Dicas de Mulher Dicas de Casa

20 itens essenciais que você deve carregar na sua bolsa

Organize sua bolsa com itens capazes de facilitar sua rotina e evitar transtornos

em 22/05/2013

Foto: Thinkstock

A organização da bolsa de uma mulher para seu uso no dia a dia deve incluir tanto itens básicos, como documentos e dinheiro, quanto produtos úteis para situações de emergência. A bolsa de mulher não precisa ser pesada e cheia de produtos desnecessários ou repetidos, mas ter todo tipo de item que economize seu tempo e faça com que possa gerenciar suas demandas de forma mais tranquila.

Eliete Teixeira, personal organizer, faz um resumo do que é essencial ter na bolsa: “Uma carteira com documentos e dinheiro, chaves, nécessaire com itens de higiene e beleza, celular e um guarda-chuva pequeno”.

Como com a rotina repleta de atividades é difícil lembrar-se de preparar uma bolsa que contenha tudo que seja necessário e capaz de facilitar o dia a dia, seguir a lista abaixo e manter os artigos supracitados na bolsa constantemente fará com que você possa estar preparada para evitar transtornos e contrangimentos, confira:

1 – Chaves

Este item é necessidade primordial, portanto, antes de sair de casa, verifique se está levando consigo as chaves de casa, chaves do carro, e de outros lugares que você precisará abrir a porta.

Não conte com a possível presença de porteiros ou familiares, pois emergências acontecem e ficar sem acesso a determinados locais pode atrapalhar e muito a rotina.

2 – Documentos

Sempre de ser levada na bolsa alguma forma de identificação pessoal, pois nunca se sabe quando haverá a necessidade de provar a sua identidade. Além disso, o documento de identificação é importante para saber quem você é em caso de algum acidente na rua.

Outros documentos também importantes são os do carro e a carteira de motorista. Se você dirigir, para não levar muita coisa, você pode andar sem a identidade, mas com a carteira de motorista, pois no Brasil, a carteira de motorista também é válida como documento de identificação.

3 – Dinheiro e Cartões

Ande com dinheiro e procure manter várias cédulas de valor não muito alto. Procure não gastar este dinheiro, dando preferência a pagamentos com cartões de crédito e débito. Somente em situações em que os cartões não são aceitos é que o dinheiro deve ser utilizado.

4 – Celular

O celular é importantíssimo de estar sempre na bolsa, pois além de permitir entrar em contato com familiares, amigos, empresas e instituições como polícia, bombeiros e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; tem o potencial de através de aplicativos, funcionar como uma agenda, local de anotações, mapa e fonte de informação e entretenimento.

5 – Guarda-chuva pequeno

Um guarda-chuva pequeno mantido sempre na bolsa evita que você fique presa em algum lugar para esperar a chuva passar, permitindo sua liberdade tanto para voltar para casa, quanto para circular por onde deseje.

6 – Remédios para dor, enjoo e cólica menstrual

Não é preciso levar todo o armário de remédios na bolsa. Ter um analgésico que siva tanto para dores de cabeça, musculares e gripe; um remédio para enjoo e um para cólica, já resolve a maioria dos possíveis incômodos que podem aparecer de repente.

7 – Absorvente íntimo

Mesmo que seu ciclo menstrual seja regular, manter absorventes íntimos na bolsa sempre é no mínimo prudente, pois o organismo pode nos surpreender e ficar exposta a possíveis manchas de sangue nas roupas e a exalar o cheiro da menstruação pode ser muito constrangedor.

8 – Curativos

Acidentes como quedas, ou manipulação inadequada de objetos podem provocar cortes, assim como um sapato apertado pode ferir os pés e deixa-los sangrando. Para evitar infecções e inflamações nos machucados, leve consigo curativos, pois estes evitam que sujeira e bactérias piorem uma lesão simples.

9 – Pacote pequeno com lenços de papel

Lenços de papel salvam as pessoas de aborrecimentos em casos de congestão e sangramento nasal, suores excessivos e ainda podem servir como papel higiênico na ausência deste em banheiros públicos.

10 – Álcool gel

O álcool gel é importante para ajudar na higienização das mãos em contato com elevadores, ônibus, corrimãos e evitar a transmissão de doenças virais.

11 – Bala ou chiclete de hortelã ou menta

A bala ou o chiclete de hortelã ou menta, além de manter o hálito fresco são eficientes aliados no alívio de incômodos na garganta.

12 – Desodorante

Ninguém gosta do cheiro de suor do corpo, por isso leve na bolsa um mini desodorante, pois caso você estiver com pressa de manhã e se esqueça de aplicar este produto ou tiver a necessidade de refrescar-se durante um dia quente, ele estará ao seu dispor.

13 – Bastão tira manchas

Manchas nas roupas são acidentes muito comuns, por isso ter um bastão tira manchas pode ser de grande ajuda para resolver ou amenizar o problema até que a roupa possa ser devidamente lavada.

14 – Alfinete, linha e agulha

Um botão cair ou uma peça de roupa descosturar são situações que podem ser facilmente resolvidas se você estiver preparado com um alfinete, uma linha de cor neutra e uma agulha.

15 – Cortador de unhas

O cortador de unhas ajuda para que você mantenha a sua beleza e evite se machucar ainda mais no caso de uma das suas unhas quebrar ou lascar. Uma lixa de unhas também serve.

16 – Protetor solar e hidratante

O protetor solar e o hidratante, ou um produto dois em um, evita os danos do sol na pele e a aparência desagradável de ressecamento, principalmente em regiões como entre as sobrancelhas, cotovelos e joelhos.

17 – Hidratante labial

Aplicar protetor labial e andar com o mesmo na bolsa é excelente para evitar rachaduras nos lábios por ressecamento.

18 – Folhas anti-brilho

As folhas anti-brilho são feitas de uma material absorvente que é capaz de retirar o excesso de oleosidade do rosto sem tirar a maquiagem do lugar ou deixar resíduos. Mantendo ele na bolsa, é possível ter um rosto com aparência sempre fresca.

19 – Pó, batom, blush e sombra

Ter na bolsa um pó, um batom de cor neutra, um blush, um conjunto pequeno de sombras pode ajudar a realçar a beleza para ocasiões importantes que podem aparecer de repente e elevar a autoestima sempre que conveniente.

20 – Perfume

Levar um mini-borrifador com seu perfume na bolsa é ótimo para manter-se perfumada e sentir-se bem cuidada.

Comentários
Dicas relacionadas