Poses para selfie: 37 ideias para arrasar nos cliques

Escrito por Mariana Gil

Priscilla

Se você gosta de manter suas redes atualizadas com as melhores fotos, é bom ter na lista várias poses para selfie e inovar a cada clique. Seja em pé, no espelho ou fazendo caras e bocas, na selfie você guia foto e pode valorizar aquele ângulo do seu rosto que mais gosta.

Quer saber quais são as melhores poses para a selfie perfeita? Confira a seleção a seguir:

Melhores poses para selfie

Que tal começar com as poses para selfie mais tradicionais? Elas são garantia certeira de sucesso. Confira e reproduza em sua casa:

1. De pé, em frente ao espelho

Deixe o celular de forma que não tampe seu rosto e se posicione em frente ao espelho. Você pode colocar a mão nos bolsos, na cintura ou deixar os braços livres.

Leia também: Poses para foto: 51 opções perfeitas para arrasar nos cliques

2. Sorrindo

Realce ainda mais usa beleza com um belo sorriso. A câmera pode estar posicionada bem próxima ao seu rosto ou mais afastada – mostrando uma parte do tronco.

3. De óculos, com a câmera na direção dos olhos

Escolha um local com boa iluminação, coloque seus óculos e posicione a câmera na direção dos seus olhos segurando o aparelho com as duas mãos.

4. Mão na cintura

Posicione o celular um pouco abaixo do seu queixo e coloque a outra mão na cintura. Você pode fazer o famoso “carão” ou sorrir.

5. Mão na boca

Para uma pose mais sensual, coloque uma das suas mãos na boca semiaberta e olhe diretamente para a câmera.

6. Brincando com o cabelo

Seja com o cabelo preso ou solto, use as mãos para brincar com os fios e fazer sua selfie.

Leia também: 10 poses românticas imperdíveis para suas fotos de casamento

7. Ângulo alto

Com o celular posicionado acima da cabeça, estique o braço e olhe diretamente para a câmera do aparelho.

8. Cabelos soltos

Jogue seus cabelos para frente, deixando alguns fios tampando parte do seu rosto. Segure a câmera usando uma das mãos ou até mesmo as duas.

9. Mão no pescoço

Com o corpo levemente virado, olhe para a câmera e coloque uma das mãos no pescoço. Você pode também inclinar levemente a cabeça para uma pose mais fofa.

10. Mão no ombro

Estique o braço em que estará segurando a câmera e coloque a outra mão apoiada no ombro.

Para uma boa selfie, conheça seus ângulos favoritos, escolha um local que te agrade e use a criatividade para fazer as mais diversas poses.

Leia também: Como tirar fotos bonitas: 45 fotos e tutoriais para te ajudar nessa missão

Poses para selfie em pé

As selfies em pé pedem um ângulo mais aberto, afinal, o seu rosto estará em evidência juntamente com o ambiente ao seu redor. As poses para essas selfies são perfeitas para fazer em pontos turísticos ou até mesmo para mostrar seu look. Confira:

11. De cima para baixo

Segure o celular acima do rosto de forma que seu corpo possa aparecer na imagem.

12. Divertida

Abuse das caras e bocas e aposte em uma selfie mais descontraída e cheia de alegria. Essa pose combina muito com o clima de férias e festas.

13. Segurando objetos

Copos, livros, bolsas ou qualquer outro objeto podem fazer da sua selfie uma imagem criativa. Você pode aproveitar o caminho para o trabalho e tirar uma bela foto.

14. De olhos fechados

Posicione o celular em frente ao rosto, de forma que o fundo possa aparecer também, e feche os olhos. Essa pose é perfeita para fotos ao ar livre, com muita natureza em evidência.

15. Rosto inclinado

Posicione a câmera na direção dos seus olhos e incline levemente a cabeça, deixando o objeto do fundo em evidência. Essa é uma ótima opção de poses para selfie em pontos turísticos.

16. De baixo para cima

Aqui, estique seu braço posicione o celular abaixo da cintura e, com a outra mão no cabelo ou pescoço, tire sua foto.

17. Na piscina

Segure o celular com as duas mãos e tire a selfie. Você pode posicionar a câmera um pouco acima do rosto para mostrar mais da piscina e também do seu corpo.

18. No espelho

Vá em frente ao espelho, coloque as mãos no bolso ou na cintura e tire sua foto.

Se você não abre mão de uma boa selfie em todos os lugares, as poses em pé são perfeitas. Elas podem ser feitas até mesmo enquanto você anda pelas ruas do seu bairro.

Poses para selfie no espelho

As selfies no espelho são tradicionais e permitem as mais variadas poses. Sentada, deitada, com as pernas apoiadas… São muitas as possibilidades.

19. Mostrando metade do corpo

Em um espelho médio, se posicione de forma que apenas parte do seu corpo fique em evidência. Olhe para a tela do celular e tire sua foto.

20. Em pé, com as pernas cruzadas

Posicione-se em frente a um espelho grande e cruze as pernas. Tire a foto mostrando seu look e deixe o celular um pouco abaixo do queixo.

21. Com o pé apoiado

Para fazer essa pose, apoie um dos pés em um degrau, cadeira ou outro objeto.

22. Sentada, com uma câmera

Deixe o celular um pouco de lado e use uma câmera. Sente-se em um banco ou cadeira, olhe através do visor e tire sua foto.

23. Deitada

De bruços, erga as pernas e posicione o celular na altura do seu corpo, deixando o rosto acima do aparelho.

24. Sentada no chão

Sentada com as penas cruzadas ou apenas dobradas, essa pose é feita com o celular próximo à altura do rosto.

25. Agachada

Com um joelho no chão e a outra perna dobrada, posicione o celular na frente do rosto e tire sua foto.

26. Em um espelho pequeno

Para tirar selfies em espelhos pequenos, se afaste um pouco do objeto até que parte do seu corpo esteja aparecendo no reflexo. Depois, é só tirar a foto.

27. Sentada na pia

De lado, suba na pia e sente. Depois, vire o corpo e deixe o rosto de frente para o espelho.

Espelho é o que não falta por aí. Agora é só testar as poses para sua selfie e arrasar nos cliques!

Dicas para tirar fotos sozinha

Você não precisa ter uma câmera profissional ou entender muito de fotografia para tirar a selfie perfeita. Com alguns passos simples, o resultado pode mudar de “ok” para “incrível”. Confira essas dicas:

28. Conheça seu melhor “lado”

Todo mundo tem um lado favorito, e isso é essencial para que você se sinta satisfeita com a foto. Descubra qual seu ângulo favorito e use e abuse dele.

29. Escolha um lugar com boa iluminação

Locais ao ar livre, perto de janelas ou com luzes claras são ótimos para tirar uma selfie. Com uma boa iluminação, a foto fica com mais qualidade e sua beleza em evidência.

30. Aposte no “carão”

Se você procura uma pose mais sensual, o carão pode ser a escolha certa. Você pode fazer a selfie com o rosto reto ou até mesmo com uma leve inclinação.

31. Inove nos ângulos

Para sair da mesmice, aposte em ângulos variados e criativos para que suas fotos sejam sempre diferentes.

32. Brinque com sombras

Com criatividade, você pode usar as sombras como uma maneira de criar fotos totalmente únicas e com ar artístico.

33. Chame seu pet para a foto

Que tal fazer uma selfie abraçada com o seu bichinho de estimação? Assim a foto ficará ainda mais bonita e cheia de amor!

34. Valorize sua beleza

Quando for tirar a foto, lembre-se de que sua beleza é única e merece ser valorizada. Use uma roupa que te agrade e os acessórios que mais gosta. O batom vermelho também é uma ótima pedida.

35. Qualquer lugar pode ser palco para sua selfie

Na rua, em um provador, em uma festa, ou na praia… Qualquer lugar pode ser o local perfeito para você tirar uma foto. É só não ter vergonha e aproveitar os detalhes do ambiente.

36. Não se esqueça de sorrir

Uma foto sorrindo é a certeza de uma imagem leve e alegre. Não se esqueça: o sorriso precisa ser sincero e cheio de vida. Você conquistará a todos com seu sorriso.

37. Não tenha medo de ousar!

O importante para que a foto saia ainda mais perfeita é ser você mesma e não ter medo de ser criativa.

Viu como é fácil tirar uma foto sozinha? Com todas essas opções de poses para selfie você terá ideias para tirar muitos cliques nos mais diversos lugares. Escolhe seu look, o local da foto e faça sua pose!

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Para você