Como fazer pulseiras: 12 vídeos para você elaborar o acessório com estilo

Escrito por
Em 06.08.19

iStock

Os acessórios são capazes de incrementar muito a nossa produção. Pode ser um brinco estiloso, anéis nos dedos, um colar mais elaborado… E não podemos nos esquecer dela: a pulseira! E se você é daquelas que adora fazer um lindo artesanato, já pensou em como fazer pulseiras?

Continua após o anúncio

Isso mesmo! Para quem é fã do pulseirismo – a tendência de usar várias pulseiras no pulso – ou adora usar em menos quantidade, de uma maneira mais discreta, a boa notícia é que você mesma pode elaborar o seu acessório, deixando a peça com o seu estilo. Assista aos vídeos a seguir e mão na massa!

1. Como fazer pulseiras de macramê

Para quem está começando no artesanato, esse vídeo vai ajudar muito. Nele, você irá aprender o ponto básico do macramê para criar uma pulseira trançada. Um dos pontos fundamentais desse tutorial é entender o poder de um bom acabamento. Sendo assim, foi utilizada a cola no nó que finalizava o trabalho, deixando os trançados do macramê bem mais seguros.

2. Pulseira de pérolas com cetim

Leia também: Colar da amizade: 75 inspirações para arrasar com o acessório

Se uma pulseira de pérola já pode ser muito chique, imagine então acrescentar o cetim? O segredo aqui é passar a fita de cetim por baixo da pérola e fazer uma dobra no limite da peça. Esse passo a passo vai exigir um pouquinho de habilidade, mas o resultado é lindo!

3. Pulseira de pérolas clássica (superfácil)

Mais uma opção de pulseiras de pérolas, porém que nada faz lembrar o modelo anterior. Para essa bijuteria, as pérolas usadas são vermelhas e de diferentes tamanhos – números quatro e oito. É um vídeo interessante para quem está em busca de acessórios não tão convencionais.

4. Pulseiras de miçangas DIY

Continua após o anúncio

Miçangas, cristais, fecho de ímã, agulha e linha. Pronto, você só vai precisar desses materiais para elaborar uma linda pulseira. Vale a pena assistir a todo o tutorial para entender perfeitamente como o trabalho com as miçangas vai desenvolvendo um acessório estiloso e atemporal.

Leia também: Anel de formatura: a pedra de cada curso e seus significados poderosos

5. Como fazer pulseiras de miçangas com fio de silicone

Que tal dar uma nova cara à pulseira inovando no fecho? No vídeo acima, o fecho utilizado foi mais rústico, de madeira. Mas é claro que você pode utilizar outros materiais, como uma peça com brilho, por exemplo. Basta usar a imaginação e aproveitar esses detalhes de acabamento, como o fecho, para criar uma bijuteria diferenciada.

6. Como fazer pulseiras de miçangas com o elástico certo

Mais do que aprender a montar uma pulseira, esse vídeo é ótimo para quem está iniciando na produção de bijuterias e ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor elástico para criar pulseiras ajustáveis: fio de silicone, fio strech ou fio lastex – este bem conhecido no mundo da costura. Confira todas as dicas para que as pedras da pulseira fiquem bem seguras no elástico.

7. Como montar pulseira de berloques

Leia também: Presilha de cabelo: 50 inspirações para todas as ocasiões

Essas pulseiras viraram sensação entre muitas mulheres. Por meio de berloques e pingentes, é uma bijuteria capaz de representar vários momentos das nossas vidas. Por exemplo: você gosta de viajar? E de esportes? Todas essas suas características podem ser simbolizadas na pulseira. No vídeo, você aprende como montar, intercalando os berloques com os muranos, para garantir um efeito mais harmonioso.

8. Pulseira da amizade com linha

Continua após o anúncio

Já faz algum tempo que a “pulseira da amizade” tem feito sucesso entre crianças e adolescentes. É um jeito divertido de usar com as amigas e demonstrar o valor dessa relação! Como essa pulseira é produzida em linha, pode ganhar vários desenhos. No caso desse vídeo, foi feita com linhas coloridas para bordar e o efeito ficou bem interessante. Ah, e pode ser uma ótima forma de presentear também!

9. Como fazer pulseiras de couro

Para a pulseira desse vídeo, foram utilizados dois metros de couro. Com esse comprimento, é possível dar várias voltas, preenchendo parte do pulso com o acessório. Para dar um charme a mais, o couro é trabalhado dentro de um pingente vazado, embelezando mais a peça.

10. O couro ficou mais chique com a presença do strass

A pulseira desse vídeo foi feita no courinho, no entanto, para ganhar um ar mais sofisticado, foi usado um fio de strass triplo em toda sua extensão. Para quem gosta de brilho, essa é uma ótima opção para usar e arrasar!

11. Aprenda a fazer pulseiras para vender e lucrar

Aqui, você vai conferir a produção de vários modelos de pulseiras – todos bem bonitos! As dicas do vídeo vão ajudar quem está buscando na bijuteria uma oportunidade de negócio. Você vai aprender, por exemplo, que disponibilizar um kit de pulseiras, e não somente um único acessório, pode fazer o cliente ver o lindo efeito de todas as pulseiras reunidas. Ou seja: ele pode comprar várias unidades e você lucrar com isso.

12. Trio de pulseiras

Para quem realmente é fã do pulseirismo, pode criar esse trio para presentear ou, claro, elaborar para você mesma usar como acessório. As cores utilizadas nesse trio de pulseiras foram azul e coral – mas basta você usar tons que gosta muito para fazer uma bijuteria que será usada em diversas ocasiões.

Com todos esses vídeos, fica fácil descobrir qual modelo tem tudo a ver com o seu estilo. Além disso, você pode ter muitas ideias para montar uma variedade de pulseiras, seja para presentear ou para criar o seu próprio negócio.

Continua após o anúncio

Para você