Gelatina para cabelo: dicas de como usar esse produto mágico

Escrito por
Em 04.03.20

Le Oliveira

A gelatina para o cabelo tem sido a melhor amiga de muitas mulheres na hora de definir os fios. O produto tem diversas características que vão melhorar a saúde e o aspecto do cabelo. Vem conferir tudo sobre ele aqui!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Para que serve a gelatina para cabelo?

De maneira geral, a gelatina capilar é ideal para moldar os fios, dar mais volume sem ressecar os fios. Para cabelos lisos, ela ajuda a diminuir o frizz e mantê-los mais hidratados. Para cabelos ondulados e cacheados, ela ajuda a modelar e dar mais volume. Ela pode trazer diversos benefícios, confira:

  • Define os cachos: a gelatina ajuda a definir os cachos sem o uso do babyliss ou modelador;
  • Controle do frizz: a gelatina ajuda a controlar o frizz, deixando o cabelo com aspecto mais hidratado;
  • Ajuda no day after: o produto ajuda a manter o day after por mais tempo;
  • Nutrição: ajuda a nutrir os fios;
  • Hidrata: mantém o cabelo hidratado por mais tempo.

Então, concluímos que a gelatina capilar é um produto incrível para os fios, não é mesmo? Uma aposta para lisas, onduladas e cacheadas.

Como usar gelatina para cabelo?

Mas como usar a gelatina no cabelo? Quando usar? Com qual frequência? Com os tutoriais abaixo, você vai aprender a usar o produto de forma correta.

Gelatina capilar para cabelos lisos e brilhantes

Em resumo, a gelatina capilar Love Potion deixa os fios mais hidratados, resistentes e brilhosos. A youtuber ensina a utilizar a gelatina para os fios lisos.

Cabelo ondulado: como finalizar com gelatina

Com uma misturinha de gelatina capilar e creme para pentear, o cabelo ganha uma definição melhor das ondas, além de um volume maior na finalização.

Finalização com gelatina capilar: cabelos crespos

Continua após o anúncio

O cabelo crespo também pode ser finalizado com gelatina. Creme de pentear e gelatina Salon Line, com uma proporção maior da gelatina. Separe o cabelo e vá aplicando mecha a mecha.

Finalize cachos de criança com gelatina

Para fazer a finalização no cabelo infantil, a misturinha é a mesma. Aplicar a gelatina nas mechas, ajudando a aumentar o volume e deixar os cachos mais definidos.

Assim, a finalização com gelatina é basicamente a mesma para todos os tipos de cabelo, a diferença vai ficar por conta do produto e da forma de aplicar nas mechas.

Onde comprar gelatina capilar

Mas qual produto escolher? Qual é a melhor gelatina capilar? Conheça as principais gelatinas do mercado e escolha a sua favorita:

iStock

  1. Gelatina “Vai ter volume sim!”, na Época Cosméticos
  2. Gelatina Capilar Love Potion, na iBella Cosméticos
  3. Gelatina “Não sai da minha cabeça” Salon Line, na Época Cosméticos
  4. Gelatina finalizadora Match O Boticário
  5. Gelatina Lowell, na Beleza na Web

Enfim, agora você sabe tudo sobre a gelatina capilar, como ela ajuda a modelar os fios e deixar o cabelo mais volumoso e com aspecto de hidratado. Ela é uma grande aliada para as cacheadas. Assim como o shampoo para cabelo cacheado, a gelatina ajuda bastante na saúde dos fios.

Assuntos: Cosméticos