Dia da noiva: dicas e ideias para planejar e viver esse delicioso momento

Escrito por
Em 23.08.19

iStock

O dia da noiva é um momento muito especial que antecede a hora do sim. Junto das pessoas que ama, você se arruma para sua grande entrada ao mesmo tempo em que se diverte e relaxa.

Continua após o anúncio

Quer saber como deixá-lo ainda mais inesquecível? Então acompanhe estas dicas incríveis!

O que é o dia da noiva?

Finalmente chegou o dia tão sonhado! Depois de todo estresse causado pelos preparativos do casamento, nada melhor — e mais justo — que tirar um tempinho para você antes do sim.

O dia da noiva é aquele momento que você tem para se preparar, fazer o cabelo, maquiagem e todos os outros detalhes que te deixarão linda para a cerimônia. Mas também pode ser um dia para curtir com as mulheres mais próximas, como sua mãe, madrinhas e amigas.

A proposta aqui é, além de te deixar pronta para o casamento, fazer com que você relaxe e se divirta muito!

Como organizar o dia da noiva

Mas antes do momento relax é preciso organizar esse grande dia. Afinal, tudo que você menos quer é que surjam problemas e imprevistos bem nessa hora de descontração. Veja como se organizar para curtir seu dia sem pensar em mais nada:

1. Defina o local

O dia da noiva não precisa ser feito, necessariamente, em um salão de beleza. Você pode optar por fazê-lo em casa, em um hotel, em um SPA ou até mesmo no local da festa, tudo depende do orçamento disponível e da dinâmica de locomoção que esteja disposta a enfrentar do lugar escolhido até o local do casamento.

Continua após o anúncio

2. Priorize seu bem-estar

Nem sempre aquele lugar incrível que uma conhecida contratou para ela é o ideal para você. Antes de qualquer coisa, pense que esse é um momento para se sentir bem, ao mesmo tempo em que precisa ter acesso a todos os serviços necessários que precisa. Por isso, opte por um que lhe deixe mais confortável e que ofereça opções que ajudarão você a relaxar e curtir.

3. Estabeleça horários

Um ponto que pode ajudar a decidir o local são os horários. Se a ideia é desestressar, nada de escolher um local incrível, mas que fica horas de distância de onde será seu casamento. Aqui, também vale calcular quanto tempo precisará para se arrumar para que sua chegada ao evento aconteça sem problemas.

4. Escolha quem irá com você

Há noivas que optam em passar esse dia sozinha, longe de barulho ou conversas. No entanto, ter ao lado as pessoas que você ama pode ajudar a driblar a ansiedade típica desse dia. Vale levar só a mãe, ela e a sogra, as amigas, as cunhadas, as madrinhas… considere a afinidade que tem com cada uma delas e quantas pessoas o local escolhido comporta.

5. Contrate bons profissionais

Se você tem uma equipe de cabelo e maquiagem de confiança, não abra mão da presença deles nesse dia, isso te ajudará a ter mais segurança neste momento tão especial. Caso os profissionais sejam do local escolhido e você não conhece o trabalho deles, tente antes fazer um teste e ver se eles atendem todas as suas expectativas, a fim de evitar surpresas desagradáveis no dia.

6. Pense na sua alimentação

Dependendo do lugar que escolheu para o seu dia da noiva, comidinhas e bebidas serão servidas para você e para suas acompanhantes. Ainda assim, ou mesmo se precisar levar algo, dê preferência por alimentos leves e que esteja acostumada a comer. Isso minimiza muito as chances de ter alguma indisposição que pode comprometer o seu grande dia.

7. Registre o momento

Assim como o casamento e a festa, esses momentos que o antecedem também merecem ser registrados e eternizados. Para isso, escolha uma boa equipe profissional de foto e imagem, que pode ser a mesma que cobrirá seu casamento.

8. Analise a parte financeira

Às vezes, contratar pacotes pode ser mais vantajoso que os serviços individualmente, além de conseguir centralizar tudo em um único lugar e, muito possivelmente, conseguir parcelar o valor total. Nessa hora, deixe a empolgação de lado, faça as contas e veja qual opção é a melhor para você.

9. Separe tudo que precisa levar

A não ser que faça seu dia da noiva em casa, tudo que você vai precisar para se arrumar deve ser levado para o local. Por isso, faça uma lista com todos os itens necessários e separe com antecedência. Assim, você terá tempo para dar uma conferida com calma antes de sair de casa e confirmar se nada está faltando.

10. Prepare-se para imprevistos

Por mais que se tenha um planejamento, imprevistos podem acontecer. Por isso, esteja preparada para eles e não deixe que esses pequenos problemas estraguem seu dia de descanso.

Separe remédios para dor de cabeça e indigestão, um par a mais de meia-calça, bateria extra ou carregador para celular, dinheiro, cartões e tudo mais que possa te socorrer caso alguma coisa aconteça fora do planejado.

Continua após o anúncio

Não leve esse preparativo para o dia da noiva como mais uma das etapas do planejamento do seu casamento. Pense nesse momento como a cereja do bolo, aquela hora que você pode finalmente sentar, relaxar e se preparar para realizar tudo que sonhou durante meses.

Quais procedimentos fazer no dia da noiva

iStock

Para esse dia mágico e especial, há diversos procedimentos que você pode fazer para ficar ainda mais bonita e tranquila. Olha só:

Cabelo e maquiagem: esses são, definitivamente, o ponto alto do dia. Tenha apenas o cuidado de testar antes com os profissionais que contratou e definir qual resultado espera alcançar.

Manicure e pedicure: outro cuidado que você pode planejar é fazer as unhas no grande dia. Assim, além de aproveitar o tempo para colocar a conversa com as amigas em dia, não corre o risco de o esmalte descascar.

Massagem corporal: quem não gosta de uma boa massagem? Dependendo de como estiver seu orçamento, incluir esse serviço no seu pacote pode ser uma excelente maneira de ficar ainda mais relaxada.

Banho de ofurô: assim como a massagem, esse banho ajuda a relaxar e, dependendo dos produtos escolhidos, deixam sua pele mais macia e cheirosa.

Banho de imersão com pétalas: outra alternativa de banho e de serviço opcional, esse também é perfeito para proporcionar relaxamento e bem-estar.

A escolha dos procedimentos deve estar de acordo com aquilo que te agrada, além de respeitar seu planejamento financeiro.

Quais procedimentos não fazer no dia da noiva

iStock

Continua após o anúncio

Por mais que o dia da noiva seja um momento de cuidado com a beleza, muitos procedimentos precisam ser evitados no dia. Dessa forma, você garante que, caso o resultado não seja o esperado, terá tempo para reverter a situação.

Sobrancelhas: não caia no erro de fazer a sobrancelha no dia do casamento. O arrancar dos fios deixa a região vermelha e, dependendo do método, até inchada, necessitando de mais maquiagem para cobrir a área. Procure fazê-las, pelo menos, dois dias antes.

Limpeza de pele: o mesmo vale para a limpeza de pele que pode irritar a pele, causar vermelhidão e até alergia, ainda mais se o procedimento for novo para você. Para esse serviço, 15 dias de antecedência é o mais aconselhável.

Depilação: outro processo que também pode causar irritações na pele e comprometer até sua lua de mel é a depilação. Para esse procedimento, os dias de antecedência dependem do método utilizado, podendo ir de 2 a 7 dias.

Tintura capilar: quer arrasar ainda mais no dia do seu casamento e mudar a cor dos cabelos? Perfeito! Mas faça isso, pelo menos, 15 dias antes. Assim, se a tinta ressecar seus fios ou a cor não ficar como esperava, dá tempo de voltar atrás sem maiores problemas.

Testar novos cremes: por mais que tenha encontrado um creme incrível, seja capilar ou corporal, e queira usá-lo no seu grande dia, faça um teste antes, pois novos produtos podem causar alergias. Se usar, ao menos, um mês antes, terá tempo para procurar ajuda médica, se necessário.

Tudo que uma noiva quer é que o dia do seu casamento seja perfeito. Por isso, procure fazer tudo com calma e dentro do tempo certo para evitar que resultados inesperados comprometam seus planos.

Ideias e inspirações para o dia da noiva

Agora que você sabe os principais pontos que precisa considerar para ter um dia da noiva inesquecível, que tal preparar o ambiente para deixá-lo mágico, divertido, emocionante e perfeito para lindas fotos? Estas dicas vão te inspirar. Acompanhe!

1. O dia da noiva carrega as emoções deste grande dia

2. E é o momento para celebrar

3. Garanta que você esteja rodeada de pessoas especiais

4. Como as suas amigas

5. Madrinhas

6. E a sua mãe

7. É uma ocasião perfeita para um brinde

8. E para relaxar

9. Também é uma boa hora para pensar em você

10. E se sentir linda

11. Você vai fazer o penteado dos seus sonhos

12. Arrasar na maquiagem

13. E pode também tirar um tempo para revisar seus votos

14. Depois é hora dos acessórios

15. Do tão esperado vestido

16. Dos sapatos

17. E dos últimos ajustes

18. Conselho de mãe

19. Buquê na mão

20. Cada detalhe vai tornar o seu dia da noiva inesquecível!

O dia da noiva deve ser, junto com seu casamento, um dos momentos mais especiais e memoráveis da sua vida. Cerque-se de pessoas que ama, escolha atividades relaxantes e agradáveis, e aproveite muito!

Assuntos: Casamento, Planejamento

Para você