Como clarear a virilha e acabar com os pelos encravados nesta região

Se você sofre com manchas e foliculite na virilha, você vai adorar essa misturinha fácil de fazer e de aplicar

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

iStock

Este é um assunto que incomoda muitas mulheres, mas que não é discutido tão abertamente quanto um cabelo ressecado ou as unhas quebradiças: trata-se da virilha escurecida.

Por mais que a virilha passe a maior parte do tempo escondida sob as nossas roupas, muitas mulheres ficam envergonhadas na hora de usar uma roupa de banho ou mesmo durante as relações sexuais por terem a virilha mais escura que o restante do corpo.

Outro problema é quando a mulher apresenta uma tendência a ter pelos encravados, deixando a pele cheia de protuberâncias avermelhadas, doloridas e cheias de pus – a temida foliculite.

Às vezes ficamos constrangidas de conversar sobre esse assunto, mas, felizmente, a youtuber Adriana compartilhou uma receita caseira de um esfoliante próprio para a virilha, que ajuda a clarear a região e a evitar o surgimento dos pelos encravados.

De acordo com Adriana, essa misturinha ajuda a remover as células mortas, facilitando a regeneração da pele e favorecendo os tratamentos para fazer o clareamento da virilha, além de deixar a região com a pele lisa, macia e hidratada.

Leia também: Como evitar e tratar o escurecimento das axilas

Como fazer a receitinha

Conforme a youtuber explica no vídeo acima, você precisa de apenas dois ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou azeite de oliva extra virgem

Basta misturar os dois ingredientes em um recipiente e aproveitar a hora do banho para aplicar a mistura na virilha. Faça uma massagem com movimentos suaves durante 3 minutos para obter o efeito de esfoliação.

Uma dica: não exagere na força na hora de fazer a massagem para não acabar irritando a pele da região, pois ela já é bastante sensível. Faça uma esfoliação normal, com movimentos delicados.

Repita esse procedimento no máximo duas vezes por semana, pois ele tem ação abrasiva e pode acabar machucando a pele se for feito em excesso.

Além disso, sempre se atente para realizar a esfoliação pelo menos 4 dias depois da depilação para não causar nenhuma irritação em uma pele que já está sensibilizada pela lâmina ou pela cera.

Leia também: Depilação caseira: métodos e dicas para remover os pelos sozinha

Truques para deixar sua receitinha ainda melhor

Foto: iStock

Se a sua pele é oleosa, a youtuber indica trocar o açúcar por mel, que tem ação anti-inflamatória, adstringente e antimicrobiana, ajudando a pele a combater o surgimento de espinhas doloridíssimas na virilha.

Já se a sua pele é muito sensível, a youtuber recomenda que você troque o açúcar pelo fubá, pois os grãozinhos são mais suaves e não vão machucar a sua pele.

Se possível, utilize uma bucha vegetal para fazer a higiene dessa região do corpo e enxágue com água fria, que ajuda a acalmar a pele.

Para evitar o surgimento de manchas e pelos encravados, também é importante evitar o uso de calcinhas muito apertadas, pois elas acabam irritando a virilha e podem até mesmo reduzir o fluxo sanguíneo nessa região.

Por fim, lembre-se de evitar o sol logo após a depilação, pois esse hábito pode causar manchas na pele que já está sensibilizada.

Leia também: Depilação definitiva: conheça as principais opções para se livrar dos pelos

Assuntos: Corpo

Dicas pela Web