Maquiagem com glitter: 40 fotos e tutoriais para brilhar em qualquer ocasião

Escrito por Ananda Almeida

Evelyn Conversani

Com elementos de todas as cores e texturas, além do uso de pincéis de todos os tipos, a maquiagem, muitas vezes, parece nos levar de volta às aulas de arte na escola. E se o assunto é maquiagem com glitter, então… Aí é que a coisa se torna mais empolgante e divertida!

Para quem não resiste ao brilho, saiba que dá sim para apostar no glitter ao longo do ano todo e não só no Carnaval. Para isso, basta adequar a quantidade e a intensidade de purpurina de acordo com cada ocasião. Confira a seguir tutoriais e inspirações!

Maquiagem com glitter passo a passo

Antes de começar qualquer look com glitter, a primeira coisa que você deve saber é que ele sempre deve ser especial para maquiagem. Isso porque, apesar de mais barato, o glitter escolar é feito com plástico grosseiro que, além de prejudicar o meio ambiente, ainda tem grande chance de causar irritação nos olhos. Dito isso, vamos aos tutoriais!

1. Maquiagem com glitter dourado

Sofisticada, esta maquiagem usada por Claudia Leitte e reproduzida pela influencer Bruna Tavares aposta na clássica combinação de glitter dourado, esfumado marrom e muita máscara de cílios. O tom de marrom pode variar de acordo com a tonalidade da sua pele, mas o ideal é que você escolha tons mais quentes, que combinam melhor com o dourado.

Leia também: 99 truques de maquiagem para você se tornar expert no assunto

2. Maquiagem com glitter para o Carnaval

Além da festa e dos dias de folga, uma das coisas mais legais do Carnaval é que ele permite usar glitter não só no olho, mas em qualquer área do rosto e do corpo! Bem curtinho, este passo a passo ensina a criar uma espécie de máscara de glitter no nariz e nas bochechas. Para ficar ainda mais carnavalesco, a youtuber ainda completa o visual com glitter nos lábios.

3. Maquiagem com glitter rosa

Construída em camadas para um visual mais interessante, a maquiagem feita pela youtuber Giovanna Adriano para ir ao Baile da Vogue combina sombras cremosas e em pó, glitter rosa e um delineado gatinho para lá de poderoso. O uso reforçado do bronzeador complementa o look, que fica divertido e com a cara do verão.

4. Maquiagem com glitter prata

Leia também: Como aplicar corretivo: um guia completo para se tornar expert no assunto

Um dos segredos da maquiagem deste tutorial é o uso de um lápis sombra branco que, além de ajudar a fixar as sombras, ainda serve para suavizar a sombra preta, criando uma transição mais delicada entre o preto e o prata do glitter.

5. Maquiagem com glitter preto

Ainda que nem todo mundo goste, o olho preto é um clássico que combina com diversas ocasiões, especialmente com as noturnas. Por causa do brilho, a maquiagem ensinada pela youtuber Luiza Rossi é ideal para festas e é bem simples de fazer. Depois de fazer um esfumado marrom para marcar o côncavo e fazer a transição, aplique sombra cremosa preta rente aos cílios e vá subindo com ela pela pálpebra móvel. Esfume bem e, em seguida, aplique o glitter preto em leves batidinhas. Finalize com rímel e lápis preto na linha d’água.

6. Maquiagem com glitter para festa

Provando mais uma vez que maquiagens com glitter não precisam ser exageradas, este tutorial da Julia Petit traz um look delicado e elegante. Para fazer, você vai precisar de uma sombra cremosa cor camurça acinzentada na pálpebra móvel, sombra em pó preta e marrom para esfumar o côncavo e a linha dos cílios, e glitter dourado bem fininho para finalizar.

Leia também: Aplicativos de maquiagem: conheça os melhores disponíveis para baixar

7. Maquiagem com delineado gatinho de glitter

Para ser usada em festas, baladas ou em outras ocasiões especiais, como o Revéillon, esta maquiagem é simples, mas tem um resultado incrível. Depois de marcar o côncavo com uma sombra marrom, utilize uma fita adesiva para determinar a inclinação do delineado e, em seguida, aplique o glitter na espessura desejada, sempre puxando para o canto externo para formar o gatinho. Finalize com bastante rímel e pronto!

8. Esfumado com glitter dourado para pele negra

Ainda mais quando seu subtom de pele é quente, a pele negra combina especialmente bem com outras cores mais quentes, como o dourado e os marrons de fundo avermelhado. É nessa mistura que aposta a maquiadora Veronica Acássia, criando um look elegante que concentra o brilho do glitter no canto interno do olho.

9. Maquiagem com glitter vermelho

Leia também: Como fazer sobrancelha: dicas fáceis para você seguir em casa

Para seguir no Carnaval ou nos dias em que você estiver se sentindo mais ousada, este passo a passo da Bruna Tavares ensina a fazer uma maquiagem usada pela Lady Gaga em uma de suas apresentações no Super Bowl. Com bastante glitter, chama atenção o uso da cor vermelha, tanto no esfumado quanto no glitter em si, o que combina com todos os tons de pele.

10. Maquiagem com glitter para o Natal

Apostando em muitos produtos nacionais, a influencer Camila Coelho ensina o passo a passo para fazer um look glamuroso que combina glitter dourado e tons de marrom quentes. Apesar de brilhante, a maquiagem se torna “pé no chão” graças ao esfumado elegante no canto externo e na parte inferior dos olhos. O batom bordô completa o clima natalino, mas você pode apostar na produção em qualquer época do ano.

Se você assistiu a todos os tutoriais, deve ter notado que é possível aplicar o glitter tanto antes quanto depois de fazer o restante da maquiagem. Seja como for, uma dica bacana é ter sempre em mãos uma fita adesiva não agressiva, como o micropore, que ajuda a remover os brilhos que se espalham.

30 inspirações de maquiagem com glitter

Quando alguém fala em maquiagem com glitter, a primeira coisa que vem na nossa cabeça até pode ser algo bem colorido e chamativo. Mas, felizmente, o glitter é bem mais versátil do que parece, podendo ser usado de diversas maneiras, como você confere a seguir.

1. No dia a dia, a maquiagem com glitter pode ser discreta

2. Perfeita para uma ocasião especial

3. Com um delineado gatinho, ele fica retrô e sensual

4. Mesmo quando o glitter fica concentrado só na pálpebra

5. E que tal fazer o delineado com o próprio glitter?

6. O glitter dourado combinado a um esfumado fica muito glamuroso

7. Quanto à cor da sombra, uma dica é optar por marrons de fundo quente

8. A combinação de preto e dourado funciona muito bem

9. Mas você pode deixar o glitter dourado por si só

10. Ou combiná-lo com um outro tom de glitter

11. Cores alegres e com glitter também não funcionam só no Carnaval

12. Elas também podem ser usadas na “vida real”

13. Formando nuances de cores com a sombra

14. Ou de forma monocromática, adicionando brilho

15. Quando o destino é a balada, o glitter está mais do que liberado

16. Seja usado sozinho e em tom vibrante

17. Com um delineado gatinho dramático

18. Acompanhado só de uma pele bem feita

19. Ou de um batom igualmente glamuroso, como o vermelho

20. E até um bem escuro e trevoso

21. Com glitter, o clássico olho preto surge renovado

22. E olha o efeito mágico que ele dá nesta maquiagem nude

23. O legal do glitter é que ele permite looks ousados e editoriais

24. Basta usar a criatividade

25. Quem sabe colocá-lo em lugares não tão convencionais

26. Ou misturá-lo a outras texturas, como o gloss

27. Dependendo da situação, o glitter pode até mesmo sair da região dos olhos

28.Indo parar em áreas tão inusitadas quanto as sobrancelhas

29. E já que o tema é ousadia, não podiam faltar inspirações carnavalescas

30. Se joga nessa folia que é a maquiagem com glitter!

Ainda que a maquiagem com glitter seja mais adequada para eventos noturnos, uma dica para torná-la mais usável no dia a dia é não pesar a mão, deixando a pele o mais natural possível. Embora, claro, com uma boa cobertura. Para quem ainda tem dúvidas de como fazer isso, confira dicas para deixar a maquiagem mais natural.

Assuntos: Maquiagem

Para você