Pancake: maquiagem perfeita para todas as ocasiões

Escrito por
Em 04.06.21

THE MAGIC BOX MAKE UP

Por                                
Em 04.06.21

Sempre pensamos em vários produtos que não podem faltar quando o assunto é maquiagem. Corretivo, base e pó são os principais dessa lista. Seria maravilhoso um produto que reunisse todas essas funções, né? O pancake é a maquiagem perfeita! Vem com a gente para conhecer esse produto que é uma mão na roda.

Publicidade

Para que serve o pancake na maquiagem?

O pancake é um cosmético conhecido por ser prático, versátil e de multifunções, porque serve como base, corretivo e pó, por exemplo. É um produto de alta cobertura, com toque seco e fácil de ser aplicado. Os maquiadores profissionais usam o pancake para eventos e festas, ou seja, ocasiões em que a maquiagem precisa durar bastante tempo. É muito utilizado também em maquiagens artísticas e teatrais, por isso, nas buscas é comum que apareçam pancakes coloridos. Selecionamos vídeos e produtos indicados por influencers de beleza e maquiagem. Confira!

Como usar o pancake? Aqui vai um passo a passo bem simples!

O pancake deve ser usado com algum outro acessório para aplicação, esponja ou pincel, por exemplo. A maioria dos produtos vem em uma embalagem como a de pó, acompanhadas de uma esponja. O produto é ativado em contato com a água, por isso, quanto mais água você utilizar na hora de aplicar o pancake, maior será a quantidade de maquiagem que vai fixar na pele. Para aplicar são passos bem simples, olha só:

1) Molhe a esponja ou o pincel com água;
2) Pressione a esponja ou o pincel no produto, faça movimentos circulares até que o pancake fique com textura cremosa;
3) Aplique no rosto devagar e levemente;
4) Utilize um pincel para remover os excessos se for preciso;
5) Agora, espere alguns instantes para que o produto seque.

Superprático, não é mesmo? Selecionamos vídeos que ilustram como ele deve ser usado para que o passo a passo fique mais claro! Confira abaixo!

Como usar um pancake

No vídeo, a blogueira Nina mostra como um pancake colorido deve ser aplicado e de que formas você pode usar.

Detalhes e dicas de como usar um pancake

Daiane Calmon faz uma resenha completa de um pancake, mostra dois tipos de aplicação possível e indica o produto para a cobertura de olheiras também.

Publicidade

Preparação de pele com pancake

Rose Castilho resenha e mostra a aplicação do Pancake da Payot durante a preparação de pele. A blogueira pontua as qualidades e fraquezas do cosmético e seu custo-benefício.

Como usar pancake para maquiagem artística

A maquiadora Jay mostra como utilizar o pancake para maquiagem artística dividindo o rosto em duas cores.

DIY: como criar o próprio pancake em casa

O ator Paulo Martare ensina a receita de três tipos de pancakes artísticos com poucos ingredientes para que você faça em casa esse produto curinga.

Então, o que acha de incluir esse produto na sua necessaire? Separamos os pancakes mais indicados pelas blogueiras. Veja abaixo!

Os melhores pancakes

Fizemos uma lista com os melhores pancakes disponíveis! As blogueiras testaram e deixaram a sua opinião, vale a pena dar uma olhadinha! Veja abaixo, tem para todo gosto e bolso!

1. Pancake Colormake – $

Ótimo para aplicações no rosto e no corpo, pode ser utilizado com água ou a seco. Está disponível para em várias cores.

“Não craquela igual as outras, não escorre. […] Ele é muito pigmentado.” – Jay Mundo Makeup

Publicidade

2. Pancake profissional Colombina Pink – $

O pancake da Colombina Pink deve ser aplicado na pele com esponja. Tem ótima cobertura e está disponível em diversas cores.

“Eu uso as da Colombina porque acho que são o melhor custo-benefício, têm uma qualidade boa e o preço é acessível também.” – Nina Nightmare

3. Pancake Koloss Make up $

O pancake da marca Koloss é indicado para maquiagens convencionais. Está disponível para vários tons e categorias de pele.

“Não conhecia o produto e fiquei apaixonada pelo resultado. Gente, é a salvação para quem tem pele oleosa, eu disse OLEOSA. Dura bastante tempo, e esconde tudo sem muito trabalho.” – Gabrielly Ferreira

4. Pancake – 14g (Naturelle) Payot Profissional $$

O pancake Payot é conhecido e indicado pela textura matte e o acabamento aveludado. Corrige imperfeições e tem uma boa duração.

“A aplicação do pancake pode ser um pouco demorada porque é preciso construir camadas para ter uma boa cobertura. Mas depois que você consegue fazer essas camadas pelo rosto todo, fica fantástico. Dá para cobrir muito bem e fazer aquele acabamento impecável.” – Renata Fukuda

5. Revlon New Complexion One Step Pancake $$

É indicado para todo tipo de pele e não obstrui os poros. O produto promete iluminar a pele de forma natural!

“Achei a cobertura incrível, não sinto necessidade nenhuma de passar corretivo, pois ela cobre todas as imperfeições e olheiras. A textura é bem sequinha e aveludada na pele, ou seja, a melhor textura para quem, assim como eu, tem pele oleosa. A duração é super OK, não reapliquei ao longo do dia e senti minha pele com efeito perfeito. Ela transfere um pouco, mas depois que adere à pele fica super natural e não sai facilmente.” – Ana Luiza Palhares

6. Pancake Catherine Hill $$$

É de média a alta cobertura, serve para todos os tipos de pele e dispensa o uso de produtos extras, como corretivo e pó.

“Seria um sonho ter uma base de alta cobertura, resistente à transpiração, que dispensa o uso de corretivo e de pó e ainda é indicada para peles oleosas? O Pancake da Catharine Hill cumpre todas essas funções e é um dos itens mais usados pelos profissionais de maquiagem para fazer maquiagens realmente duradouras!” – Daiene Calmon

Publicidade

7. Pancake base 3 em 1 Avon $$

Promete cobertura perfeita em um único produto. Dispensa a necessidade de corretivo para cobrir as imperfeições mais proeminentes, e pó para selar a pele.

“Ela não é aquela base que fica muito seca na pele, mas, mesmo assim, ela não transfere, sendo o que importa, não é? Aderiu muito bem a pele e deu um ar muito saudável e uma uniformizada no tom da pele.” – Mi Cantalejo

O pancake é versátil, plural e acessível! Que tal dar uma chance? Se você curtiu esse conteúdo sobre o pancake, dá uma olhada neste, sobre maquiagem para festa. É certeza que você vai gostar! Até mais!