Pancake na maquiagem: 7 melhores produtos para uma make perfeita

Escrito por
Atualizado em 08.07.21

THE MAGIC BOX MAKE UP

Por
Atualizado em 08.07.21

Sempre pensamos em vários produtos que não podem faltar quando o assunto é maquiagem. Corretivo, base e pó são os principais dessa lista. Seria maravilhoso um produto que reunisse todas essas funções, né? O pancake é a maquiagem perfeita! Vem com a gente para conhecer esse produto que é uma mão na roda.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é e para que serve o pancake na maquiagem?

O pancake é um cosmético conhecido por ser prático, versátil e de multifunções, porque serve como base, corretivo e pó, por exemplo. É um produto de alta cobertura, com toque seco e fácil de ser aplicado.

Os maquiadores profissionais usam o pancake para eventos e festas, ou seja, ocasiões em que a maquiagem precisa durar bastante tempo. É muito utilizado também em maquiagens artísticas e teatrais, por isso é comum que apareçam pancakes coloridos nas buscas. Selecionamos vídeos e produtos indicados por influencers de beleza e maquiagem. Confira!

Como usar pancake: passo a passo e tutoriais para arrasar na maquiagem

O pancake deve ser usado com algum outro acessório para aplicação, como esponja ou pincel. A maioria dos produtos vem em uma embalagem como a de pó, acompanhadas de uma esponja. O produto é ativado em contato com a água, por isso, quanto mais água você utilizar na hora de aplicar o pancake, maior será a quantidade de maquiagem que vai fixar na pele. Para aplicar, são passos bem simples, olha só:

  1. Molhe a esponja ou o pincel com água;
  2. Pressione a esponja ou o pincel no produto e faça movimentos circulares até que o pancake fique com textura cremosa;
  3. Aplique no rosto devagar e levemente;
  4. Utilize um pincel para remover os excessos, se for preciso;
  5. Agora, espere alguns instantes para que o produto seque.

Superprático, não é mesmo? Selecionamos vídeos que ilustram como o produto deve ser usado para que o passo a passo fique mais claro! Confira abaixo:

Como usar pancake na maquiagem

No vídeo, a blogueira Nina mostra como um pancake colorido deve ser aplicado e de que formas você pode usar. Acompanhe!

Detalhes e mais dicas para usar o produto

Daiane Calmon faz uma resenha completa de um pancake, mostra dois tipos de aplicação possível e indica o produto para a cobertura de olheiras também. Veja no vídeo!

Publicidade

Preparação de pele com pancake

Rose Castilho resenha e mostra a aplicação do pancake da Payot durante a preparação de pele. Além disso, a blogueira pontua as qualidades e fraquezas do cosmético e seu custo-benefício.

Como usar pancake para maquiagem artística

Aqui, a maquiadora Jay mostra como utilizar o pancake para maquiagem artística dividindo o rosto em duas cores. Confira em detalhes!

DIY: como criar o próprio pancake em casa

O ator Paulo Martare ensina a receita de três tipos de pancakes artísticos com poucos ingredientes para que você faça em casa esse produto curinga. Acompanhe!

Então, o que acha de incluir esse produto na sua necessaire? Separamos também os pancakes mais indicados pelas blogueiras. Veja abaixo!

7 melhores pancakes para comprar e acertar na escolha

Fizemos uma lista com os melhores pancakes disponíveis. As blogueiras testaram e deixaram a sua opinião, vale a pena dar uma olhadinha. Veja abaixo, tem para todo gosto e bolso!

1. Pancake Colormake – $

Ótimo para aplicações no rosto e no corpo, pode ser utilizado com água ou a seco. Está disponível para em várias cores.

“Não craquela igual as outras, não escorre. […] Ele é muito pigmentado.” – Jay Mundo Makeup

Publicidade

2. Pancake Profissional Colombina Pink – $

O pancake da Colombina Pink deve ser aplicado na pele com esponja. Tem ótima cobertura e está disponível em diversas cores.

“Eu uso as da Colombina porque acho que são o melhor custo-benefício, têm uma qualidade boa e o preço é acessível também.” – Nina Nightmare

3. Pancake Koloss Make Up – $

O pancake da marca Koloss é indicado para maquiagens convencionais. Está disponível para vários tons e categorias de pele.

“Não conhecia o produto e fiquei apaixonada pelo resultado. Gente, é a salvação para quem tem pele oleosa, eu disse OLEOSA. Dura bastante tempo, e esconde tudo sem muito trabalho.” – Gabrielly Ferreira

4. Pancake Naturelle Payot Profissional – $$

O pancake Payot é conhecido e indicado pela textura matte e o acabamento aveludado. Corrige imperfeições e tem uma boa duração.

“A aplicação do pancake pode ser um pouco demorada porque é preciso construir camadas para ter uma boa cobertura. Mas depois que você consegue fazer essas camadas pelo rosto todo, fica fantástico. Dá para cobrir muito bem e fazer aquele acabamento impecável.” – Renata Fukuda

5. Revlon New Complexion One Step Pancake – $$

É indicado para todo tipo de pele e não obstrui os poros. O produto promete iluminar a pele de forma natural!

“Achei a cobertura incrível, não sinto necessidade nenhuma de passar corretivo, pois ela cobre todas as imperfeições e olheiras. A textura é bem sequinha e aveludada na pele, ou seja, a melhor textura para quem, assim como eu, tem pele oleosa. A duração é super OK, não reapliquei ao longo do dia e senti minha pele com efeito perfeito. Ela transfere um pouco, mas depois que adere à pele fica supernatural e não sai facilmente.” – Ana Luiza Palhares

6. Pancake Base 3 em 1 Avon – $$

Promete cobertura perfeita em um único produto. Dispensa a necessidade de corretivo para cobrir as imperfeições mais proeminentes, e pó para selar a pele.

“Ela não é aquela base que fica muito seca na pele, mas, mesmo assim, ela não transfere, sendo o que importa, não é? Aderiu muito bem a pele e deu um ar muito saudável e uma uniformizada no tom da pele.” – Mi Cantalejo

Publicidade

7. Pancake Catherine Hill – $$$

É de média a alta cobertura, serve para todos os tipos de pele e dispensa o uso de produtos extras, como corretivo e pó.

“Seria um sonho ter uma base de alta cobertura, resistente à transpiração, que dispensa o uso de corretivo e de pó e ainda é indicada para peles oleosas? O pancake da Catharine Hill cumpre todas essas funções e é um dos itens mais usados pelos profissionais de maquiagem para fazer maquiagens realmente duradouras!” – Daiene Calmon

O pancake é versátil, plural e acessível! Que tal dar uma chance? Se você curtiu esse conteúdo, dá uma olhada nestas dicas sobre maquiagem para festa. É certeza que você vai gostar!

Assuntos: Como usar, Maquiagem