Dicas de Mulher Dicas de Moda

Maxi colar: como usar esse acessório em looks cheios de estilo

Tire suas dúvidas sobre como incluir o maxi colar no look e inspire-se com diversas sugestões de combinação

em 27/06/2017

Foto: Reprodução / Le happy

Acessórios são itens poderosos que dão o tom de qualquer look, seja acrescentando um toque de brilho ou de cor, ou ainda, sendo o destaque da produção.

“Na hora da escolha do acessório o bacana é analisar o estilo da mulher, o biótipo, mensagem da imagem que a mulher deseja passar, isso é possível através das linhas e formas do acessório, o peso visual, os materiais, texturas e as cores.”, explica a psicóloga e consultora de estilo Danyla Borobia.

No caso dos colares, apesar das chokers estarem fazendo muito sucesso, um modelo que está sempre presente na moda, ajudando a compor looks mais elaborados, é o maxi colar.

Se você ama esse acessório e quer mais dicas de como usá-lo, ou, se você ainda se sente insegura em apostar em um colar maior e precisa de um empurrãozinho, confira a seguir várias dicas de uso do maxi colar e inspire-se!

Maxi colar com camisetas e blusas

Foto: Reprodução / Ring my bell / Sincerely Jules / Bartabacmode

Essa é uma combinação descomplicada e versátil. “Pensando em um look mais básico, como o combo jeans e t-shirt, o acessório pode elevar o look para um patamar mais elegante ou fashionista. Na camiseta com motivo de banda o maxi colar pode entrar em cena e deixar o look ainda mais cool.”

Caso a blusa possua decote tipo V ou ombro a ombro, Danyla indica optar por maxi colares longos, para deixar a silhueta alongada.

Maxi colar com camisa

A combinação camisa + colar pode parecer estranha, mas funciona muito bem para inovar um look mais sério ou compor um visual interessante e fashionista.

“A camisa caretinha do escritório pode ganhar novos ares com a composição de maxi colar, e ainda passear aos finais de semana. Se a camisa tiver cor neutra o maxi colar pode entrar em cena trazendo cor e deixar o look mais descolado, o mesmo vale para a camisa jeans, que pode ficar mais elegante ou cool, dependendo do estilo do acessório.”, ensina a consultora de moda.

Maxi colar com vestido

Foto: Reprodução / Honey and Silk / Gabi Fresh / Just Lia

Danyla explica que “como o vestido é uma peça única muitas vezes é necessário usar alguns truques para mudar o estilo, alongar a silhueta, criar pontos de luz, cor ou contraste… e o maxi colar pode muito bem dar essa mãozinha.”

A dica está na harmonia entre decote e colar, a depender do efeito desejado. Mulheres com seios grandes podem apostar em um decote mais profundo combinado com um maxi colar mais curto, para chamar a atenção para a região do pescoço e não do busto. Já as mulheres de seios pequenos podem investir em maxi colares que valorizem e tragam a atenção para o colo. Além disso, quando o colar acompanha o decote, o efeito é de uma silhueta mais alongada.

Maxi colar em looks de trabalho

Foto: Reprodução / Helo Fashion / Addicted 2 etsy / Dasha Gold

No trabalho, você pode combinar usar o maxi colar para deixar o look tradicional (blazer, alfaiataria, camisa, etc.) mais interessante. “Uma boa aposta é compor o colar sobre a camisa social, aberta somente no botão da gola, dessa forma o look ficará harmônico e sofisticado.”, afirma a consultora. Outra ideia é utilizar o maxi colar como ponto-chave do look, criando o efeito desejado de acordo com as cores, o tamanho e o material do acessório.

Maxi colar em looks de festa

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Dasha Gold / Honey and Silk

Em looks de festa, é preciso se atentar, principalmente, ao acabamento do maxi colar. “Uma ótima escolha são acessórios com pedrarias, brilhos, metais, tudo bem acabado e de boa qualidade, pois, esse acessório pode trazer todo o glam exigido nas festas e ainda dar o toque de personalidade ao look.”, orienta Danyla.

Maxi colar em destaque

Segundo a consultora Danyla, o look monocromático pode ganhar seu tom a partir da escolha dos acessórios. “O bacana do look mais neutro e monocromático é que é possível usar e abusar de composições mais elaboradas e ousadas, a única dica é que a mulher precisa se sentir bem e confortável com essa mistura, do contrario o melhor é buscar por acessórios que tenham uma conversa.”, explica.

Maxi colares poderosos para comprar online

Como já foi possível notar e confirma a consultora Danyla, “esse tipo de acessório pode deixar qualquer look básico mais elaborado e atual, e dar o tom do estilo, conforme a composição e o material do maxi colar.”

Confira opções de maxi colares que você pode comprar online:

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Maxi colar Boheme, na Amo Muito
  2. Maxi colar com pingente, na Renner
  3. Maxi colar com correntes, na Bijoulux
  4. Maxi colar com franjas, na Bijoulux
  5. Colar Suede e metal, na Amaro
  6. Maxi colar com pérolas, na Renner
  7. Maxi colar Étnico, na Bijoulux
  8. Colar de cordas, na Renner

Viu só? Os estilos e opções são muitos! Basta pesquisar e encontrar um colar com a sua cara!

Dicas para te ajudar a escolher o seu maxi colar

Foto: Reprodução / Negin Mirsalehi

Veja a seguir alguns aspectos que você pode levar em conta para tornar mais fácil a escolha de um maxi colar para você.

Seu estilo: nunca deixe de considerar aquilo que você gosta e acha que combina com você. “É preciso se atentar para a aquisição de peças que tenham uma conversa com o gosto, estilo de vida e com o restante do guarda-roupas.”, orienta Danyla.

A mensagem que deseja passar: segundo a consultora, tudo depende da intenção do look. “Se a ideia é transmitir mensagem de força, os acessórios mais angulosos são os mais indicados; já os acessórios com pedrarias, mais brilhosos, transmitirão a mensagem de sofisticação; os com pérolas ou cores mais pastel, transmitirão mensagem de romantismo e conservadorismo.”

Acabamento e material: “A qualidade da peça não está diretamente relacionada ao valor pago por ela, é possível encontrar peças com bons materiais e ótimos acabamentos com preços acessíveis, portanto, vale a pena pesquisar muito antes de comprar, pois esse tipo de cuidado fará toda a diferença no resultado final do look.”, ensina Danyla.

Por fim, a especialista em moda lembra que é perfeitamente possível combinar diferentes tipos de acessórios com o maxi colar, prezando pela personalidade e criatividade. “Uma boa aposta é misturar uma choker com maxi colar, que podem ou não ter uma conversa (cor, material, texturas, detalhes, estilo, formatos e etc.), tudo varia conforme o gosto e estilo de cada mulher.”

Mais looks com maxi colar para te inspirar

Confira outras inspirações e ideias de uso do maxi colar em looks para diferentes ocasiões para te ajudar a criar combinações incríveis com esse acessório:

Foto: Reprodução / Beauty Stuff by Ana

Foto: Reprodução / I love Fita Métrica

Foto: Reprodução / Viva Luxury

Foto: Reprodução / Hello Fashion

Foto: Reprodução / Hello Fashion

Foto: Reprodução / The Trend Spotter

Foto: Reprodução / Martha Graeff

Foto: Reprodução / Sea of shoes

Foto: Reprodução / My Kind of Joy

Foto: Reprodução / I am Weesha

Foto: Reprodução / Thássia Naves

Foto: Reprodução / Fake Leather

Foto: Reprodução / Fake Leather

Foto: Reprodução / Sensible Stylista

Foto: Reprodução / Cara Loren

Foto: Reprodução / Tickle your vanity

Foto: Reprodução / Britt and Whit

Foto: Reprodução / Fake Leather

Foto: Reprodução / Hello Fashion

Agora é só usar toda a sua criatividade e estilo para usar e abusar do maxi colar nas suas produções! 😉

Comentários
Dicas relacionadas