Chá de lingerie: dicas para organizar uma celebração inesquecível

Escrito por
Em 16.06.19

iStock

Está contando os dias para o seu casamento ou tem uma amiga que vai casar? Saiba que um chá de lingerie é uma excelente opção para marcar esse momento especial e, de quebra, presentear a noiva com peças lindas para curtir a lua de mel e sua nova vida a dois. Com amigas reunidas, comidinhas gostosas e uma decoração bonita é possível aproveitar um dia pra lá de especial.

Continua após o anúncio

Se você não sabe nem por onde começar a organização, não se estresse: abaixo você confere todos os passos necessários para fazer uma festa memorável, de convites e lembrancinhas até brincadeiras picantes e descontraídas.

Como organizar um chá de lingerie

O chá de lingerie pode ser organizado pela própria noiva, mas geralmente são as madrinhas e amigas mais próximas que cuidam dos detalhes e das brincadeiras. Confira abaixo alguns pontos que não podem ser esquecidos!

Data

iStock

O chá de lingerie não tem nenhuma regra fixa quanto à data que deve ocorrer. No entanto, geralmente essa celebração é feita cerca de um ou dois meses antes do casamento. Dessa forma, a noiva tem uma chance de se divertir entre amigas e, depois, entrar de cabeça nos preparativos e compromissos que envolvem a cerimônia de matrimônio.

Leia também: Despedida de solteira: 50 ideias e dicas para tornar este dia inesquecível

Convites

Em tempos de WhatsApp, muita gente opta por fazer convites de forma virtual. No entanto, vale fazer um convite em papel sim. No caso do chá de lingerie, o convite pode ser bem criativo. Que tal fazer no formato de uma calcinha ou sutiã? Tudo a ver com a proposta da festa.

Lista de convidados

iStock

Embora hoje em dia seja comum convidar homens para chás de panela ou de fralda, a ideia do chá de lingerie é reunir apenas mulheres. Vale convidar a mãe, a sogra, as madrinhas, primas, amigas da academia, colegas de trabalho. Misturar vários grupos diferentes pode ser bem divertido.

Continua após o anúncio

Local

São diversas as possibilidades de local para você fazer o seu chá de lingerie. Há quem opte por fazer em casa, em uma garagem ou área maior. Mas também é possível alugar um espaço, como um salão de festas. Algumas lojas de lingerie ou sexshops disponibilizam salas especiais para fazer esse tipo de celebração, vale a pena se informar a respeito.

Cardápio

Os comes de um chá de lingerie podem ser os mais variados. Vale oferecer para as convidadas alguns docinhos e salgadinhos tradicionais de festa, como brigadeiro e coxinha, ou optar por delícias diferentes. Que tal uma festa com pizza ou sanduíche em metro? São ideias práticas e gostosas. Até mesmo um churrasco de torna uma alternativa divertida. Para beber, vale apostar em espumantes. Afinal, um bom chá de lingerie merece um brinde!

Decoração

Vale tudo quando o assunto é decoração de um chá de lingerie. É possível optar por uma decoração mais clássica e minimalista ou apostar em algo mais sensual. Se a escolha for uma temática sexy, cores como vermelho, preto e roxo se destacam. Para uma festa mais delicada, rosa ou cores clarinhas funcionam muito bem. Vale criar um board no Pinterest e procurar por referências que tenham a ver com o estilo e a personalidade da noiva.

Leia também: Brincadeiras para chá de lingerie: 25 ideias para noivas de todos os estilos

Lista de presentes

iStock

Como o próprio nome do evento já sugere, a ideia é a noiva ganhar lindas lingeries para utilizar em sua vida de casada. No entanto, a lista de presentes pode incluir outros itens além de sutiãs e calcinhas: camisolas, meia-calça, robe, pijama, corselet, chinelo e até mesmo acessórios sensuais, como máscara, cinta-liga e brinquedos eróticos.

Fotografias

Talvez você nem tenha pensado na questão das fotos, mas saiba que elas são muito importantes para o seu chá de lingerie. Isso porque depois de um tempo você vai querer reviver as memórias desse dia, ver quem estava por lá, etc. Você pode contratar um profissional da fotografia para esse dia, ou mesmo pedir para aquela amiga que ama fotografar para fazer os cliques com um bom celular.

Lembrancinhas

Para que as convidadas levem pra casa um pedacinho da celebração, invista em lembrancinhas. Dentro do tema do chá de lingerie são diversas as possibilidades: sabonetes perfumados, chaveiros, kit de manicure, taças personalizadas, imãs de geladeira, biscoitos decorados, aromatizadores…

Continua após o anúncio

Brincadeiras

Além de ganhar presentes e comer delícias entre amigas, um bom chá de lingerie precisa ter atividades diversas e brincadeiras. Providencie lembrancinhas e brindes para as amigas que vencerem nos jogos, ou pense em micos e prendas para quem perder. A diversão será garantida. Abaixo você confere uma lista bem diversificada para animar seu chá.

Dica: separe um caderno exclusivo para a organização do chá de lingerie. Dessa forma é possível fazer listas de pendências, de ideias que você teve e das coisas que precisam ser compradas, mantendo tudo em um mesmo local.

Leia também: Noivado simples: como organizar um evento especial e inesquecível

Brincadeiras para chá de lingerie

iStock

Prepare-se para rir até ficar com a barriga doendo. As brincadeiras de chá de lingerie costumam ser bem mais ousadas que de outras celebrações, e a diversão é mais do que garantida.

Treinamento de strip-tease

Não é exatamente uma brincadeira, mas com certeza diverte todo mundo. A ideia é contratar para o chá uma dançarina ou pessoa que entenda de strip-tease – existem serviços especializados nisso, vale pesquisar na sua região. Assim, a professora ensinará para a noiva e convidadas alguns movimentos de dança sensual e como fazer um showzinho entre quatro paredes.

Segredos de um casamento feliz

Cada convidada deverá escrever em um pedaço de papel uma dica para que a noiva seja feliz em seu casamento. Pode ser sobre a rotina, receita culinária ou mesmo alguma coisa mais sexy. A noivinha deverá adivinhar quem foi que deu cada um dos conselhos. O legal é que os papéis podem ser guardados de lembrança em uma caixinha ou caderno especial.

Eu nunca – versão para maiores

Embora essa brincadeira seja tradicionalmente feita com bebidas alcoólicas, também rola fazer com balas de goma. Dê para cada convidada um saquinho com 10 balinhas. A noiva deverá dizer várias coisas picantes que nunca fez na vida, como fantasias ou fetiches. Todas as convidadas que já fizeram deverão comer uma bala. Depois de 10 rodadas, quem estiver com menos balas será considerada a campeã… da safadeza!

Meu passado me condena

Ao chegar ao chá de lingerie, cada convidada deverá escrever em um papel alguma história que tenha vivido com a noiva, de preferência uma bem engraçada. Durante a festa, alguma amiga lê as histórias em voz alta e a noivinha deverá adivinhar quem foi que escreveu. Se errar, paga uma prenda!

Leia também: Chá de panela: dicas e ideias para organizar um evento especial

Continua após o anúncio

Bingo erótico

O bingo é uma brincadeira tradicional em chás, tanto nos de fralda como nos de cozinha. Para o chá de lingerie, elabore cartelas com palavras mais picantes, ou mesmo no nome de posições sexuais: papai e mamãe, meia-nove, de ladinho… Com certeza a animação entre amigas será grande.

Uma mentira, duas verdades

Essa brincadeira é bacana para festas intimistas, com poucas convidadas. Cada uma deverá contar três histórias que viveu junto com a noiva, sendo que uma delas não é verdade. As outras convidadas precisam tentar adivinhar qual das histórias é a fake. Quem conseguir enganar todo mundo pode ganhar um brinde especial.

Quem é a dona dessa calcinha?

Cada convidada deverá levar para o chá uma calcinha que tenha a ver com sua personalidade. Exemplo: calcinha estampada para quem é extrovertida, calcinha de renda para quem é sexy, etc. Todas as calcinhas devem ser colocadas dentro de uma caixa e a noiva deverá adivinhar a dona de cada uma. A cada erro, uma prenda – ou um shot de bebida!

Encontre alguém

Que tal colocar todas as convidadas para conversarem? A proposta é desafiar que suas amigas conversem entre si e encontrem: alguém com o mesmo signo, alguém que faça aniversário no mesmo mês, alguém que esteja com a mesma cor de calcinha, alguém que não goste de cerveja, alguém que tenha medo de aranha e alguém que calce o mesmo número de sapato – ou outras categorias que você quiser. A primeira convidada que encontrar todas as pessoas ganha um presente.

Não faltam ideias de brincadeiras para animais o chá de lingerie. Escolha as suas favoritas e aproveite.

Lista de presentes para chá de lingerie

Para facilitar a vida das convidadas, uma ideia legal é fazer a lista de presentes do chá de lingerie em uma ou duas lojas, já indicando qual o tamanho certinho das peças. São diversos os itens que podem ser colocados na lista, desde calcinhas de algodão mais básicas até peças sensuais. Tudo vai depender do estilo da noiva. Sugestões:

Dicas de Mulher

  • Sutiã com alças
  • Sutiã tomara que caia
  • Calcinha para o dia a dia
  • Calcinha sexy
  • Conjuntos de renda
  • Camisola
  • Chinelo
  • Cinta-liga
  • Corselet
  • Espartilho
  • Meia-calça
  • Pijama
  • Robe
  • Roupão
  • Brinquedos eróticos
  • Óleo de massagem

Escolha itens baratinhos e outros mais caros, assim as suas convidadas podem escolher o presente que cabe no orçamento.

Ideias de decoração para chá de lingerie

Agora que você já conferiu as dicas de organização e as brincadeiras para o chá de lingerie, precisa começar a pensar na decoração. O bom é que não faltam inspirações para fazer uma festa maravilhosa.

1. Tão divertido quanto um chá de lingerie é pensar na decoração

2. E são muitas as possibilidades

3. Desde uma mesa toda decorada e linda

4. Até um espaço bacana para tirar fotos com as convidadas

5. Uma ideia que faz sucesso nos chás é um varal com lingeries

6. Fácil de fazer e mega ousado

7. Flores também são ótimas para enfeitar o ambiente

8. O bolo do chá de lingerie também merece uma decoração especial

9. E vale soltar a criatividade

10. Olha que lindo esse bolo em degradê

11. Outra ideia incrível: enfeite de papel mega descolado

12. Que tal um enfeite com a cara da dona da festa?

13. Ou um bolo bem elegante com rendas?

14. A cor rosa é muito escolhida para chás de lingerie

15. Assim como rosa com preto

16. Mas outras cores também vão super bem

17. Como preto, prata e toques de turquesa

18. A combinação de preto e vermelho é mega sexy

19. Enquanto combinar vários cores dá um ar divertido

20. Apostar em tons metálicos é perfeito para as fashionistas

21. Laranja com pink: pura energia e alegria

22. O chá de lingerie pode ter temas diferentes

23. Aqui a escolha foi um clima tropical

24. Proposta bem descontraída

25. Nesse chá o tema escolhido foi Victoria’s Secret

26. Bem diferentão: lingerie no safári

27. Biscoitos decorados podem ser usados para dar um charme extra na festa

28. Podem ser usados na decoração

29. Ou até como lembrancinha

30. As mesas também merecem enfeites bonitos

31. O centro de mesa pode ser algo simples de fazer

32. Como garrafas coloridas com flores

33. O orçamento está apertado? Aposte em decorações de papel

34. E use elementos como flores e bonecas para decorar

35. O chá de lingerie pode ter uma pegada mais erótica e sensual

36. Afinal, é um momento de pura descontração

37. Docinhos com formatos de pênis vão garantir muitas risadas

38. E olha que ousado esse bolo com algemas de chicote!

39. Mais uma ideia sexy: chá com tema “50 tons de cinza”

40. Seu chá de lingerie pode ser mais simples

41. Ou pra lá de elaborado

42. O importante é festejar ao máximo com quem você ama!

Use a sua criatividade e decore da maneira que preferir! Não existem regras.

É hora de renovar o armário da noiva, reunir as amigas e aproveitar esse verdadeiro momento de despedida de solteira. Partiu organizar o melhor chá de lingerie das galáxias?

Para você