Creme depilatório: tudo sobre a técnica que garante uma pele lisinha sem dor

Escrito por
Em 30.09.19

iStock

Entre as diversas opções de depilação existentes no mercado, o creme depilatório talvez seja a mais prática. Isso porque basta aplicar o creme, deixar agir e retirar os pelos que saíram. Porém, uma desvantagem do creme depilatório está no fato de que, por não retirar da raiz, o efeito tem curta duração.

Continua após o anúncio

Está pensando em adotar o creme depilatório, mas sabe pouco sobre ele? Então, confira as nossas informações! Temos aqui o passo a passo de como usar o creme depilatório, as principais dúvidas esclarecidas por uma dermatologista, indicações de produtos e vídeos relatando experiências. Não perca!

Índice do conteúdo:

Como usar o creme depilatório?

iStock

Antes de usar o creme depilatório, é essencial fazer um teste em um pequena área de pele para garantir que não haverá qualquer reação alérgica. Depois disso, os passos são simples:

  1. Com o auxílio de uma espátula, espalhe o creme por toda a região escolhida para realizar a depilação;
  2. Aguarde o tempo indicado na embalagem, sempre respeitando o tempo de ação máximo. Ele varia de produto para produto e também da área a ser depilada;
  3. Novamente com a espátula ou uma esponja, retire o creme. Se notar que nem todos os pelos estão saindo, aguarde por mais 1 ou 2 minutos e tente novamente;

    Leia também: 20 sensações maravilhosas que toda mulher entende e adora

  4. Tire o resto do produto com água morna, evitando usar sabonetes e outros produtos, pois podem causar irritação.

Viu como o creme depilatório é fácil de ser usado? Além disso, é muito rápido e sem dor!

8 dúvidas sobre creme depilatório respondidas

iStock

Continua após o anúncio

Esclareça suas dúvidas a respeito do creme depilatório com as respostas da dermatologista Simone Veloso (CRM: 52.55218-1):

1. Como funciona o creme depilatório? De acordo com a dermatologista, os cremes depilatórios têm uma combinação de substâncias químicas na sua formulação que consegue destruir a estrutura das proteínas do pelo, conhecidas como queratina. O creme depilatório funciona de forma química ao remover o pelo, mas deixando a raiz dentro do folículo da pele.

2. Em quanto tempo o pelo cresce de novo? O creme depilatório remove a haste do pelo, que volta a crescer mais rapidamente do que outros métodos que removem o pelo da raiz, como cera ou pinça, por exemplo.

Leia também: 6 maiores erros ao depilar as pernas com lâmina

3. O creme engrossa o pelo? Não, o creme não afeta a espessura dos pelos em nenhum aspecto.

4. O creme escurece a região em que foi aplicado? Segundo Simone, o escurecimento da pele é um sintoma de irritação por algum uso indevido. “A dermatite de contato irritativa (que causa ardor e vermelhidão) geralmente ocorre quando se ultrapassa o tempo de contato do creme com a pele ou em pessoas com histórico de alergias.”, diz a especialista, reforçando a importância do teste antes da aplicação do produto em uma grande área.

5. O creme pode ser aplicado em todas as regiões do corpo? De acordo com a área a ser tratada, deverá ter uma concentração e um veículo específico. As especificações estão sempre na caixa do produto.
Deve-se aplicar apenas na pele e respeitar as mucosas. Por exemplo, pode-se usar creme depilatório na região da virilha, mas é preciso tomar cuidado para que o produto não entre em contato com a região íntima. A aplicação do produto muito próximo à área genital pode causar reações adversas. O tempo de ação depende do fabricante, e é essencial seguir as instruções de uso para evitar risco à saúde.

6. Faz mal para a pele? O creme depilatório deve ser aplicado em regiões sem nenhum machucado ou lesão, e o tempo de ação precisa ser respeitado. O principal efeito colateral do creme é a dermatite de contato irritativa, que causa ardor e vermelhidão.

7. Posso ter alguma reação alérgica? Sim. Dê preferência aos produtos que apresentem na embalagem a expressão “pele delicada” e tenham sido dermatologicamente testados.

Leia também: Aprenda a técnica da clara de ovo para remover pelos do buço

Continua após o anúncio

8. O que é melhor: creme depilatório ou depilação com cera? A decisão é muito particular e pode variar de acordo com a reação de cada tipo de pele. Depende de sua pele e do seu grau de exigência.

9. O que é melhor: creme depilatório ou depilação a laser? Vai depender muito do seu objetivo e o que realmente pode ser mais indicado para você. O ideal é sempre consultar um dermatologista e verificar qual opção é mais recomendada para a sua pele, de acordo com as suas necessidades.

Consulte sua dermatologista de confiança para garantir um uso seguro e sem outras dúvidas!

Melhores cremes depilatórios do mercado

Conheça as opções de cremes depilatórios mais recomendadas pelas blogueiras, com preços que cabem no seu bolso:

  1. Creme Depilatório Veet para peles normais, na Shopfácil
  2. Kit Depimiel, na Americanas
  3. Creme Depilatório Skin so Soft Avon
  4. Creme Depilatório Nupill, na Americanas
  5. Creme Depi Roll, na Americanas/li>

Agora, compre o produto que melhor se encaixar nas suas condições. Temos certeza que o resultado será uma pele lisinha e sem pelos!

Experiências das blogueiras com creme depilatório

Nada como a voz da experiência, não é mesmo? Dê uma olhada no review de três blogueiras sobre a experiência delas com o creme depilatório:

Tirando dúvidas sobre creme depilatório

Após receber muitas perguntas a respeito do creme depilatório da Veet, a youtuber Marina Macedo resolveu fazer um vídeo com mitos e verdades sobre o produto. Dê uma olhada!

Resenha sobre a primeira depilação

Continua após o anúncio

A Vitória Teruelo nunca havia depilado as pernas. Ela apenas descoloria os pelos e até chegou a testar a depilação com cera, mas não se adaptou. Ao experimentar o creme depilatório da Veet, se apaixonou e resolver mostrar para gente o porquê.

A depilação é algo individual

A Driéli Mayresse adotou o creme depilatório da Avon unido à lâmina de barbear e à máquina de arrancar pelos pela raiz. E contou para gente que, para ela, o creme depilatório corporal serve para todas as partes do corpo. O importante é testar!

Após todas essas dicas, teste o creme e descubra se este método funciona para você. Veja também nossas dicas sobre depilação caseira e remova os pelos em casa sem dor de cabeça!

Para você