Como recuperar os cachos com o procedimento da desprogressiva

Escrito por                    
Em 06.07.21

Nath

Por                                
Em 06.07.21

Você possui progressiva no cabelo, mas deseja ter os fios cacheados de volta? A desprogressiva pode ser uma alternativa para recuperar os cachos. Confira na matéria mais detalhes sobre esse procedimento com a explicação das cabeleireiras Ana Pontes e Sueli Cantieri.

Publicidade

O que é desprogressiva?

Segundo a cabeleireira Ana Pontes, “a desprogressiva é a transição da química do alisamento para a saúde natural do cabelo”. É possível recuperar os cachos, mas os elementos principais para isso são o tempo e a paciência.

Desprogressiva caseira

A profissional Sueli Cantieri, contou que a desprogressiva caseira pode ser bastante eficaz e uma ótima alternativa. “Para isso, é indicado utilizar um bom shampoo de limpeza, lavando o cabelo de 2 a 3 vezes por semana. Após a lavagem, borrife uma misturinha vinagre de maçã com água nos fios para balancear o pH e estimular o crescimento”, explicou Suelli.

A profissional também destacou a importância de massagear bem o couro cabeludo para eliminar os resíduos de sujeira e o frizz. Esse procedimento exige tempo e paciência, mas “um bom corte de cabelo é uma maneira rápida e muito eficaz de ajudar a eliminar a química progressiva”, completou a profissional.

Dúvidas sobre o desprogressiva

  1. O que fazer para o cabelo voltar a cachear? Ana explicou que é necessário manter uma combinação de cuidados para deixar o cabelo saudável. Então, ela recomendou um combo perfeito de cuidados: “hidratação, nutrição com ozônio e cortes periódicos”. Além do “cuidado especial em casa, é preciso ter muita paciência”, completou Ana;
  2. Quanto custa? os valores são variáveis e mudam conforme as condições e tamanho de cada cabelo. “Para se ter uma média, pode ser gasto de R$160,00 a R$200,00 em cada sessão de nutrição dos fios”, explicou a profissional;
  3. Quanto tempo dura? não é possível estimular um tempo, pois varia em cada caso. Mas é essencial que a pessoa não queira um resultado imediato, já que o processo leva tempo. “Em menos de 1 ano não é possível ter um resultado considerável da transição da desprogressiva”, informou Ana;
  4. Precisa fazer no salão? Para a cabeleireira, é importante combinar os cuidados em casa com tratamentos realizados no salão para garantir um bom resultado.
    1. Vídeos sobre a desprogressiva

      Que tal saber sobre a experiência de outras pessoas com a desprogressiva? Confira os vídeos abaixo para entender como é o processo na prática:

      Desprogressiva econômica

      Se você não quer gastar muito dinheiro com esse processo, assista ao vídeo para entender como é a desprogressiva econômica. Usando shampoo anti-resíduos e fazendo lavagem caprichada nos fios, você pode, aos poucos, retirar a química dos fios. Além disso, confira algumas dicas importantes para manter o cabelo saudável.

      Desprogressiva com hidratação

      Publicidade

      Para deixar o cabelo brilhoso e forte, uma boa hidratação é fundamental. Aqui, além da lavagem caprichada com shampoo anti-resíduos, a finalização é feita com máscara hidratante, maionese, óleo de umectação e condicionador. A aplicação pode ser feita semanalmente ou a cada 15 dias, dependendo da espessura dos fios. Veja o vídeo para saber mais detalhes.

      Desprogressiva sem corte de cabelo

      Está com dó de cortar os fios? Invista em um bom shampoo anti-resíduos e no vinagre de maçã para fazer os cachos aparecerem novamente. Confira no vídeo como fazer a aplicação dos produtos.

      Agora é só escolher o seu método favorito e aplicar em casa. Com paciência e dedicação, os seus cachos vão voltar a brilhar.

      Cuidados e contraindicações do desprogressiva

      O processo caseiro é simples e barato, mas exige alguns cuidados. É importante ter cuidado ao utilizar o shampoo anti-resíduos, pois o seu uso em excesso pode ressecar os fios. Então, realize a lavagem de 2 a 3 vezes por semana e sempre faça a hidratação. Se os fios forem mais espessos, é possível fazer o processo semanalmente, mas se forem mais finos, é recomendável fazer a lavagem a cada 15 dias.

      Cuidar da saúde dos fios é fundamental para deixá-los mais resistentes e lindos. Para isso, conheça os melhores produtos para transição capilar e mantenha o cabelo forte e saudável!

Assuntos: Cabelos