração todos os cuidados que deverá adotar e os riscos de cada procedimento. Para saber mais sobre a escova progressiva, saiba mais sobre escova progressiva.

Assuntos: Alisamento, Cabelos