Como tirar cheiro de cigarro dos ambientes

6 truques para você se livrar de vez do odor que o cigarro deixa na casa e no carro

Escrito por Andressa Dias

O cigarro deixa um cheiro tão forte na casa que muitas vezes pode parecer impossível eliminá-lo. Porém, existem alguns truques que podem ajudar a combater o mau cheiro do tabaco e deixar sua casa cheirosa e fresquinha. Confira as seis maneiras de tirar e disfarçar o cheiro de cigarro em casa e no carro e livre-se já deste problema.

1 – Portas e janelas abertas

Se portas e janelas abertas não oferecerem risco à segurança da sua casa, as mantenha abertas enquanto alguém fuma e deixe-as abertas o máximo possível depois para que o ar fresco possa correr pela casa e eliminar o odor de cigarro.

2 – Vinagre

O vinagre pode ser colocado em pequenos potes e distribuído pelos ambientes da casa que estão com cheiro de cigarro.

Outra forma de usar o vinagre para remover odor de tabaco é encharcar uma esponja de lavar louça em vinagre e deixa-la no ambiente que desejar. Vale lembrar que o vinagre deve ser reposto de tempo em tempo, visto que ele vai secando aos poucos.

Coloque no carro um pote com vinagre e uma toalha e deixe-os vidros do carro fechados. Deixe o pote com a toalha por uma noite no carro e de manhã o seu veículo estará livre do cheiro de cigarro.

Para tirar o cheiro de tabaco das paredes, limpe-as com vinagre. Faça uma solução com vinagre e água, meio a meio. Passe a solução nas paredes com um pano e depois limpe com outro pano limpo.

3 – Perfume na lâmpada

Pingue gotas de perfume em uma lâmpada. Quando você acende a lâmpada e ela esquenta, o aroma do seu perfume vai se espalhar pelo ambiente e disfarçar o cheiro de cigarro. Mas tome cuidado, ao pingar as gotas não exagere e faça isso com a lâmpada fria.

4 – Carvão ativado

O carvão ativado tem grande poder de desodorização de ambientes. Coloque uma pequena quantidade em potes e distribua pela casa. Tenha o cuidado de manter os potes fora do alcance de crianças.

5 – Areia para gatos

Coloque areia sanitária nos cinzeiros. Ao apagar o cigarro na areia sanitária, você evita que o odor se espalhe. A areia deve ser substituída sempre que estiver suja o suficiente, por isso fique de olho.

6 – Bicarbonato de sódio

Espalhe bicarbonato de sódio no carpete. Essa dica também serve para tapetes e móveis. Deixe o bicarbonato repousar sobre o objeto durante a noite e no dia seguinte passe o aspirador para remover o pó.

Seguindo algumas ou todas essas dicas, será possível deixar sua casa fresquinha, bem aromatizada e sem rastro do cheiro de cigarro. Assim você e suas visitas vão apreciar ainda mais o tempo passado dentro de casa.

Assuntos: Limpeza

Para você